Pages

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

* O prefeito de Ipu foi obrigado pela justiça a empossar 120 funcionários demitidos injustamente


-Sindicalistas do SINDSERVI - 

Depois de sofrer várias derrotas no judiciário, o atual gestor de Ipu, empossa 120 concursados que foram demitidos em 2009 quando o prefeito tomou posse. Compareceram a prefeitura a presidente do SINDSERVI, advogado do sindicato, Dr. João Paulo e os servidores em questão. O movimento foi intenso nesta tarde de sexta-feira (31/08) em frente à prefeitura. 
ENTENDA A NOTÍCIA
  
A luta no judiciário começou quando os sindicalistas do concurso da ex-prefeita Corrinha Torres foram injustamente colocados no “olho da rua” pelo atual prefeito, passados quase quatro anos de luta na justiça e humilhações sofridas por esses funcionários demitidos. O prefeito foi obrigado a cumprir a Lei e reintegrar os demitidos nos seus devidos cargos. 

O puxão de orelha aconteceu nesta quarta-feira, quando o Juiz do TRT de Tianguá exigiu o cumprimento das determinações do judiciário, inclusive ameaçou de trazer a Polícia Federal caso o prefeito não obedecesse à sentença para cumprimento da Lei.

O atual gestor comprou uma briga por pura "birra política",  inconsequentemente causou danos aos cofres públicos pelas indenizações que a prefeitura foi obrigada a pagar na Justiça, isso claro,  sem contar as multas indenizatórias que ainda terá que negociar com a justiça e o bloqueio existente na conta da prefeitura. Deixo aqui a perguntinha: Será que adiantou o prefeito demitir esses funcionários concursados? Parabéns irmãos ipuenses pela luta e a coragem que tiveram.

- Afrânio Soares -


- Movimentação em frente a prefeitura -

Fonte: Blog Aconteceu Ipu

Um comentário:

Anônimo disse...

peeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeega PAPAI

 

A transparência

"O dinheiro dos impostos, está indo literalmente pelo ralo, em nossa cidade, o laudo do TCM de engenharia, está pronto e acessivel á todos, é uma "pouca vergonha", as vistorias constataram inúmeras irregularidades, de todos os graus, um verdadeiro desrespeito com os cidadãos. Quem verificar o laudo perseberá claramente os ralos por onde escorrem vultosas quantias, que certamente fazem muita falta as pessoas que necessitam dos serviços públicos. Que mais e mais ipuenses tomem conhecimento, é só acessar o site do TCM e verificar em desmonte- relatório e laudo de engenharia. Boa leitura, e tirem suas próprias conclusões!"
(Samuel baker mororo Aragão - AFAI)



RECORDAÇÕES

A CULTURA POLÍTICA - O BODE