Pages

sábado, 16 de maio de 2009

* DESABRIGADOS (FANTASMAS) EM IPU.

Quem ler o Diário do Nordeste de hoje, 16/05, na página 14, vai se deparar com a seguinte notícia: “O prefeito Sávio Pontes decretou estado de emergência em Ipu. Cerca de 420 pessoas estão desabrigadas e mais de centenas de ipuenses já sofreram, em decorrência das chuvas torrenciais e enchentes, além dos danos no abastecimento de água, energia e no sistema de transporte. Os números cedidos pela Defesa Civil são: 424 pessoas desabrigadas, 01 pessoa morta, 09 pessoas feridas e 107 prédios destruídos. O prefeito Sávio Pontes decretou Estado de Emergência e já está tomando as providências cabíveis. No bairro Breguedof, no dia 12 de maio último, foram distribuídas sessenta cestas básicas, cinquenta e seis colchões e cinquenta e seis toalhas para os desabrigados”. É importante lembrar que os moradores do Breguedof estavam vendendo colchões no dia seguinte a dez reais.

Na edição do dia 07/05 publicou que no Ipu 14.448 pessoas foram atingidas pelas enchentes, 133 feridos, 01 gravemente ferido e um morto.
No início do ano, através dos Decretos 003/09 e 004/09, secretou situação de emergência no Município de Ipu, em virtude da estiagem provocada pela falta de chuvas.
No evento em comemoração ao dia da educação, informou aos professores em público, que havia concedido um aumento de 80% para os mesmos.

Em uma entrevista numa rádio, informou que todos os funcionários da prefeitura estavam em dia.

Informou também, que nos seus quatro meses de governo já havia feito mais pelo Ipu que nos quatro anos da administração passada e o que fizer daqui pra frente será lucro.

E agora?

7 comentários:

Anonymous disse...

Um prefeito que mente numa emissora de rádio pra mim não tem nenhuma credibilidade. Não sou adepta de qualquer grupo político, mas me preocupo com a cidade de Ipu! Que pena! o progresso de Ipu já EEEEEEEEEEEEEEEEEra!

Anonymous disse...

É um fato bastante curioso um PREFEITO AUSENTE que decreta situacao de emergencia por falta de estiagem e agora recentemente decretou estado de emergência em Ipu, publicando manchetes em JORNAIS de circulacao em todo o estado do ceara onde afirma que o Ipu tem 14.448 mil desabrigados e agora em outra manchete nos deparamos com um numero bem menor 424 pessoas desabrigadas, 01 pessoa morta, 09 pessoas feridas e 107 prédios destruídos. Gostaria de saber onde estao esses desabrigados de IPU, essas pessoas feridas, esse predios destruidos!Sera que é mais uma de suas mentiras deslavadas.Em uma de suas ultimas aparicoes foi a um bairro carente de nossa cidade distribuir colchoes, toalhas para esse bairro e fico aqui me perguntando:Pq o PREFEITO AUSENTE em vez de fazer esse tipo de caridade, nao vai fazer uma visita nas creches, nas escolas, e ver a situacao calamitosa que se encontra essas escolas, creches e toma uma atitude para fazer um melhoramento para as criancas que la estao, fazendo distribuicao de merenda escolar para as criancas que a tempo nao tem mais ou seja em nenhuma escola do municipio hoje nao tem mais merenda escolar.Isso sim é VERGONHOSO!Ai o PREFEITO AUSENTE sai distribuindo colchoes e toalhas, isso é uma piada!kakakaka....É vergonhoso o que estamos presenciando em nossa cidade um total descaso publico por uma administracao de apenas 4 meses mostrando um total despreparo, e muitas irregularidades ja estampada na cara dessa populacao sofrida e carente.Nao precisamos de PREFEITO AUSENTE, precisamos de salarios em dia, saude digna, assistencia social em perfeito estado de uso e uma melhor transparencia nas contas publicas da PREFEITURA.

Anonymous disse...

