Pages

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

* O prefeito de Ipu foi obrigado pela justiça a empossar 120 funcionários demitidos injustamente


-Sindicalistas do SINDSERVI - 

Depois de sofrer várias derrotas no judiciário, o atual gestor de Ipu, empossa 120 concursados que foram demitidos em 2009 quando o prefeito tomou posse. Compareceram a prefeitura a presidente do SINDSERVI, advogado do sindicato, Dr. João Paulo e os servidores em questão. O movimento foi intenso nesta tarde de sexta-feira (31/08) em frente à prefeitura. 
ENTENDA A NOTÍCIA
  
A luta no judiciário começou quando os sindicalistas do concurso da ex-prefeita Corrinha Torres foram injustamente colocados no “olho da rua” pelo atual prefeito, passados quase quatro anos de luta na justiça e humilhações sofridas por esses funcionários demitidos. O prefeito foi obrigado a cumprir a Lei e reintegrar os demitidos nos seus devidos cargos. 

O puxão de orelha aconteceu nesta quarta-feira, quando o Juiz do TRT de Tianguá exigiu o cumprimento das determinações do judiciário, inclusive ameaçou de trazer a Polícia Federal caso o prefeito não obedecesse à sentença para cumprimento da Lei.

O atual gestor comprou uma briga por pura "birra política",  inconsequentemente causou danos aos cofres públicos pelas indenizações que a prefeitura foi obrigada a pagar na Justiça, isso claro,  sem contar as multas indenizatórias que ainda terá que negociar com a justiça e o bloqueio existente na conta da prefeitura. Deixo aqui a perguntinha: Será que adiantou o prefeito demitir esses funcionários concursados? Parabéns irmãos ipuenses pela luta e a coragem que tiveram.

- Afrânio Soares -


- Movimentação em frente a prefeitura -

Fonte: Blog Aconteceu Ipu

* PULA, PULA, PULA, PULA PRO LADO DE CÁ!!!


quinta-feira, 30 de agosto de 2012

* JUIZ DO TRT AMEAÇA COLOCAR A POLÍCIA FEDERAL NA PREFEITURA E CHAMA SECRETÁRIO DE "GAIATINHO"


UUI!!
Foi um tremendo puxão de orelha que o Prefeito IrresponSÁVIO Pontes tomou em Tianguá. Ficou determinado que a prefeitura tem até terça-feira (04/09), para lotar todos os servidores e que na quarta-feira (05/09), o Prefeito terá que retornar ao TRT para negociar o pagamento das multas do seu próprio bolso.

Sobrou até para o secretário de educação, que andou dando declarações em emissora de rádio, falando que os funcionários estavam atrasados porque ele - o juiz – tinha bloqueado o dinheiro e estaria com as folhas de pagamento. Quem esteve presente na audiência disse ter ouvido o juiz se referindo ao Sr. Flávio Alves, da seguinte forma: - Estou indignado com as declarações de um secretário "gaiatinho". 

"Nós temos aqui, várias determinações judiciais para reintegrar esses funcionários, mas nenhuma foi cumprida. Porque esses funcionários não foram reintegrados?", teria questionado o juiz.

Sávio Pontes, teria tomado a frente dos advogados, e respondido: - "os funcionários foram reintegrados, mas ainda não foram lotados." Mas o meritíssimo cortou a fala do Prefeito e teria retrucado: - "você tem formação jurídica?" Sávio Pontes cabisbaixo respondeu: - "Não." E o meritíssimo lascou um: - "Pois, cale-se! Não responda o que você não sabe. Deixe para seus advogados responder." PEGA PESTA!!!!!

Sobre os bloqueios, o Juiz explicou que teria suspendido o pagamento dos RPV’s porque não tinha conhecimento dos descumprimentos das decisões judiciais, mas que agora elas serão todas quitadas.

O juiz foi além e disse que Sávio Pontes iria pagar caro por zombar da justiça e que só houve bloqueio do dinheiro dos convênios porque nunca havia fundo na conta do FPM.

O juiz deixou claro que as multas que serão impostas deverão ser pagas por Sávio Pontes: - "Não aplico multas a prefeitura, porque quem paga as multas da prefeitura é o povo. Quem vai pagar elas será o sr. Prefeito. Vai ser o seu patrimônio em jogo. Posso e tenho poder para rastrear tudo o que o sr. tem, até mesmo em nome de terceiros. Tenho como colocar a Polícia Federal dentro da prefeitura para cumprir todas as minhas determinações", teria concluiu o meritíssimo Juiz do Tribunal Regional do Trabalho de Tianguá.

