Pages

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

* Justiça condena ex-prefeito de Ibicuitinga Eugênio Rabelo por improbidade administrativa

O Deputado Federal e ex-prefeito de Ibicuitinga, Eugênio Rabelo deve ressarcir mais de 180 mil aos cofres publicos.
A pedido do Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE), em ação de improbidade administrativa, a Justiça condenou o ex-prefeito do município de Ibicuitinga, atualmente deputado federal Eugênio Rabelo, ao ressarcimento integral do dano aos cofres públicos, no valor de R$ 187.473,89, atualizados até o dia 30 de novembro de 2005, além da perda da função pública.

O juiz federal Francisco Luís Rios Alves também determinou a suspensão dos direitos políticos de Rabelo por cinco anos, a proibição de firmar qualquer contrato com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual sejam sócios majoritários, pelo prazo de cinco anos.
a
A ação apontou irregularidades na aplicação de verba federal pelo então prefeito de Ibicuitinga proveniente de convênio firmado entre o município e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para a construção do sistema de abastecimento de água no Distrito de Canindezinho. Segundo fiscalização da Funasa, o projeto estava em desacordo com o aprovado pela fundação. Após finalizados os trabalhos, houve a identificação de que a prefeitura não conseguia abastecer com água o distrito, ou seja, o serviço não teve o resultado esperado.
a
A ação de improbidade administrativa foi ajuizada pelos procuradores da República Francisco de Araújo Macêdo Filho e Samuel Miranda Arruda

Um comentário:

Anonymous disse...

Estou estarrecido com as barbaridades da atual administração de Ipu. Infelizmente observamos o retrocesso da cidade e a grande felicidade das famílias que apóiam a gestão fraudulenta desta cidade. No entanto todo mundo queria o Sávio Pontes, todo mundo queria a mudança, então, agora chegou à mudança. Como diz o ditado: O POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE. Isso serve para as pessoas continuarem a vender o precioso voto por fajutas promessas e/ou por dinheiro. Tenho pena do meu Ipu que está indo de mal a pior, porém não tenho um pingo de compaixão daqueles que crucificaram a Corrinha e que clamavam por mudança. A mudança chegou e agora desejo que o povo ipuense passe quatro anos com esta bela mudança chamada de Sávio Pontes

 

A transparência

"O dinheiro dos impostos, está indo literalmente pelo ralo, em nossa cidade, o laudo do TCM de engenharia, está pronto e acessivel á todos, é uma "pouca vergonha", as vistorias constataram inúmeras irregularidades, de todos os graus, um verdadeiro desrespeito com os cidadãos. Quem verificar o laudo perseberá claramente os ralos por onde escorrem vultosas quantias, que certamente fazem muita falta as pessoas que necessitam dos serviços públicos. Que mais e mais ipuenses tomem conhecimento, é só acessar o site do TCM e verificar em desmonte- relatório e laudo de engenharia. Boa leitura, e tirem suas próprias conclusões!"
(Samuel baker mororo Aragão - AFAI)



RECORDAÇÕES

A CULTURA POLÍTICA - O BODE