Pages

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

* JUIZ DO TRT AMEAÇA COLOCAR A POLÍCIA FEDERAL NA PREFEITURA E CHAMA SECRETÁRIO DE "GAIATINHO"


UUI!!
Foi um tremendo puxão de orelha que o Prefeito IrresponSÁVIO Pontes tomou em Tianguá. Ficou determinado que a prefeitura tem até terça-feira (04/09), para lotar todos os servidores e que na quarta-feira (05/09), o Prefeito terá que retornar ao TRT para negociar o pagamento das multas do seu próprio bolso.

Sobrou até para o secretário de educação, que andou dando declarações em emissora de rádio, falando que os funcionários estavam atrasados porque ele - o juiz – tinha bloqueado o dinheiro e estaria com as folhas de pagamento. Quem esteve presente na audiência disse ter ouvido o juiz se referindo ao Sr. Flávio Alves, da seguinte forma: - Estou indignado com as declarações de um secretário "gaiatinho". 

"Nós temos aqui, várias determinações judiciais para reintegrar esses funcionários, mas nenhuma foi cumprida. Porque esses funcionários não foram reintegrados?", teria questionado o juiz.

Sávio Pontes, teria tomado a frente dos advogados, e respondido: - "os funcionários foram reintegrados, mas ainda não foram lotados." Mas o meritíssimo cortou a fala do Prefeito e teria retrucado: - "você tem formação jurídica?" Sávio Pontes cabisbaixo respondeu: - "Não." E o meritíssimo lascou um: - "Pois, cale-se! Não responda o que você não sabe. Deixe para seus advogados responder." PEGA PESTA!!!!!

Sobre os bloqueios, o Juiz explicou que teria suspendido o pagamento dos RPV’s porque não tinha conhecimento dos descumprimentos das decisões judiciais, mas que agora elas serão todas quitadas.

O juiz foi além e disse que Sávio Pontes iria pagar caro por zombar da justiça e que só houve bloqueio do dinheiro dos convênios porque nunca havia fundo na conta do FPM.

O juiz deixou claro que as multas que serão impostas deverão ser pagas por Sávio Pontes: - "Não aplico multas a prefeitura, porque quem paga as multas da prefeitura é o povo. Quem vai pagar elas será o sr. Prefeito. Vai ser o seu patrimônio em jogo. Posso e tenho poder para rastrear tudo o que o sr. tem, até mesmo em nome de terceiros. Tenho como colocar a Polícia Federal dentro da prefeitura para cumprir todas as minhas determinações", teria concluiu o meritíssimo Juiz do Tribunal Regional do Trabalho de Tianguá.

Depois desse “puxão de orelha” o irresponSÁVIO finalmente resolveu parar de “zombar” da justiça e finalmente irá empossar e lotar os funcionários demitidos injustamente. A posse acontecerá nesta sexta-feira (31/08) na sede da Prefeitura Municipal de Ipu. 

Depois de sofrer várias derrotas no judiciário, o atual gestor é obrigado a reconhecer os erros cometidos, como também, perseguições e humilhações que ocorreram durante o processo em curso na vida de cada um desses funcionários que tiveram a honradez e a dignidade de lutarem pelos seus direitos. Fica aqui o exemplo para que outras categorias de funcionários acreditem na força da união e aprendam a lutar com coragem e determinação contra aqueles desregrados e antidemocráticos que insistem na imposição ditatorial na terra de Iracema. 

Uma vitória dos sindicalistas e do advogado, Dr. João Paulo que durante anos afincos acreditaram e levaram a frente a luta firme dessa causa. Amanhã esses funcionários darão um grito de vitória, afinal, a justiça tardou mais não falhou, ainda podemos acreditar que nem tudo está perdido na “justiça dos homens”.

Parabéns para todos aqueles ipuenses que lutaram contra a ditadura imposta por aqueles que indiscutivelmente não tem compromisso com o povo de sua terra.

Fonte: Netcina e Afrânio Soares (adaptado)

Um comentário:

Anônimo disse...

É, e a justiça de Deus, nem tarda , nem falha, chega é na hora certa!
Parabéns, servidores! Que vocês possam ser gratos à ELE (PAI DO CÉU), FAZENDO JUSTIÇA AO "PAPAI", VOTANDO 65 NO DIA 07 DE OUTUBRO.

 

A transparência

"O dinheiro dos impostos, está indo literalmente pelo ralo, em nossa cidade, o laudo do TCM de engenharia, está pronto e acessivel á todos, é uma "pouca vergonha", as vistorias constataram inúmeras irregularidades, de todos os graus, um verdadeiro desrespeito com os cidadãos. Quem verificar o laudo perseberá claramente os ralos por onde escorrem vultosas quantias, que certamente fazem muita falta as pessoas que necessitam dos serviços públicos. Que mais e mais ipuenses tomem conhecimento, é só acessar o site do TCM e verificar em desmonte- relatório e laudo de engenharia. Boa leitura, e tirem suas próprias conclusões!"
(Samuel baker mororo Aragão - AFAI)



RECORDAÇÕES

A CULTURA POLÍTICA - O BODE