Depois desse “puxão de orelha” o irresponSÁVIO finalmente resolveu parar de “zombar” da justiça e finalmente irá empossar e lotar os funcionários demitidos injustamente. A posse acontecerá nesta sexta-feira (31/08) na sede da Prefeitura Municipal de Ipu. 

Depois de sofrer várias derrotas no judiciário, o atual gestor é obrigado a reconhecer os erros cometidos, como também, perseguições e humilhações que ocorreram durante o processo em curso na vida de cada um desses funcionários que tiveram a honradez e a dignidade de lutarem pelos seus direitos. Fica aqui o exemplo para que outras categorias de funcionários acreditem na força da união e aprendam a lutar com coragem e determinação contra aqueles desregrados e antidemocráticos que insistem na imposição ditatorial na terra de Iracema. 

Uma vitória dos sindicalistas e do advogado, Dr. João Paulo que durante anos afincos acreditaram e levaram a frente a luta firme dessa causa. Amanhã esses funcionários darão um grito de vitória, afinal, a justiça tardou mais não falhou, ainda podemos acreditar que nem tudo está perdido na “justiça dos homens”.

Parabéns para todos aqueles ipuenses que lutaram contra a ditadura imposta por aqueles que indiscutivelmente não tem compromisso com o povo de sua terra.

Fonte: Netcina e Afrânio Soares (adaptado)

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

* MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL DA PARECER CONTRA SÁVIO PONTES



O Ministério Público Eleitoral liberou seu parecer no sentido de que, com relação aos Registros dos DRAPs, tanto do PMDB (Dr. Luis) como da Coligação Ipu Cada Vez Mais Forte (Sávio), sejam adotadas as seguintes providências:
 
CASO PMDB:

“Por outro lado, considerando válida a intervenção da Comissão Executiva Estadual no Diretório Municipal do PMDB, deve ser deferido o DRAP  - Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários relativo ao presente feito apresentado pelo mencionado partido político, representado pela Comissão Interventora.
Ante o exposto, manifesta-se o MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL pelo conhecimento dos recursos, para, no mérito, DAR-LHE PROVIMENTO para o fim de deferir o DRAP do Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB, declarando-o apto a lançar candidatos, isoladamente, aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador de Ipu/CE, com o quê se fará a mais lídima Justiça.
Requer ainda que o presente recurso seja julgado em conjunto com o de n° 17-79.2012.6.06.0021, que trata de DRAP da Coligação “Ipu Cada Vez Mais Forte”.
É o parecer.”
Fortaleza/CE, 28 de agosto de 2012.
Márcio Andrade Torres
Procurador Regional Eleitoral

CASO COLIGAÇÃO IPU CADA VEZ MAIS FORTE:

CONCLUSÃO:

“Ante o exposto, manifesta-se o MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL pelo conhecimento dos recursos, para, no mérito, DAR-LHES PROVIMENTO PARCIAL para o fim de:

 1) Indeferir o DRAP da Coligação “Ipu Cada Vez Mais Forte” em relação à eleição majoritária, tendo em vista a exclusão do Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB, reconhecendo a possibilidade dos demais partidos coligados substituírem o cabeça da chapa, se assim o desejarem;

2) Declarar a inaptidão das candidaturas dos vereadores do PMDB lançados nos Requerimentos Coletivos de Registro de Candidaturas, relacionados ao presente DRAP;
                      
3) Excluir o Partido Trabalhisa do Brasil – PtdoB da Coligação “Ipu Cada Vez Mais Forte”, tanto na eleição majoritária, quanto na proporcional, reconhecendo-lhe a possibilidade de concorrer isoladamente na eleição de vereador;

Requer ainda que o presente recurso seja julgado em conjunto com o de nº 121-71.2012.6.06.0021, que trata de DRAP do PMDB, relativo à Comissão Interventora.
É o parecer.”
Fortaleza/CE, 28 de agosto de 2012.
Márcio Andrade Torres
Procurador Regional Eleitoral


RESUMINDO:

Terá como consequência, o indeferimento da candidatura do SÁVIO, a exclusão do PMDB e do PTdoB do blocos de partidos que integram a Coligação Ipu Cada vez Mais Forte e reconhece o Direito do PMDB, de manter as candidaturas do Dr. Luis e dos seus vereadores.

