quinta-feira, 29 de abril de 2010
* POLÍCIA FEDERAL INVADE PREFEITURAS
A Polícia Federal (PF) com apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) e do Ministério Público Estadual iniciou hoje (29) em todo o Ceará a segunda fase da Operação Província contra o desvio de verbas públicas no Ceará. Segundo nota da PF, “as principais irregularidades dizem respeito a fraudes em licitações, obras inacabadas, serviços pagos e não executados, sobrepreço e superfaturamento” em 11 municípios. Por ordem da Justiça Federal, a polícia cumpre seis mandados de prisão temporária e 20 de busca e apreensão, os presos são secretários municipais, funcionários públicos e também há a apreensão de computadores e de documentos de processos licitatórios.
A Polícia Federal divulgou em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (29) os resultados desta Operação, executada nos municípios de Itaitinga, Aracati, Maracanaú, Fortim, Cariús, Senador Pompeu, Quixeré, Beberibe, Miraíma e Pacujá.
Segundo dados da PF, os onze municípios estão envolvidos com o crime organizado, através de desvio de verbas, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro, entre outros.
Durante a ação foram presos Alan Galdino, José Luis de Araújo e Elias Neto, vereador do município de Acopiara. A PF acredita que a quantia desviada pela quadrilha pode chegar a R$ 57 milhões, e até o final do ano, a operação chegará em mais municípios.
Outra operação da PF deflagrada hoje no Nordeste desarticula esquema de desvio de medicamentos e materiais hospitalares custeados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Estão sendo cumpridos mandados de prisão, condução coerciva, busca e apreensão na Bahia, em Alagoas, em Sergipe, Pernambuco, na Paraíba e no Rio Grande do Norte.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Tudo isso ai, não precisa nen procurar na prefeitura do Ipu, é só entrar lá e o cabra vai topando em todo tipo de crime desta natureza, não vai ser preciso nen confiscar computador, tá tudo espaido no chão, confiscar computador vai ser na casa do Guto, do Ricardo, da Daniele,da Afai,dos SAPOS MUNDIÇAS,do hospital do LUIS BOMFIM, do João Lira,pelo visto vai ser preciso interditar o galpão prá botar tanto roubo, dos vereadores nen pensar, eles não sabem nen o que é isso.
Nós avisamos, ficou com o EMBRIAGADO quem quis, ou seja quem tem tendência prá roubar.
O que houve com o HOSPITAL REGIONAL? A fiscalização que foi feita lá deu em que? O que foi cortado de lá? Parece-me que brevemente, JÁ ERAAAAA!
Povo do Ipu, vamos cortar com a folga do pilantra pontes. Pelo amor de DEUS, não votem em candidato apoiado por ele, precisamos nos unir e mostrar pra ele e sua corriola que o fim desse desastre que se abateu em nossa cidade está próximo.FOra ordinário pontes, se prepara que o teu reinado está por um fio.Pega, pega, pega, pega, pega ppeeeeeeste!
Postar um comentário