O POVO IPUENSE GOSTARIA DE SABER :ONDE ESTÃO ESTES DESABRIGADOS? ESTE SITE PODERIA FAZER UMA ENQUETE PARA DESCOBRIR .A MINNA OPÇÃO SERIA O MACACO, MAIS OS OUTROS IMTERNAUTAS PODERIAM DAR OUTRAS ALTERNATIVAS OU ALIÁS PODERIA PEDIR A AUTORIZAÇÃO A HOLLYOOD PRA SE CONTRATAR OS CAÇADORES DE FANTASMAS.ESTES SIM ENCONTRARÃO.RSRSRSRSRS

Anonymous disse...

é importante ressaltar também que o jornal diário do nordeste cobra por essas publicações, e não é barato não, no mínimo quem está pagando essa propaganda enganosa é a prefeitura, ou seja, nós. Parece que o prefeito está querendo se promover fora do município a custa de notícias mentirosas.

Anonymous disse...

Caro Amigo. Muito Bom o blog, no entanto, é preciso denunciar ao Ministério Público, pois o estado de calamidade, que não existe, é para se beneficiar, promovendo as custas do erário. Kd os Vereadores de oposição, que não comunica o MP, eles tem imunidade parlamentar e está naquela casa é para fiscalizar e denunciar o que é errado............Não vejo ainda nehuma ação formalizada neste sentido. que pena, se fosse na administração anterior, a coisa éra diferente.....

Anonymous disse...

Valeu pelo Blog...Amigo, uma defesa pela cidade.
o Mais estarecedor que vi nesta administracao foi a apropriada do dinheito dos professores pela Prefeitura... Ora, quando o dinheiro estar em conta, ninguem mais poderar extornar!, vejo os crimes de: Apropriação idébitra pela Prefeitura, e crime financeiro, quando algúém foi lá fex o estorno indevidamente..isso tudo é CRIME!!!!, CABE OS VEREADORES FORMALIZAR UMA DENUNCIA AO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL ...ACORDA VEREADORES CONIVENTES!!!!

Anonymous disse...

ISSO É BOM...VI TAMBÉM NESSE BLOG A DEFESA DOS INDEFESO. O MEIO AMBIENTE! JÁ PENSOU QUE A DESTRUIÇÃO DE UM RIO INDEFESO QUE NÃO SENTE DOR E NEM GEME!. OLHE O RIANHO IPUÇABA A CADA DIA ESTAR MORRENDO!. AS SUAS MARGEM NÃO CONSTA MAIS DE MATAS E SIM DE PRÉDIOS, O SEU LEITO, NÃO TEM MAIS ÁGUA LIMPA, O SEU CURSO É MUDADO, AS SUAS MARGEM SE COLOCAM LIXO....O QUE ACONTECEU NO BECO DA BEINHA...CADÊ A SEMACE..KD AS AUTORIDADES, KD OS VEREADORES, KD O MINISTÉRIO PÚBLICO, CADÊ O LEOZINHO DA SEMACE... FISCALIZEM......ISSO, NO MEU VÊ, AS NORMAS ESTAO DA LEI MUNICIPAL DE IPU....GOSTARIA DE VER PROVIDÊNCIA NESSE SENTIDO, POIS É UMA CAUSA JUSTA...E SE APROXIMA A SEMANA DO MEIO AMBIENTE...VAMOS LÁ;;;;;KD A TAL OUVIDORIA DO MUNICÍPIO...........KD O PEITINHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA. ACORDA ..

 

A transparência

"O dinheiro dos impostos, está indo literalmente pelo ralo, em nossa cidade, o laudo do TCM de engenharia, está pronto e acessivel á todos, é uma "pouca vergonha", as vistorias constataram inúmeras irregularidades, de todos os graus, um verdadeiro desrespeito com os cidadãos. Quem verificar o laudo perseberá claramente os ralos por onde escorrem vultosas quantias, que certamente fazem muita falta as pessoas que necessitam dos serviços públicos. Que mais e mais ipuenses tomem conhecimento, é só acessar o site do TCM e verificar em desmonte- relatório e laudo de engenharia. Boa leitura, e tirem suas próprias conclusões!"
(Samuel baker mororo Aragão - AFAI)



RECORDAÇÕES

A CULTURA POLÍTICA - O BODE