Quem ler o Diário do Nordeste de hoje, 16/05, na página 14, vai se deparar com a seguinte notícia: “O prefeito Sávio Pontes decretou estado de emergência em Ipu. Cerca de 420 pessoas estão desabrigadas e mais de centenas de ipuenses já sofreram, em decorrência das chuvas torrenciais e enchentes, além dos danos no abastecimento de água, energia e no sistema de transporte. Os números cedidos pela Defesa Civil são: 424 pessoas desabrigadas, 01 pessoa morta, 09 pessoas feridas e 107 prédios destruídos. O prefeito Sávio Pontes decretou Estado de Emergência e já está tomando as providências cabíveis. No bairro Breguedof, no dia 12 de maio último, foram distribuídas sessenta cestas básicas, cinquenta e seis colchões e cinquenta e seis toalhas para os desabrigados”. É importante lembrar que os moradores do Breguedof estavam vendendo colchões no dia seguinte a dez reais.Na edição do dia 07/05 publicou que no Ipu 14.448 pessoas foram atingidas pelas enchentes, 133 feridos, 01 gravemente ferido e um morto.

7 comentários:
Um prefeito que mente numa emissora de rádio pra mim não tem nenhuma credibilidade. Não sou adepta de qualquer grupo político, mas me preocupo com a cidade de Ipu! Que pena! o progresso de Ipu já EEEEEEEEEEEEEEEEEra!
É um fato bastante curioso um PREFEITO AUSENTE que decreta situacao de emergencia por falta de estiagem e agora recentemente decretou estado de emergência em Ipu, publicando manchetes em JORNAIS de circulacao em todo o estado do ceara onde afirma que o Ipu tem 14.448 mil desabrigados e agora em outra manchete nos deparamos com um numero bem menor 424 pessoas desabrigadas, 01 pessoa morta, 09 pessoas feridas e 107 prédios destruídos. Gostaria de saber onde estao esses desabrigados de IPU, essas pessoas feridas, esse predios destruidos!Sera que é mais uma de suas mentiras deslavadas.Em uma de suas ultimas aparicoes foi a um bairro carente de nossa cidade distribuir colchoes, toalhas para esse bairro e fico aqui me perguntando:Pq o PREFEITO AUSENTE em vez de fazer esse tipo de caridade, nao vai fazer uma visita nas creches, nas escolas, e ver a situacao calamitosa que se encontra essas escolas, creches e toma uma atitude para fazer um melhoramento para as criancas que la estao, fazendo distribuicao de merenda escolar para as criancas que a tempo nao tem mais ou seja em nenhuma escola do municipio hoje nao tem mais merenda escolar.Isso sim é VERGONHOSO!Ai o PREFEITO AUSENTE sai distribuindo colchoes e toalhas, isso é uma piada!kakakaka....É vergonhoso o que estamos presenciando em nossa cidade um total descaso publico por uma administracao de apenas 4 meses mostrando um total despreparo, e muitas irregularidades ja estampada na cara dessa populacao sofrida e carente.Nao precisamos de PREFEITO AUSENTE, precisamos de salarios em dia, saude digna, assistencia social em perfeito estado de uso e uma melhor transparencia nas contas publicas da PREFEITURA.
O POVO IPUENSE GOSTARIA DE SABER :ONDE ESTÃO ESTES DESABRIGADOS? ESTE SITE PODERIA FAZER UMA ENQUETE PARA DESCOBRIR .A MINNA OPÇÃO SERIA O MACACO, MAIS OS OUTROS IMTERNAUTAS PODERIAM DAR OUTRAS ALTERNATIVAS OU ALIÁS PODERIA PEDIR A AUTORIZAÇÃO A HOLLYOOD PRA SE CONTRATAR OS CAÇADORES DE FANTASMAS.ESTES SIM ENCONTRARÃO.RSRSRSRSRS
é importante ressaltar também que o jornal diário do nordeste cobra por essas publicações, e não é barato não, no mínimo quem está pagando essa propaganda enganosa é a prefeitura, ou seja, nós. Parece que o prefeito está querendo se promover fora do município a custa de notícias mentirosas.
Caro Amigo. Muito Bom o blog, no entanto, é preciso denunciar ao Ministério Público, pois o estado de calamidade, que não existe, é para se beneficiar, promovendo as custas do erário. Kd os Vereadores de oposição, que não comunica o MP, eles tem imunidade parlamentar e está naquela casa é para fiscalizar e denunciar o que é errado............Não vejo ainda nehuma ação formalizada neste sentido. que pena, se fosse na administração anterior, a coisa éra diferente.....
Valeu pelo Blog...Amigo, uma defesa pela cidade.
o Mais estarecedor que vi nesta administracao foi a apropriada do dinheito dos professores pela Prefeitura... Ora, quando o dinheiro estar em conta, ninguem mais poderar extornar!, vejo os crimes de: Apropriação idébitra pela Prefeitura, e crime financeiro, quando algúém foi lá fex o estorno indevidamente..isso tudo é CRIME!!!!, CABE OS VEREADORES FORMALIZAR UMA DENUNCIA AO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL ...ACORDA VEREADORES CONIVENTES!!!!
ISSO É BOM...VI TAMBÉM NESSE BLOG A DEFESA DOS INDEFESO. O MEIO AMBIENTE! JÁ PENSOU QUE A DESTRUIÇÃO DE UM RIO INDEFESO QUE NÃO SENTE DOR E NEM GEME!. OLHE O RIANHO IPUÇABA A CADA DIA ESTAR MORRENDO!. AS SUAS MARGEM NÃO CONSTA MAIS DE MATAS E SIM DE PRÉDIOS, O SEU LEITO, NÃO TEM MAIS ÁGUA LIMPA, O SEU CURSO É MUDADO, AS SUAS MARGEM SE COLOCAM LIXO....O QUE ACONTECEU NO BECO DA BEINHA...CADÊ A SEMACE..KD AS AUTORIDADES, KD OS VEREADORES, KD O MINISTÉRIO PÚBLICO, CADÊ O LEOZINHO DA SEMACE... FISCALIZEM......ISSO, NO MEU VÊ, AS NORMAS ESTAO DA LEI MUNICIPAL DE IPU....GOSTARIA DE VER PROVIDÊNCIA NESSE SENTIDO, POIS É UMA CAUSA JUSTA...E SE APROXIMA A SEMANA DO MEIO AMBIENTE...VAMOS LÁ;;;;;KD A TAL OUVIDORIA DO MUNICÍPIO...........KD O PEITINHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA. ACORDA ..
Postar um comentário