Pages

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

* O MERCADO PERSA DOS VOTOS DO IPU

Pois é ......... as dançarinas da política do Ipu, já começam a desabotoar as suas saias coloridas para a dança do ventre entre os candidatos a deputados estaduais e federais, neste vergonhoso mercado persa da compra e venda de votos que empesta a política brasileira. Estão iniciando seus desfiles pelos gabinetes, empavonados, com ares de lideranças, em requebrados sedutores, negociando a preço de ouro os votos dos pobres eleitores dos quais dizem ser os donos. Já são conhecidos vários candidatos que infestam o nosso município. – Sergio Aguiar, será votado pela Toinha Carlos; Wanderley Pedrosa, com banca de compra instalada; Manoel de Castro, com negócios entabolados com Dr. Chagas Peres e Conceição Guilherme; Gomes Farias, montando barraca de compra com sua prima Fátima, que transformou a sua CREDE, sediada em Tianguá, em um instrumento inquisitorial à cata de votos para o “titio” nas cidades da serra da Ibiapaba. Isso apenas para começar. Por hora, estão chegando os que compram em GROSSO. Imagine quando chegar a compra à GRANEL....... E, nisso tudo, como vão ficar os interesses da nossa terra? Voto comprado, pago, não cabe nenhuma retribuição em benefícios para a comunidade. Portanto, qual o compromissos desses candidatos, se eleitos, com o nosso município?
a
Infelizmente temos que reconhecer que acima do BEM DA TERRA, está, sim, o interesse próprio. O sagrado TEMPLO do Ipu está infestado de vendilhões de votos que enchem as suas algibeiras e para o Ipu e para o pobre do eleitor “ necas de pitiritiba”! E, o pior: Gente vendendo o que não é seu - O VOTO DO ELEITOR, que no final das contas é o único que não leva nada . Será que não teremos a felicidade de por aqui aparecer alguém que à exemplo de Jesus enxote esses mercadores à custa de chicotadas ?
a
Enquanto isso, vamos dar uma passadinha pelo Muro das Lamentações e colocar lá, nas frestas, entre as pedras, os nossos desejos de melhores dias para a nossa terra!
Sancho Pança

Nenhum comentário:

 

A transparência

"O dinheiro dos impostos, está indo literalmente pelo ralo, em nossa cidade, o laudo do TCM de engenharia, está pronto e acessivel á todos, é uma "pouca vergonha", as vistorias constataram inúmeras irregularidades, de todos os graus, um verdadeiro desrespeito com os cidadãos. Quem verificar o laudo perseberá claramente os ralos por onde escorrem vultosas quantias, que certamente fazem muita falta as pessoas que necessitam dos serviços públicos. Que mais e mais ipuenses tomem conhecimento, é só acessar o site do TCM e verificar em desmonte- relatório e laudo de engenharia. Boa leitura, e tirem suas próprias conclusões!"
(Samuel baker mororo Aragão - AFAI)



RECORDAÇÕES

A CULTURA POLÍTICA - O BODE