Os processos respectivos foram conclusos para a Relatora no caso a Desembargadora Maria Iracema do Vale.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

* Promotor explica como foi desviado o dinheiro dos “Banheiros Fantasma” de Ipu


- Movimento da ONG ORAI em frente ao Tribunal de Justiça do Ceará -

 “escândalo dos banheiros” o maior esquema de corrupção do estado do Ceará nos últimos quatro anos, revelou o caminho da corrupção no desvio de dinheiro público, provocou o afastamento de servidores da Secretaria das Cidades, comprometeu políticos e prefeitos nas cidades ligadas ao esquema, derrubou o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Teodorico Menezes, acusado e suspeito do ralo compressor das ondas magmáticas do desvio de verbas públicas até chegar ao canteiro do rodízio do presidente do Banco do Nordeste do Brasil, ex-presidente Jurandir Santiago e ex-secretário adjunto da Secretaria das Cidades. Mas afinal, este caso esbarra também no governador do Estado, Cid Gomes (PSB)? Uma pergunta que intriga todos os colunistas em política. 
O RECONHECIMENTO DO GOVERNADOR CID GOMES EM TODO O CEARÁ
Cid Gomes é reconhecido pelos seus críticos como um “bom administrador” e segundo aliados seus, o governador tem um programa de computador que permite acompanhar cada centavo que é investido, sem dúvidas, um programa recheado de informações chamado de MAPP, mas afinal! Cid Gomes pecou na fragilidade do controle que não existiu na Secretaria das Cidades? Foi impossível acompanhar todos os convênios que mantinha aquela pasta no foco dos desvios de verbas? Ou o Governador pecou na confiança dada aos seus fieis secretários? São perguntas que ainda não foram respondidas.
Vale lembrar que os recursos do FECOP (Fundo Estadual de Combate à Pobreza), implicaram substancialmente em aumento de impostos para todos os cearenses.
A LAVAGEM DO DINHEIRO DESVIADO DA PREFEITURA DE IPU
O promotor de justiça Eloílson Landim, do Ministério Público do Ceará afirmou recentemente ter provas de como a coisa era feita e como o dinheiro foi desviado da Prefeitura Municipal de Ipu.
COMO TUDO COMEÇOU EM IPU
Eloílson Landim – O dinheiro começou a ser esfacelado, ou seja, começou a sumir dentro da Caixa Econômica de Ipu em 17 de março de 2009, quando dois cheques públicos foram trocados por quatro cheques administrativos e posteriormente descontados nas agências de factoring em Fortaleza. Em 29 de maio de 2009, mais dois cheques fecharam o montando do desvio do valor total da verba.
A PROVA DOCUMENTAL
Eloílson Landim – Cerca de R$ 2.800.000,00 sacados em espécie e aproximadamente R$ 350.000,00foram distribuídos em transferências bancárias. Dentre esses R$ 2.800.000,00 foram supostamente levados em espécie pelo empresário Marcelino Cordeiro Maia.
AS TRANSFERÊNCIAS BANCÁRIA DO DESVIO
Eloílson Landim – As transferência se deram em favor das contas do Sr. Sérgio Barbosa de Sousa no valor de R$ 126.000,00 mais R$ 100.000,00 para a conta da empresa Posto Boa Vista que na época, 29 de maio de 2009, era de propriedade do Sr. Jurandir Santiago. Cerca de R$ 82.000,00 foram pagos através de títulos bancários há uma factoring chamada de HDG, cujo documento foi adulterado para que o boleto bancário fosse para uma terceira pessoa.
ONDE FORAM PARAR OS R$ 2.800.000,00?
Eloílson Landim – A missão desse processo agora é saber para onde foram parar os dois milhões e oitocentos mil reais em espécie. Quem vai responder isso e deve continuar preso até responder essa pergunta para a sociedade cearense, é o Sr. Sávio Pontes (foto), Sr.  Marcelino Cordeiro e o Sr. Sérgio Barbosa, todos que sabiam das movimentações financeiras e com um conhecimento bancário profundo para que houvesse uma lavagem do dinheiro que dificultasse o máximo o acesso a informação para justiça.

