Pages

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

* Enquanto milhares de pessoas discutem o caminho para preservar a Terra o Ceará dá mais um passo para trás e inventa uma siderúrgica movida a carvão

Com solenidade concorrida ontem no Pecém foi dado o primeiro passo para o início das obras da tão sonhada, festejada, salvadora, elogiada, aguardada siderúrgica do Ceará. Com a promessa de milhares de empregos diretos e indiretos (e só!) o Governo do Estado do Ceará (Cid Gomes e redondezas) mais uma vez passou por cima de tudo e de todos.
No projeto inicial da tal de siderúrgica a energia necessária para impulsionar o empreendimento era à base do fornecimento de gás natural (ecologicamente mais correto). No entanto, diante múltiplas negociações para trazer a força esta empresa que a propaganda oficial diz que mudará a realidade do Ceará (realidade de quem é que não sabemos!) o projeto do fornecimento de energia mudou para combustão de carvão mineral (para baixar os custos de quem vai gerir a siderúrgica do Ceará, e viabilizar o negócio para alegria de muitos empresários cearenses que agora farão mais negócios milionários).
Para tentar calar a boca da opinião pública diante o caos e o escândalo da poluição liberada pelo Governo, tentam passar a idéia de que a siderúrgica do Ceará irá usar os recursos da mais moderna tecnologia para não ter problema com a poluição. Mas, onde já se viu carvão mineral não poluir? A população do Pecém que nem sabe se será beneficiada com esta obra (já que é preciso mão de obra qualificada) irá perder muito com as possíveis doenças ocasionadas pela ininterrupta poluição promovida pelo carvão mineral.
“Não há gás natural suficiente em oferta no mercado... ...o carvão mineral será adotado, o que exigirá, no entanto, ações para minimizar problemas com a emissão de CO2... ...virão compensações” era o que se ouvia dos gestores do empreendimento e do Governo do Estado. Quero ver se alguns destes que falaram isso ontem vão morar no Pecém e região depois que a empresa estiver operando com todas suas forças!
Quais seriam estas compensações comunicadas pelos gestores da siderúrgica? Máscaras para os habitantes da região atingida diretamente pela infinita poluição? Colorir o céu de azul e esconder a fumaça negra que embrenha pelas nuvens e caem de volta ao mar? Perfumar todo o ar que circulará na cidade atingida? Retirar desde os Índios Anacés até a população nativa do Pecém e afastar a quilômetros de distância dali? Enquanto os países do primeiro mundo não aceitam mais este tipo de geração de energia, em pleno COP 15, o Ceará e seus governantes passivos a morte aceitam de mãos beijadas este atraso para a humanidade. Ache bom ou ache ruim, cadê os ambientalistas cearenses? Estão em Copenhage?, é isto! Fonte: Rastreadores de Impurezas
Sugestão aos moradores do Pecém e região fronteiriça para futuros dias:

2 comentários:

Anonymous disse...

ATENÇÃO;;;;; JACARÉS. CURURUS, SAPADA EM GERAL, ATENÇÃO GOMES, FARIAS,JOSINOS, PONTES, CORREIAS, MAGELAS, TOINHAS,MAJORS, MARINHO,CORONEL MARTINS,CHAGAS PEREZ, NONATO MARTINS, MIRANDAS ASSALTANTES , FABULOSOS DAS DROGAS,E TODA CAMBADA QUE DÁ SUSTENTAÇÃO AS MANOBRAS DO SAFADO PONTE, O DIA DE VCS ESTÁ CHEGANDO.

Prefeito e vice de Jardim são cassados e TRE-CE convoca novas eleições
Fernando da Luz e o vice são acusados de terem utilizado a Funasa para benefícios eleitorais


17 Dez 2009 - 09h22min

Pleno do Tribunal Regional Eleitoral julgou, na noite desta quarta-feira, 16, procedente o recurso contra a expedição de diploma do prefeito do município de Jardim (Região do Cariri), Fernando da Luz (PMDB) e do vice, Etelvino Leite Bringel. Ou seja, cassou os dois e ainda determinou que são inelegíveis por um prazo de três anos subsequentes às eleições de 2008.

Fernando da Luz e o vice são acusados de terem utilizado a Funasa para benefícios eleitorais.

Em seu voto, o relator do caso, juiz Emanuel Leite Albuquerque, convocou novas eleições, que deverão realizar-se no prazo de 20 a 40 dias, dando-se aplicação, inclusive, da regra fincada no art. 216, que permite a permanência no cargo até a decisão do TSE sobre eventual recurso.

Anonymous disse...

Estou fazendo minha parte, estou denunciando, agora cabe a cada um de nós mostrar ao Brasil que o Ipu também faz parte do território nacional, que também pertence a este pais, e que a justiça tem que chegar aqui.

Nena
em 17 de dezembro de 2009
Seu comentário está aguardando moderação. Tudo bem, é necessário a fiscalização dos politicos, mas o que nos deixa triste é ver a quantidade de denúncias feita contra o Sr. Sávio Pontes(prefeito de Ipu) e nada acontecer, é triste ver o Ipú acabado, sendo sucateado, e tendo uma quantidade enorne de denúncias de corrupção, desvio de dinheiro público, concorrências viciadas e fraudulentas e nada acontecer.

Nena
em 17 de dezembro de 2009
Seu comentário está aguardando moderação. Visitem este blog http://www.ipuceara2009.blogspot.com e vejam a quantidade de denuncias apresentadas contra o prefeito Sávio Mentira Pontes de Ipú, e todas elas retiradas da contabilidade do TCM.

Nena
em 17 de dezembro de 2009
Seu comentário está aguardando moderação. Todas as ações da Policia Federal em cima de politicos corruptos e de empresários desonestos que são publicados nos jornais todos os dias, acontece em nossa cidade, só que parece que o Ipu é em outro planeta, nada acontece.

Nena
em 17 de dezembro de 2009
Seu comentário está aguardando moderação. Será que neste jornal existe algum jornalista que esteja sem muito trabalho para vir aqui no Ipu fazer uma reportagem sobre as denúncias do blog
ipuceara2009.blogspot.com?????????????
se vier tenho certeza que irá sair daqui com noticias até o final de 2010, é muita coisa feia, só vendo.

 

A transparência

"O dinheiro dos impostos, está indo literalmente pelo ralo, em nossa cidade, o laudo do TCM de engenharia, está pronto e acessivel á todos, é uma "pouca vergonha", as vistorias constataram inúmeras irregularidades, de todos os graus, um verdadeiro desrespeito com os cidadãos. Quem verificar o laudo perseberá claramente os ralos por onde escorrem vultosas quantias, que certamente fazem muita falta as pessoas que necessitam dos serviços públicos. Que mais e mais ipuenses tomem conhecimento, é só acessar o site do TCM e verificar em desmonte- relatório e laudo de engenharia. Boa leitura, e tirem suas próprias conclusões!"
(Samuel baker mororo Aragão - AFAI)



RECORDAÇÕES

A CULTURA POLÍTICA - O BODE