Pages

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

* REGISTRO PARA A POSTERIDADE

O que de fato foi visto durante todo o primeiro ano da Gestão de Sávio Pontes, foi realmente um Novo Tempo, com novos costumes em Ipu: Corrupção, falta de planejamento, dissimulação, mentiras, roubos, demissões de funcionários, morosidade da justiça e deboche com o que e público.
a
É bom deixar bem claro que Sávio Pontes não enganou a ninguém -enganaram-se com ele. O próprio slogam de sua campanha o famigerado grito “JÁ EEERA!!! - que o diga.
a
E já era mesmo. Já era! saúde; já era! remédios; já era! dentistas; já era! dinheiro do Fundeb (saqueado das contas dos professores em janeiro); já era! cidade sem buracos; Já era! cidade limpa; já era! ação social; já era! praça Monsenhor Moraes(mesmo com o dinheiro tendo ficado depositado na conta da prefeitura); já era! praça do cemitério (o dinheiro também ficou depositado na conta da prefeitura); já era! urbanização das 3 entradas da cidade (também com o dinheiro depositado na conta da prefeitura); já era! dinheiro dos empréstimos consignados dos funcionários; já era! pagamento dos motoristas que transportam professores e alunos em D-20; já era! pagamento dos fornecedores e prestadores de serviços (agora só em 2010 e olhe lá); já era! emprego dos contratados.
a
O pior de tudo isso é que Sávio Pontes recebeu a prefeitura de Ipu com mais de dois milhões de reais em caixa, um fato inédito na história política de Ipu.
a
Lembro também de outro jingle que os correligionários políticos juntamente com Sávio Pontes utilizaram bastante durante a campanha, o conhecido “METE A MÃOO!”.
a
E não é que ele meteu a mão mesmo! Começou 2009 “metendo a mão” no dinheiro do fundeb que a ex-prefeita havia deixado deposito na conta dos pofessores (embora tenha o mesmo tenha recebido a prefeitura com mais de dois milhões depositados nas contas), depois disso não parou mais de “meter a mão”, principalmente nos recursos da educação: Mete a mão! nas 800 agendas dos professores; mete a mão! no dinheiro da reforma das escolas que sequer foram pintadas; mete a mão! no dinheiro da merenda escolar superfaturada; mete a mão! no dinheiro das carteiras escolares superfaturadas; mete a mão! nos mais de 3 milhões de reais dos banheiros; mete a mão! no dinheiro gasto no carnaval; mete a mão! no dinheiro do festival de quadrilhas; mete a mão! no dinheiro dos alugueis de veículos (R$ 1.930.658,87 somente até outubro); mete a mão! nos 140 mil reais da pintura da casa de cultura; mete a mão! no dinheiro do fardamento dos alunos; mete a mão! no dinheiro das reformas superfaturadas; mete a mão! nos 56 mil reais da cerca da Igrejinha; mete a mão! no dinheiro para o pagamento das D-20 que estão atrasadas; mete a mão! no dinheiro dos empréstimos consignados dos funcionários ... E agora vai meter a mão no dinheiro que os pobres coitados estão pagando a inscrição do concurso e já no frigir dos ovos, METE A MÃO nos cofres municipais para pagar a energia fornecida através de um “GATO”, saindo do relógio do prédio da Guarda Municipal para a firma BIO EXTRATUS, (Esta firma é de propriedade da sua chefe de gabinete MORGANA) que para felicidade do contribuinte a COELCE cortou. Com certeza o Sr. Prefeito irá usar o seu prestigio junto ao Sr. CID GOMES, para desmoralizar a COELCE. É esperar para ver!
a
Entre todas as arbitrariedades praticadas por Sávio Pontes, a maior, sem dúvida, foi a demissão ilegal dos funcionários concursados que foram admitidos nos 6 meses anteriores a sua posse. Este ato irresponsável e a petulância do prefeito em não acatar as decisões judiciais, irão trazer consequencias irreparáveis para o município. O valor das multas transformou-se numa bola de neve que cresce dia após dia e a qualquer momento irá deixar o município de Ipu inviável administrativamente.
a
Depois de comprar as emissoras de rádio locais e cidades vizinhas, a peso de ouro, passou a usar constantemente os seus microfones para mentir descaradamente. Não podemos esquecer que a compra dos locutores da Rádio Regional (entre outros), já gerou um processo de Improbidade Administrativa com pedido de afastamento do prefeito. O processo está no Fórum aguardando decisão da Justiça.
a
Sávio Pontes usou da falsidade para, feito um santo de pau ôco, ludibriar o povo, que ainda esperava que a sua administração qual o perfume da flor que tinha desabrochado (desculpem-me os poetas academicos) viesse trazendo a continuidade do progresso e do bem estar da familia ipuense.
a
Nas suas falas nas Rádios compradas, é fácil perceber nele a melancolia. A população percebeu que o prefeito mentia e continua mentindo. Sávio Pontes é hoje uma pessoa nostalgica, neurastenica, enjoada, e criticada em todas as esquinas da cidade. Para compensar suas frustações, reveste-se de impáfia, prepotencia, orgulho e abusa do poder contra tudo e contra todos, até mesmo desafiando decisões judiciais. Mas, o que esperar de uma pessoa com a consciência pesada (se é que ele tem consciência) por estar exercendo um cargo violentando o resultado das eleições, fraudando a vontade do povo?
a
Mas, o Ipu e seu povo é abençoado por Deus e com certeza, dentro em breve a justiça nos livrará desse flagelo que se abateu sobre nós, porque o algoz, qual um pé de mandacaru nascido em cima de uma pedra, que a única coisa de produz são espinhos, não consegue criar raizes na politíca local.

4 comentários:

Anonymous disse...

Quem terá DELATADO O GATO na energia da Bio Extratus???

Terá sido obra do Major exonerado ou da funcionária Adriana demitida?

Anonymous disse...

Como é? Um gato na empresa da Morgrana? Ô Povim sem moral hein?

Anonymous disse...

E assim caros amigos como fica o nome dessa empressa: Bio chifre ou Bio gato?

Anonymous disse...

A QUEM ESCREVEU,PARABENS.ASSIM CONCORDO UM TEXTO POLITIZADO,SEM DEMAGOGIA,ABERTO AO POVO,LAMENTO POREM A DITADURA DO INTOCAVEL,VCS NÃO ACEITAM O CONTRADITORIO,VCS IGUALMENTE A MUITOS QUEREM O AMEM.QUEM ESCREVEU FOI FELIZ,NÃO FOI SANTO,FOI REALISTA,CABE AO PROPRIETARIO DO BLOG,CENSURAR QUEM DISCORDA,MAS,SAIBA QUE A VERDADE UM DIA SERA PUBLICA E ENTÃO TODOS ANONIMOS DAREMOS AO POVO O DIREITO DO VEREDITO FINAL.

 

A transparência

"O dinheiro dos impostos, está indo literalmente pelo ralo, em nossa cidade, o laudo do TCM de engenharia, está pronto e acessivel á todos, é uma "pouca vergonha", as vistorias constataram inúmeras irregularidades, de todos os graus, um verdadeiro desrespeito com os cidadãos. Quem verificar o laudo perseberá claramente os ralos por onde escorrem vultosas quantias, que certamente fazem muita falta as pessoas que necessitam dos serviços públicos. Que mais e mais ipuenses tomem conhecimento, é só acessar o site do TCM e verificar em desmonte- relatório e laudo de engenharia. Boa leitura, e tirem suas próprias conclusões!"
(Samuel baker mororo Aragão - AFAI)



RECORDAÇÕES

A CULTURA POLÍTICA - O BODE