Pleno do Tribunal Regional Eleitoral julgou, na noite desta quarta-feira, 16, procedente o recurso contra a expedição de diploma do prefeito do município de Jardim (Região do Cariri), Fernando da Luz (PMDB) e do vice, Etelvino Leite Bringel. Ou seja, cassou os dois e ainda determinou que são inelegíveis por um prazo de três anos subsequentes às eleições de 2008. Segundo a acusação, no período eleitoral, houve abuso da máquina pública pelo então prefeito da cidade, Teodomiro Sampaio (PSDB), apoiador de Luz. Fernando da Luz e o vice são acusados de terem utilizado a Funasa para benefícios eleitorais.a
Como Luz obteve mais de 50% dos votos, a cassação dele significa novo pleito.

3 comentários:
Ô vergonha que faz essa justiça de Ipu. 05 ações movidas contra a Prefeitura, uma delas com pedido de afastamento dos ladrões de dinheiro público, outra pra pagar os salários atrasados roubados por esse cretino Saláfrario Pontes e a Juíza só tirando férias e quando volta pede pra sair, é mole? Com um governo e uma justiça dessas, tenho vergonha de ser ipuense.
Gente, quem comemorou a saída da DRa Férias se lacou todim. Ela continua em Ipu, só que vai ficar respondendo até colocarem outro juiz. Moral da história, os processos contra o ladrão Pontes e sua gangue de vagabundos vão continuar paradinhos, mofando na gaveta da juíza. Aguenta Coração.
Prezados amigo(os)permita-me que me apresente; Meu nome é Neuma Quixadar Timbó, sou filha de Ipu e moro desde 1972 aqui em Belo Horizonte, porém sempre proucuro manter-me informada de tudo que se passa em minha terra e agora tive a grata satisfação de conseguir através de um amigo o Sérgio do Vale também de Ipu o endereço eletrônico deste site que presta um serviço relevante ao povo ipuense por denúnciar de maneira convincente e com provas cabáis toda esta corrupção que infelizmente acorre em nossa querida cidade. Tenho um filho que é formado em ciências da computação e não se cansa de fazer elegios a organização e a formatação do site. Eu, meu marido e minhas filhas temos em nossos arquivos todos os textos da seção sendeiro que achamos exepcional,é uma seção criativa e bem escrita, mas se você(s) mim permita gostaria de dar uma sugestão; a seção sendeiro deveria ter um dia determinado para ser apresentado por exemplo aos domingos que estamos todos reunidos e assim nos deleitarmos com a sua leitura. Outra coisa que gostaria de lhe(s) perguntar já que não se pode dar os nomes por um site denunciativo mas gostaria de pelo menos saber se o autor da seção sendeiro pertence a velha geração como a minha e de meu marido ou se trata de um jovem escritor ipuense ? Sempre digo prá meus filhos que minha terra é prodiga em talentos literarios e a seção sendeiro deste site comprova todo o talento de seu autor. Parabéns. Um grande abraço a todos os meus conterrâneos.
Josino, Neuma Quixadar e familia.
Belo Horizonte, l8 de Dezembro de 2009.
Postar um comentário