Pages

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

* O SENDEIRO - PRÁ NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES ( 3 )

Os céticos, ateus e agnósticos não concordam, mas não ha realidade mais árida, cruel e DESUMANA que demova o conceito espiritualista de que aqui estamos para servir. A inteligência suprema, o verbo, Deus, o grande arquiteto seja lá quais denominações espirituais, nos confia ciosamente diversas disposições para tal, e dentre todas, nenhuma nos concerni mais canais de altruísmo do que a POLÍTICA. O homem que nela atua deve vivê-la como um sacerdócio e não a vê-la como possibilidade de amontoar fortunas. O poder não pode entorpecer princípios inalienáveis como a promoção do BEM COMUM, não há nada mais elevado num homem público como a promoção benfazeja da melhoria da qualidade de vida das pessoas. O político deve primar pelo zelo de sua imagem que é seu maior patrimônio, mantendo e tendo uma postura de retidão e respeito pelo seu povo, não corrompendo nem ser corrompido, pois se existem corruptos e porque existem corrompidos, nada é tão deprimente do que a excraxante compra de votos e as promessas de empregos instáveis, que deprecia o caráter, que desvirtua a alma, que tole o direito e a liberdade de exigir e cobrar. O homem público deve ser o luzeiro que afugenta a escuridão da ignorância política que escraviza o povo. Estes conceitos parece-nos quimeras não é? Pois não são ou não deveriam ser, pois são princípios HUMANOS portanto reais. O infecto que as urnas abortaram na eleição passada serve-nos pelos menos como um parâmetro que não devemos seguir. Não estamos aqui neste plano à toa, portanto vamos compor nossa história cravando neste chão pegadas bem desenhadas para que as gerações futuras pisem com segurança e orgulhosos de nós por termos escolhidos quando aqui estivemos homens públicos comprometidos com a nossa terra. Não podemos jamais esquecer as consequências deste excremento abortado pela urnas comprometidas e viciadas. O mal uso da política praticada por este eunuco compromete o crescimento HUMANO e espiritual de nossa gente que sofre as conseqüências desta falácia administrativa, no entanto é preciso nunca esquecer que o castigo já nos foi demais, porém é votando que se aprende é sofrendo que se cresce HUMANO E ESPIRITUALMENTE. Há um provérbio Turco que diz: “Existem três coisas de que os homens não conseguem escapar _ O olhar de Deus, o grito da consciência e o golpe da morte”. Parte inferior do formulário

6 comentários:

Anonymous disse...

NÃO SEI ONDE VOCÊ SENDEIRO ENCONTRA TANTO OTIMISMO ! FICO IMAGINANDO O TAMANHO DE SEU CARATER E DO SEU ESPIRITO. SÃO PALAVRAS ALENTADORES PORÉM A REALIDADE É OUTRA, MAS MEUS PARABÉNS POR MAIS UM TEXTO BRILHANTE.

Anonymous disse...

Sendeiro você é filho desta cidade, deste país ou deste planeta ? Ome se candidate pelo amor de Deus .

Anonymous disse...

NÃOOOOOOOOO acredito que este sendeiro seja daqui do ipu, acho que ele é de marte.

Anonymous disse...

“O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você.”
Sheyla.

Anonymous disse...

O bom agora é as agentes de saude fazerem uma novamente uma faixa p homenagear o Salafrário Pontes,só que agora com os dizeres:
" E aí salafrário vai pagar o dinheiro das nossas motos ou não vai? "

Anonymous disse...

Jigle do novo tempo:

Tão desempregado?

É desemprego,É desemprego,
É desemprego,É desemprego,
É desemprego,É desemprego,
É desemprego,É desemprego,
É desemprego,É desemprego,
É desemprego,É desemprego,
É desemprego,É desemprego,

e do lado de lá?

É desemprego,É desemprego,
É desemprego,É desemprego,
É desemprego,É desemprego,
É desemprego,É desemprego,
É desemprego,É desemprego,
É desemprego,É desemprego,
É desemprego,É desemprego...

 

A transparência

"O dinheiro dos impostos, está indo literalmente pelo ralo, em nossa cidade, o laudo do TCM de engenharia, está pronto e acessivel á todos, é uma "pouca vergonha", as vistorias constataram inúmeras irregularidades, de todos os graus, um verdadeiro desrespeito com os cidadãos. Quem verificar o laudo perseberá claramente os ralos por onde escorrem vultosas quantias, que certamente fazem muita falta as pessoas que necessitam dos serviços públicos. Que mais e mais ipuenses tomem conhecimento, é só acessar o site do TCM e verificar em desmonte- relatório e laudo de engenharia. Boa leitura, e tirem suas próprias conclusões!"
(Samuel baker mororo Aragão - AFAI)



RECORDAÇÕES

A CULTURA POLÍTICA - O BODE