- AINDA -
Aloílson Landim complementa: - “O dinheiro uma vez desviado, ele não volta” alerta o promotor: - “Se voltar, é para maquiar provas”.
Portando caros leitores do Blog Aconteceu Ipu, por tudo que já foi esclarecido, cabe agora a “Justiça dos Homens” cumprir o seu dever e julgar os crimes que foram cometidos pelo Sr. Prefeito de Ipu.
ASSISTA AGORA AO VÍDEO DO DEPOIMENTO COMPLETO DO PROMOTOR ELOÍLSON LANDIM.

Fonte: Blog Aconteceu Ipu

* "Enquete Política" do Facebook já recebeu quase 1.500 votos. Participe você também


Pesquisas são feitas tomando-se uma pequena amostra de parte da população. Com essa amostra se pode ter uma noção da intenção da maioria. Achei muito bacana essa iniciativa do facebook em criar essa "Enquete Política"! E, pelo visto, é bem confiável, pois cada um só pode dar "um único voto" para a conta, obvio, dos "votos únicos". A aferição não é feita por IP, pois, apesar de possibilitar um voto por máquina, o IP pode ser violado. Usando o "voto único" por "usuário" do próprio facebook torna a enquete confiável. Evidente que se trata de uma enquete restrita a quem tem acesso à internet e é cadastrado no Facebook e, ainda, que vote espontaneamente. Mesmo assim, reflete o interesse de uma parcela do eleitorado, pelo menos daquele que tem acesso à informática, tornando as áreas preteridas deste acesso, o fiel da balança nas próximas eleições. De qualquer forma, é - ao meu ver - uma excelente ferramenta!". 

O Aplicativo, chamado de "Enquete Política", usa dados exatos do TSE e simula a votação de todo o país e pode ser acessado AQUI.

Parcial dos votos já computados, até 28/08 - às 14hs - Considerando apenas os "Votos Únicos".

Para Prefeito de Ipu

1º - SERGINHO RUFINO = 389
2º - SÁVIO PONTES = 163
3º - PROF MOURAO = 20
4º - IVONALDO MENDES = 8
5º - BRUNO PEDROSA = 8

Os 20 Vereadores mais votados

1º - NONATO FILHO = 98
2º - ARLETE = 92
3º - ADRIANO MELO = 87
4º - TIA OLINDA = 56
5º - ZECA RUFINO = 55
6º - DR. ALBERTO = 39
7º - DRA. EFIGÊNIA = 26
8º - SR ELNO = 20
9º - EVALDO = 18
10º - SEZINHA MORORÓ = 17
11º - CARLINHOS DA VÁRZEA = 12
12º - SARGENTO EUGÊNIO = 11
13º - MANOEL PALÁCIOS = 10
14º - IVO SOUSA = 10
15º - RAIMUNDO DOIDO = 9
16º - EMANUEL DAMASCENO = 9
17º - EDUARDO XIMENES = 8
18º - FILHO DE NOSSA SENHORA = 7 EVANDRO BENVINDO = 6
19º - MONGA = 6
20º - MARLI = 6

Fonte: Netcina 

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

* MAIS UM ROUBO DA QUADRILHA NOVO TEMPO



O Parque da Bica do Ipu, (dotado de estacionamento, jardim botânico, biblioteca de vidro, teleférico, lago artificial, quadras esportivas, anfiteatro, área para acampamento, hotel com chalés, 2 restaurantes, elevador panorâmico, mirante) que segundo o prefeito IrreponSÁVIO Pontes, seria entregue a população ipuense em janeiro de 2011, ficou resumido a um restaurante que custou quase QUATRO MILHÕES DE REAIS.

Só no paisagismo, a “QUADRILHA” desviou mais de sessenta mil reais. Vejam como foi o esquema para desviar o dinheiro do paisagismo:


No dia 26 de janeiro de 2012, a empresa PLANTMAIS-JARDINAGEM E PAISAGISMO LTDA - ME, com endereço na Av. Washington Soares, 1550 – Coco, CNPJ: 03.030.358/0001-55, Fortaleza/CE., fone: 3278-3463/ 30818353/ 8846-2506, emitiu o orçamento do Paisagismo para a área ao redor do restaurante da Bica do Ipu. Segundo a empresa Plantmais, todo o paisagismo, incluindo gramado, arbustos, palmeiras, adubação e mão-de-obra para o plantio, custaria aos cofres da prefeitura a quantia de R$ 79.340,00.

