Pages

terça-feira, 21 de agosto de 2012

* Cerimônia de reabertura da Maternidade e Hospital Dr. Francisco Araújo


"A esperança não é um sonho, mas uma maneira de traduzir os sonhos em realidade." (Cardeal Suenens)

Momento ímpar para os cidadãos ipuenses que vivenciam os desmandos e descasos administrativos daqueles que pregam a discórdia fascista e antidemocrática burlando a todo custo o direito constitucional do povo de Ipu. Aconteceu ontem, segunda-feira (20/08) a cerimônia de reabertura da Maternidade e Hospital Dr. Francisco Araújo, uma conquista de luta ganha na Justiça brasileira contra aqueles mafiososbandidos de “colarinho branco”  que querem a todo custo criar uma ditadura enraizada  na pacata terra de Iracema. Dando início à solenidade onde o seu representante maior, Dr. Thomaz de Araújo Corrêajuntamente com toda a sua família e funcionários da casa do povão, teve na sua graça, acolher todos e todas que vieram participar do ato de reabertura da Maternidade e Hospital Dr. Francisco Araújo. A festa jubilar estava só começando. 

O CERIMONIAL

Hoje é festa! E festa é encontro, é alegria, é comunhão! Este encontro e esta comunhão pela paz e pela ressurreição deste hospital, nós já esperávamos. O Ipu tem motivos de sobra para comemorar com muita alegria esta vitória. Foram quase trinta dias de expectativa, de esperança e de muita luta, que culminou com esta graça gloriosa.

Em meio ao branco que simboliza a paz, paz esta que só existe onde está o Amor, é que vamos homenagear Dr. Thomaz de Araújo Corrêa, o ícone da saúde do Ipu ,que durante a sua vida construiu a história deste hospital que por mais de seis décadas serviu com dedicação aos mais carentes desta terra!

OS FATOS

66 Anos de Amor e dedicação
Antes, porém, convém que relembremos alguns fatos: como é do conhecimento de todos, a Maternidade, conhecida popularmente como “Hospital do povão” (foto ao lado), em janeiro de 2011 teve os seus serviços de saúde pública suspenso em virtude do cancelamento do convênio, por parte do gestor municipal, que havia entre este hospital e a Prefeitura de Ipu, deixando a saúde da nossa cidade numa situação de caos.


O ATO INSANO DO FECHAMENTO DO HOSPITAL

Agora, em julho de 2012, se deu o desfecho final: o gestor público conseguiu verdadeiramente fechar a Maternidade, contrariando mais uma vez as necessidades e os sonhos do povo ipuense e daqueles que por décadas tão bem administraram a saúde da nossa terra, através desta Instituição que segundo o próprio Dr. Thomaz: “nasceu com pés de caminhar distâncias, com braços abertos para abraçar o tempo, com alma e coração para aliviar a dor e acalentar o pranto”.

- Ato Cívico - 25/07/2012 -
Por tudo isso é que no dia 25 de julho próximo passado, o povo ipuense se rebelou e foi ás ruas em um ato cívico (foto ao lado), prestar solidariedade à Família Corrêa, aqui representada na pessoa do seu patriarca.

Após dias incansáveis de luta, eis que o próprio Deus que ama a justiça e a retidão concede a nulidade da liminar devolvendo o hospital para a Família Corrêa e conseqüentemente para a sociedade ipuense, através do Desembargador Fernando Luiz Ximenes Rocha, do Tribunal de Justiça do Ceará.

OS CONVIDADOS

- A Família Corrêa -
Ao iniciar a cerimônia foram convidados para compor a mesa: Dr. Thomaz de Araújo Corrêa, corpo alma e vida deste hospital, sua esposa Sra. Margarida Maria, seu filho parceiro de luta, Dr. Luiz de Gonzaga, representando os demais membros da famíliae sua esposa Sra. Sônia. Também convidamos de modo especial para compor a mesa o ipuense e médico que reside na cidade de Natal, e que veio abrilhantar nossa festa, ele que foi pioneiro no trabalho em saúde pública no município de Ipu de 1964 a 1977 como funcionário do Serviço Especial de Saúde Pública (SESP), Hoje Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), O irmão de Dr. Thomaz, Dr. Ivanir Araújo Corrêa. Para representar o quadro de servidores desta casa a Sra. Maria das Graças Freitas.

O DISCURSO DO PATRIARCA DA FAMÍLIA CORRÊA, DR. THOMAZ DE ARAÚJO CORRÊA.

Foi um momento de júbilo e de emoção para todos que se fizeram presentes quando o Dr. Thomaz proferiu a frase em seu belíssimo discurso, “Eu tenho duas famílias a família de sangue, minha esposa, filhos, netos e irmãos e a segunda família, é essa da Maternidade pelo qual trabalho a mais de 60 anos no município de Ipu”. Dr. Thomaz agradeceu a todos que se fizeram presentes e deram o total apoio a causa.

A BATALHA CONTINUA

Amigos ipuenses esse foi somente a primeira batalha de muitas que ainda iremos trilhar na Justiça brasileira, precisamos banir de vez esse grande câncer que hora se generaliza no seio do nosso amado Ipu. Só você ipuense tem a vacina que vai curar esse câncer no dia 07 de outubro de 2012. Vamos varrer de nossas vidas todos esses insanos gatunos de “colarinho branco” que hora roubam e ferem a nossa liberdade democrática. 7 de outubro o dia do Basta!!!

OS BASTIDORES DO CERIMONIAL DE ABERTURA


Click na foto para assistir ao SLIDE SHOW
Uma produção de Afrânio Soares

- AGORA ASSISTA AOS VÍDEOS DOS BASTIDORES EM 3 PARTES -


- FOTOS EXTRAS -













Fonte: Blog Aconteceu Ipu

Nenhum comentário:

 

A transparência

"O dinheiro dos impostos, está indo literalmente pelo ralo, em nossa cidade, o laudo do TCM de engenharia, está pronto e acessivel á todos, é uma "pouca vergonha", as vistorias constataram inúmeras irregularidades, de todos os graus, um verdadeiro desrespeito com os cidadãos. Quem verificar o laudo perseberá claramente os ralos por onde escorrem vultosas quantias, que certamente fazem muita falta as pessoas que necessitam dos serviços públicos. Que mais e mais ipuenses tomem conhecimento, é só acessar o site do TCM e verificar em desmonte- relatório e laudo de engenharia. Boa leitura, e tirem suas próprias conclusões!"
(Samuel baker mororo Aragão - AFAI)



RECORDAÇÕES

A CULTURA POLÍTICA - O BODE