Pages

terça-feira, 21 de agosto de 2012

* VEM AÍ, O CANO DOS PUXA-SACOS DO PREFEITO – A PARTIR DE SETEMBRO, OS VOLOTÁRIOS ESTARÃO DE VOLTA









A situação da prefeitura de Ipu é de calamidade administrativa. Funcionários, fornecedores e prestadores de serviços estão amargando meses de atraso em seus pagamentos. Em algumas secretarias a prefeitura falta pagar os meses de outubro, novembro, 13º salário do ano de 2011, junho e julho de 2012 (totalizando 5 meses de atraso). Até o final do ano ainda temos os meses de agosto, setembro, outubro, novembro, dezembro, 13º salário de 2012 e 1/3 de férias (totalizando 11 meses e 1/3 de férias) para pagar até dezembro. 

Como o prefeito Sávio Pontes só tem 4 meses de administração para encerrar definitivamente seu mandato, NÃO EXISTE A MÍNIMA POSSIBILIDADE DE SE PAGAR MAIS DE 11 MESES DE SALÁRIOS EM 4 MESES DE ADMINISTRAÇÃO.

A Lei de Responsabilidade fiscal é bem rígida, pois ela não permite que em final de mandato, seja concedida antecipação de receita, empréstimos, ou que seja deixado restos a pagar para a próxima administração, sem que haja recursos depositados nas contas. A única solução para a atual administração será a exoneração em massa de todos os cargos comissionados e contratados da prefeitura de Ipu. Mesmo assim, a prefeitura ainda terá muita dificuldade para pagar todos os funcionários efetivos até dezembro e quitar a previdência municipal.

Nos anos de 2009 e 2010 aconteceu casos semelhantes, o prefeito foi obrigado a demitir todos os cargos comissionados e contratados no dia 01 de novembro e só os recontratou a partir de março do ano seguinte. A única diferença é que neste ano de 2012 o caso é bem mais grave que nos anos anteriores.

Tomamos conhecimento que o prefeito Sávio Pontes irá baixar um decreto exonerando todos os cargos comissionados e funcionários contratados a partir de 01 de setembro deste ano. Mas está informação mantida sob sigilo absoluto, pois os funcionários só irão tomar conhecimento desse decreto após o dia 07 de outubro.

Se essa informação for confirmada, a partir de 01 de setembro estarão de volta em Ipu, os famosos VOLOTÁRIOS* do prefeito IrresponSÁVIO Pontes.

*Glossário: Volotário = Uma mistura de otário com voluntário

Nenhum comentário:

 

A transparência

"O dinheiro dos impostos, está indo literalmente pelo ralo, em nossa cidade, o laudo do TCM de engenharia, está pronto e acessivel á todos, é uma "pouca vergonha", as vistorias constataram inúmeras irregularidades, de todos os graus, um verdadeiro desrespeito com os cidadãos. Quem verificar o laudo perseberá claramente os ralos por onde escorrem vultosas quantias, que certamente fazem muita falta as pessoas que necessitam dos serviços públicos. Que mais e mais ipuenses tomem conhecimento, é só acessar o site do TCM e verificar em desmonte- relatório e laudo de engenharia. Boa leitura, e tirem suas próprias conclusões!"
(Samuel baker mororo Aragão - AFAI)



RECORDAÇÕES

A CULTURA POLÍTICA - O BODE