Veja o orçamento:



No mesmo dia que tomou conhecimento do valor do orçamento, a “QUADRILHA” que administra a prefeitura de Ipu, comandada pelo “pilantantra” IrresponSÁVIO Pontes, emitiu a nota de empenho nº 26010002 referente a despesas com CONSTRUÇÃO DE ORNAMENTAÇÃO PAISAGÍSTICAS DO RESTAURANTE DA BICA DO IPU. Só que o valor foi o dobro, ou seja, R$ 140.161,33, pago integralmente no mês de fevereiro.

 

Confira a nota de empenho:




Se apenas no paisagismo da Bica, a “quadrilha” roubou mais de SESSENTA MIL REAIS. Imaginem o quanto esses “VAGABUNDOS” desviaram da obra toda(só o restaurante) que custou quase 4 MILHÕES DE REAIS.


Leia também:

* Justiça Eleitoral retira "radio dos peixe podres" do ar por 24h



A Justiça Eleitoral através do Juiz Dr. Lúcio Alves Cavalcante proferiu decisão contra a Rádio Regional AM e resolve puni-la retirando do ar por 24h. A retirada da rádio do ar se deu devida a entrevista em que o radialista, apresentador Francisco Hélio Martins Lopes realizou durante o seu programa, " Fatos em debate" na qual foi concedido espaço ao Sr. Maurício Xerez, pela Rádio Regional AM de Ipu/CE, havendo a concessão de tratamento privilegiado ao candidato Henrique Sávio Pereira Pontes. "Sob a minha ótica, houve uma entrevista política além da concessão de tratamento privilegiado a candidato, incorrendo nas vedações contidas no Inc. II e III do Art. 27 da Resolução TSE n.º 23.370" é o que relata os atos do processo. 

O Juiz diante os fatos resolve decidir "Em face do exposto, defiro a liminar para suspender, por vinte e quatro horas, a programação da Rádio Regional de Ipu/CE, uma vez que esta emissora desobedeceu às normas eleitorais, retratadas pelo ingresso das Representações Eleitorais Processo 174-52.2012.6.06.0021 - Representante - Coligação "Liberdade, Moralização e Trabalho". - Representados: Rádio Regional de Ipu/CE; Henrique Sávio Pereira Pontes; Diego José de Lima Carlos, candidatos a prefeito e vice-prefeito pela Coligação "Ipu cada vez mais forte", inclusive com sentença transitada em julgado, consoante certidão de fls. 53, fazendo respaldado no Artigo 56 da Lei N.º 9.504/97. Concedo ainda, que a cada quinze minutos do prazo de suspensão, conste a seguinte informação: " Programação se encontra fora do ar por ter desobedecido à Lei Eleitoral " ( § 1º do Art. 56 da Lei Eleitoral ).

Fonte: IpuNotícias 

* Justiça puniu blogueiro em R$10 Mil, por inventar mentiras contra o candidato Sérgio Rufino


O blogueiro e "repórter" Diego Farias foi punido por uma matéria onde o mesmo afirmou que o candidato a prefeito de Ipu Sérgio Rufino manchava a imagem do seu partido e que por isso seria expulso do PCdoB. Diego também disse que Serginho estaria envolvido em "um esquema milionário de corrupção que envolvia uma ONG e que teria desviado 15 milhões do Ministério dos Esportes." O blogueiro além de ter que retirar as matérias do ar, terá que dar um espaço de direito de resposta ao candidato e irá ter que pagar duas multas no valor de R$ 5 Mil Reias cada.
 
O Blogueiro também foi punido por publicar de imagens de uma candidata a vereadora, configurando propaganda eleitoral ilícita.

Diante do pedido do advogado do candidato Sérgio Rufino o Juiz Eleitoral, "julgou procedente os pedidos constantes na presente reclamação, ratificando em todos os seus termos a liminar deferida às fls. 18/21, devendo o representado, Sr. Diego Farias:

I – Suprimir de forma definitiva as ofensas assacadas contra o candidato a prefeito Carlos Sérgio Rufino Moreira, veiculadas no seu sítio www.reporterdiegofarias.com, assim como a propaganda eleitoral ilícita em prol da candidata a vereador, Sra. Maria Efigênia Mesquita Mororó Muniz;

II – Conceder direito de resposta pelas ofensas apontadas no sítio acima cognominado, por tempo não inferior ao dobro em que estiveram disponíveis as mensagens ofensivas;

III – Pagar a multa prevista na Legislação Eleitoral, cujo valor fixo em R$ 5.000,00 (cinco mil reais) devida pelas ofensas dirigidas ao candidato da coligação representante;

IV – Desembolsar a multa eleitoral, cujo quantum estipulo em R$ 5.000,00 (cinco mil reais) decorrente da propaganda ilícita em proveito da candidata a vereador, Sra. Maria Efigênia Mesquita Mororó Muniz".

