Pages

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

* O SENDEIRO _ PRÁ NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES ( 4 )

__Pela justiça que não desperta, que não se indigna, nem afronta o monstro da corrupção como o que vemos aqui. Que lança nas ruas farrapos humanos, de almas sofridas, de mãos esqueléticas como a que hoje estendeu-me uma senhora de olhos fundos, cabelos desgrenhados pelos ventos matreiros deste tais novos tempos, na rotina dos desvios de verbas e na ausência de POLÍTICAS SOCIAIS.
a
__Pela impunidade que alimenta e engorda a corrupção, que desnutre e esvairece o futuro de toda uma nação.
a
__Pelo som agudo dos sinos anunciando na igreja matriz na noite de natal o nascimento do mestre, mas bem que deveriam mesmo era ressoar nos ouvidos surdos da justiça despertando-a desta letargia mórbida que instiga a desconfiança e a descrença do mais ingênuo CRISTÃO.
a
__Pela pobre noite de natal de pratos vazios e talheres quietos e inúteis pois aqui não chegaram os panettones do ARRUDA um discípulo do SÁVIO PONTES, outro corrupto que governa Brasília.
a
__Pela péssima qualidade da educação do Ipu e o não reconhecimento do trabalho sacerdotal dos professores e a irresponsabilidade com a contratação de DESPREPARADOS no comércio dos votos, tendo como vítimas os estudantes pobres, como se já não bastasse o estigma da fome, da precisão e a obscuridade do amanhã num ciclo que se renova e que se iniciou desde quando os portugueses aqui aportaram.
a
__Pelo egoísmo asqueroso daqueles que em troca do emprego que já NÃO OS TEM, replantaram e fizeram germinar estes parasitas transgênicos da política, resultado da manipulação da mentira e da hipocrisia de pessoas geneticamente corruptas.
a
__Pela profanação dos corpos do primeiro escalão da prefeitura na insaciabilidade da luxúria e no esbanjamento do dinheiro público sob o sol caliente e as noites de sodomia no hotel alfaville, enquanto nós os PATROCINADORES saboreamos o gosto amargo da indignação destes plágios de políticos e arrotamos os sofismas absurdos da radio regional.
a
__Pela altivez das cabeças e a baixeza de espírito de certas senhoras, arremedos de arquétipos de honradez e postura, mas que lhe tiram a compostura imagens sucintas e delatoras de uma câmara no esplendor de uma paixão adultera, tentadora e extravagante. Tiram os disfarces, esquecem então os preceitos da fina etiqueta e voam enraivecidamente em busca da AMADA AMANTE empunhando seus ferrões ou (ferrins) certeiros como zangões em defesa da colméia, como se SEXO se praticasse sozinho __ é contraditório não se indignarem ao compartilharem e tirarem proveito claro, com o adultério político por saberem que enganaram e mentiram para o povo.
a
__Pela ausência, pela falta de um MESSIAS que nos traga a boa nova de uma administração zelosa com o dinheiro público, que promova o bem comum, fomente a qualidade de vida e a justiça social. E se um dia os sinos dobrarem na sua anunciação ... por amor ao Ipu, não o crucifiquem ELEJAM-NO!

5 comentários:

Anonymous disse...

Não posso me furtar de congratular-me com meu amigo SENDEIRO. Seu estilo é incunfundível, vertendo de uma mnente privilegiada, lapidada em plagas distantes, mas, infelismenrte oculta no ventre da modéstia que lhe é tão peculiart. Meu amigo SENDEIRO: quizera ter o privilégio de ter aquele elemento imprescindível na política (o dinheiro) e creia, se o tivesse, certamentre faria dobrarem os sinos da nossa Igreja Matriz, anunciando ser voce o nosso Messias; ser o amigo, libertador dessa terra tão sofrida e flagelada por um prefeito corrupto que se dá ao displante de apregoar na grande imprensa que "PROCESSO NA JUSTIÇA É COM MEUS ADVOGADOS. ATÉ FINAL, MORRE O BURRO E QUEM O TANGE. NÃO ME PREOCUPO COM ISSO" SENDEIRO - Um abraço. Espero que tenha tido um bela noite de Natal e que o próximo ano seja repleto de boas novas para todos nós. Que Deus dê luz, inspiração e coragem àqueles de quem esperamos justiça. Fiquemos de pé e à ordem em defesa dos menos favorecidos.

Anonymous disse...

Amigo SENDEIRO: pegando um gancho no comentário anterior quando palavras de ordem nos convocam para defesa dos menos favorecidos - nós, pobres ipuenses vitimados pela fatalidade da corrupção nesta administração do sr. Sávio Pontes, é pena que o convite não alcanse alguns abrigados incestuasamente no ventre da Viuva e que qual Judas Escariotes,traindo o Cristo; estão a serviço desse malfadado sistema adminmistrativo capitaneado por um alucinado que não tem a mínima ideia do que seja responsabilidade com a terra e seu povo. Infelismente, é assim. Não usam a Régua de 24" como ferramenta para guiar suas ações e com isso enxovalham leis e tradições . A semalhança é tal, que sendo TRES, podemos podemos facilmente assemelha-lhos aos algozes de HIRAM

Anonymous disse...

Sendeiro adorei seu texto, meus PARABÉNS!!!

Anonymous disse...

S/ : O instrumento usado mais frequente é a régua de chubo como a que fora desferida na têmpora esquerda de HIRAM ABIFF porém manteve-se firme com seus principios na solidez de seu carater e não traio a confiança que lhe depositaram os outros dois pilares da ordem. Que venha mãos veneráveis para encobrir o corpo na dor e a angústia de Hiram provocada pelos três rufiões. Louvem a fraternidade, dividam as moedas no compressão das mãos. Grato. o sendeiro.

Anonymous disse...

OBRIGADO PELO TRATAMENTO "HUMANO" DE AMIGO, PALAVRAS DITAS COM SINCERIDADE TANTA QUE QUASE NOS TIRA DO ANÔNIMATO, CRIA FORMA E A BOA ENERGIA TRANSCENDE A MÁQUINA FRIA DO COMPUTADOR. SUAS PALAVRAS SÃO A MATERIALIZAÇÃO DA GRANDEZA E A ELEVAÇÃO DE SEU ESPIRITO, POIS EM VOCÊ ENCONTROU A FREQUÊNCIA E O ECO. QUE VENHA UM ANO ALVISSAREIRO E GRANDIOSO PARA TODOS NÓS. GRATO SENDEIRO.

 

A transparência

"O dinheiro dos impostos, está indo literalmente pelo ralo, em nossa cidade, o laudo do TCM de engenharia, está pronto e acessivel á todos, é uma "pouca vergonha", as vistorias constataram inúmeras irregularidades, de todos os graus, um verdadeiro desrespeito com os cidadãos. Quem verificar o laudo perseberá claramente os ralos por onde escorrem vultosas quantias, que certamente fazem muita falta as pessoas que necessitam dos serviços públicos. Que mais e mais ipuenses tomem conhecimento, é só acessar o site do TCM e verificar em desmonte- relatório e laudo de engenharia. Boa leitura, e tirem suas próprias conclusões!"
(Samuel baker mororo Aragão - AFAI)



RECORDAÇÕES

A CULTURA POLÍTICA - O BODE