Pages

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

* MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL DA PARECER CONTRA SÁVIO PONTES



O Ministério Público Eleitoral liberou seu parecer no sentido de que, com relação aos Registros dos DRAPs, tanto do PMDB (Dr. Luis) como da Coligação Ipu Cada Vez Mais Forte (Sávio), sejam adotadas as seguintes providências:
 
CASO PMDB:

“Por outro lado, considerando válida a intervenção da Comissão Executiva Estadual no Diretório Municipal do PMDB, deve ser deferido o DRAP  - Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários relativo ao presente feito apresentado pelo mencionado partido político, representado pela Comissão Interventora.
Ante o exposto, manifesta-se o MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL pelo conhecimento dos recursos, para, no mérito, DAR-LHE PROVIMENTO para o fim de deferir o DRAP do Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB, declarando-o apto a lançar candidatos, isoladamente, aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador de Ipu/CE, com o quê se fará a mais lídima Justiça.
Requer ainda que o presente recurso seja julgado em conjunto com o de n° 17-79.2012.6.06.0021, que trata de DRAP da Coligação “Ipu Cada Vez Mais Forte”.
É o parecer.”
Fortaleza/CE, 28 de agosto de 2012.
Márcio Andrade Torres
Procurador Regional Eleitoral

CASO COLIGAÇÃO IPU CADA VEZ MAIS FORTE:

CONCLUSÃO:

“Ante o exposto, manifesta-se o MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL pelo conhecimento dos recursos, para, no mérito, DAR-LHES PROVIMENTO PARCIAL para o fim de:

 1) Indeferir o DRAP da Coligação “Ipu Cada Vez Mais Forte” em relação à eleição majoritária, tendo em vista a exclusão do Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB, reconhecendo a possibilidade dos demais partidos coligados substituírem o cabeça da chapa, se assim o desejarem;

2) Declarar a inaptidão das candidaturas dos vereadores do PMDB lançados nos Requerimentos Coletivos de Registro de Candidaturas, relacionados ao presente DRAP;
                      
3) Excluir o Partido Trabalhisa do Brasil – PtdoB da Coligação “Ipu Cada Vez Mais Forte”, tanto na eleição majoritária, quanto na proporcional, reconhecendo-lhe a possibilidade de concorrer isoladamente na eleição de vereador;

Requer ainda que o presente recurso seja julgado em conjunto com o de nº 121-71.2012.6.06.0021, que trata de DRAP do PMDB, relativo à Comissão Interventora.
É o parecer.”
Fortaleza/CE, 28 de agosto de 2012.
Márcio Andrade Torres
Procurador Regional Eleitoral


RESUMINDO:

Terá como consequência, o indeferimento da candidatura do SÁVIO, a exclusão do PMDB e do PTdoB do blocos de partidos que integram a Coligação Ipu Cada vez Mais Forte e reconhece o Direito do PMDB, de manter as candidaturas do Dr. Luis e dos seus vereadores.

Os processos respectivos foram conclusos para a Relatora no caso a Desembargadora Maria Iracema do Vale.

5 comentários:

Anônimo disse...

A macumba da Zelãndia,vulgo mulher de branco estar dando certo,que mulherzinha perigosa.

Anônimo disse...

O que eu acho mais interessante é que você AFIRMA uma coisa que ainda vai ser julgada. Como você sabe? É um profeta ou consegue prever o futuro? Você é igual ao rapazinho do Netcina!

Anônimo disse...

parece que a macumba dela tinha até pra morte...

Anônimo disse...

Meu Deus, quanto dinheiro tomado do povo ipuense, ou melhor, nosso.

Francisco Mendes RJ disse...

A elite poderosa luta para manter sob as sombras da impunidade os desvios da ingerência de uma politica equivocada e fraldulenta.

 

A transparência

"O dinheiro dos impostos, está indo literalmente pelo ralo, em nossa cidade, o laudo do TCM de engenharia, está pronto e acessivel á todos, é uma "pouca vergonha", as vistorias constataram inúmeras irregularidades, de todos os graus, um verdadeiro desrespeito com os cidadãos. Quem verificar o laudo perseberá claramente os ralos por onde escorrem vultosas quantias, que certamente fazem muita falta as pessoas que necessitam dos serviços públicos. Que mais e mais ipuenses tomem conhecimento, é só acessar o site do TCM e verificar em desmonte- relatório e laudo de engenharia. Boa leitura, e tirem suas próprias conclusões!"
(Samuel baker mororo Aragão - AFAI)



RECORDAÇÕES

A CULTURA POLÍTICA - O BODE