Não se mistura galhos com bugalhos. Uma coisa é o Ministério Público acusa uma pessoa de ser "ladrão", "formador de quadrilha", "estelionatário"... O mesmo é alguém falar sobre o assunto e mostrar as provas da acusação feita pelo Ministério Público... Isso é muito diferente de alguém, que irresponsavelmente, se acha no direito de sair chamado uma pessoa honesta de "ladrão" e falando em nome de Diretório de um Partido.

Diego Farias é acostumado espalhar mentiras e usar de meios ilícitos em seu blog

Blogueiro Diego Farias poderá ser preso por promover Perfil com Falsidade Ideológica

Perguntar Não Ofende: O Blogueiro Diego Farias aprendeu a roubar textos com quem?

Repórter Diego Farias terá que provar as acusações feitas contra Sérgio Rufino e CBDE

Farias posta comentários acusando cidadãos ipuenses de formação de quadrilha

Blogueiro mentiroso, defensor da corrupção, espalhar mentiras no facebook sobre o PSOL de Ipu

O Grupo do Prefeito de Ipu participa de Perfil FALSO no Facebook

*Com informações e foto do IpuNotícias

Fonte da notícia: Blog NETCINA 

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

* OS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DE IPU IRÃO PAGAR QUASE 400 MIL REAIS PELA FESTA DO DIA 25 DE AGOSTO


Enquanto os funcionários da prefeitura de Ipu estão passando fome, amargando meses de salários atrasados, o prefeito IrresponSÁVIO Pontes pretende gastar o valor estimado de R$ 395.818,47 (trezentos e noventa e cinco mil oitocentos e dezoito reais e quarenta e sete centavos), pela contratação de duas bandas de forró para se apresentarem dia 25 de agosto de 2012, na praça da estação.

Isso é no mínimo, querer zombar da situação em que se encontra a nossa cidade, dos funcionários municipais e da inteligência de quem toma conhecimento disso.

Clik no link abaixo para ter acesso ao edital completo:




terça-feira, 21 de agosto de 2012

* Cerimônia de reabertura da Maternidade e Hospital Dr. Francisco Araújo


"A esperança não é um sonho, mas uma maneira de traduzir os sonhos em realidade." (Cardeal Suenens)

Momento ímpar para os cidadãos ipuenses que vivenciam os desmandos e descasos administrativos daqueles que pregam a discórdia fascista e antidemocrática burlando a todo custo o direito constitucional do povo de Ipu. Aconteceu ontem, segunda-feira (20/08) a cerimônia de reabertura da Maternidade e Hospital Dr. Francisco Araújo, uma conquista de luta ganha na Justiça brasileira contra aqueles mafiososbandidos de “colarinho branco”  que querem a todo custo criar uma ditadura enraizada  na pacata terra de Iracema. Dando início à solenidade onde o seu representante maior, Dr. Thomaz de Araújo Corrêajuntamente com toda a sua família e funcionários da casa do povão, teve na sua graça, acolher todos e todas que vieram participar do ato de reabertura da Maternidade e Hospital Dr. Francisco Araújo. A festa jubilar estava só começando. 

O CERIMONIAL

Hoje é festa! E festa é encontro, é alegria, é comunhão! Este encontro e esta comunhão pela paz e pela ressurreição deste hospital, nós já esperávamos. O Ipu tem motivos de sobra para comemorar com muita alegria esta vitória. Foram quase trinta dias de expectativa, de esperança e de muita luta, que culminou com esta graça gloriosa.

Em meio ao branco que simboliza a paz, paz esta que só existe onde está o Amor, é que vamos homenagear Dr. Thomaz de Araújo Corrêa, o ícone da saúde do Ipu ,que durante a sua vida construiu a história deste hospital que por mais de seis décadas serviu com dedicação aos mais carentes desta terra!

OS FATOS

66 Anos de Amor e dedicação
Antes, porém, convém que relembremos alguns fatos: como é do conhecimento de todos, a Maternidade, conhecida popularmente como “Hospital do povão” (foto ao lado), em janeiro de 2011 teve os seus serviços de saúde pública suspenso em virtude do cancelamento do convênio, por parte do gestor municipal, que havia entre este hospital e a Prefeitura de Ipu, deixando a saúde da nossa cidade numa situação de caos.


O ATO INSANO DO FECHAMENTO DO HOSPITAL

Agora, em julho de 2012, se deu o desfecho final: o gestor público conseguiu verdadeiramente fechar a Maternidade, contrariando mais uma vez as necessidades e os sonhos do povo ipuense e daqueles que por décadas tão bem administraram a saúde da nossa terra, através desta Instituição que segundo o próprio Dr. Thomaz: “nasceu com pés de caminhar distâncias, com braços abertos para abraçar o tempo, com alma e coração para aliviar a dor e acalentar o pranto”.

- Ato Cívico - 25/07/2012 -
Por tudo isso é que no dia 25 de julho próximo passado, o povo ipuense se rebelou e foi ás ruas em um ato cívico (foto ao lado), prestar solidariedade à Família Corrêa, aqui representada na pessoa do seu patriarca.

Após dias incansáveis de luta, eis que o próprio Deus que ama a justiça e a retidão concede a nulidade da liminar devolvendo o hospital para a Família Corrêa e conseqüentemente para a sociedade ipuense, através do Desembargador Fernando Luiz Ximenes Rocha, do Tribunal de Justiça do Ceará.

OS CONVIDADOS

- A Família Corrêa -
Ao iniciar a cerimônia foram convidados para compor a mesa: Dr. Thomaz de Araújo Corrêa, corpo alma e vida deste hospital, sua esposa Sra. Margarida Maria, seu filho parceiro de luta, Dr. Luiz de Gonzaga, representando os demais membros da famíliae sua esposa Sra. Sônia. Também convidamos de modo especial para compor a mesa o ipuense e médico que reside na cidade de Natal, e que veio abrilhantar nossa festa, ele que foi pioneiro no trabalho em saúde pública no município de Ipu de 1964 a 1977 como funcionário do Serviço Especial de Saúde Pública (SESP), Hoje Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), O irmão de Dr. Thomaz, Dr. Ivanir Araújo Corrêa. Para representar o quadro de servidores desta casa a Sra. Maria das Graças Freitas.

O DISCURSO DO PATRIARCA DA FAMÍLIA CORRÊA, DR. THOMAZ DE ARAÚJO CORRÊA.

Foi um momento de júbilo e de emoção para todos que se fizeram presentes quando o Dr. Thomaz proferiu a frase em seu belíssimo discurso, “Eu tenho duas famílias a família de sangue, minha esposa, filhos, netos e irmãos e a segunda família, é essa da Maternidade pelo qual trabalho a mais de 60 anos no município de Ipu”. Dr. Thomaz agradeceu a todos que se fizeram presentes e deram o total apoio a causa.

A BATALHA CONTINUA

Amigos ipuenses esse foi somente a primeira batalha de muitas que ainda iremos trilhar na Justiça brasileira, precisamos banir de vez esse grande câncer que hora se generaliza no seio do nosso amado Ipu. Só você ipuense tem a vacina que vai curar esse câncer no dia 07 de outubro de 2012. Vamos varrer de nossas vidas todos esses insanos gatunos de “colarinho branco” que hora roubam e ferem a nossa liberdade democrática. 7 de outubro o dia do Basta!!!

OS BASTIDORES DO CERIMONIAL DE ABERTURA


Click na foto para assistir ao SLIDE SHOW
Uma produção de Afrânio Soares

- AGORA ASSISTA AOS VÍDEOS DOS BASTIDORES EM 3 PARTES -


- FOTOS EXTRAS -













Fonte: Blog Aconteceu Ipu
 

A transparência

"O dinheiro dos impostos, está indo literalmente pelo ralo, em nossa cidade, o laudo do TCM de engenharia, está pronto e acessivel á todos, é uma "pouca vergonha", as vistorias constataram inúmeras irregularidades, de todos os graus, um verdadeiro desrespeito com os cidadãos. Quem verificar o laudo perseberá claramente os ralos por onde escorrem vultosas quantias, que certamente fazem muita falta as pessoas que necessitam dos serviços públicos. Que mais e mais ipuenses tomem conhecimento, é só acessar o site do TCM e verificar em desmonte- relatório e laudo de engenharia. Boa leitura, e tirem suas próprias conclusões!"
(Samuel baker mororo Aragão - AFAI)



RECORDAÇÕES

A CULTURA POLÍTICA - O BODE