Pages

quinta-feira, 21 de maio de 2009

* MISTÉRIOS DO NOVO TEMPO

O mundo está sofrendo uma intensa crise financeira, e para piorar mais ainda a situação de nosso sofrido município, o prefeito Novo Tempo afirmou que o Ipu foi atingido por duas catástrofes naturais, primeiro uma seca e depois enchentes, o mesmo, como não é “besta” e mostrando-se preocupado com a população, tratou logo de providenciar dois decretos, atestando que o município está em estado de emergência (o primeiro por falta de chuvas e o segundo por excesso de chuvas). O primeiro decreto lhe rendeu 90 dias de dispensa de licitação (eita!), entre outras coisas. Tudo de acordo e com a aprovação da maioria absoluta de nossos excelentíssimos representantes da Câmara Municipal.
Aqui prá nós, como é que, o município estando nessas condições (segundo o prefeito Novo Tempo) ainda se dá o luxo de:
a
* Aumenta para 15 o número de secretarias, com dois secretários em cada uma;
* Criar uma mega estrutura administrativa com 333 cargos de confiança e um gasto de mais de 300 mil reais mensais;
* Gastar mais de Meio Milhão de reais com as bandas do carnaval;
* Aumentar seu salário e o de seus secretários. (7,5 para 11 mil e 1,8 para 3 mil);
* Aumentar o valor de suas diárias e ajuda de custo;
* Publicar no jornal, a realização de um pregão para o fretamento de uma aeronave para uso de seu gabinete;
* Patrocinar festas para esportes radicais (da elite), construindo inclusive pistas de bicicros e rampa de asa delta;
* Investir recursos do município em uma quadrilha junina.
a
Essas contradições nos fazem pensar que estamos falando de cidades diferentes, duas realidades. Más, tudo isso está acontecendo em Ipu no estado do Ceará;

2 comentários:

Anonymous disse...

Tudo isso que vem acontecendo em nosso municipio mostra para que veio o NOVO TEMPO,sabemos que todas essas artimanhas que o PREFEITO HOLOFOTE vem fazendo usando o nome da cidade de Ipu em grandes jornais da regiao,onde fala da seca, das enchentes, dos desabrigados, predios demolidos, alunos sem aula,ate mesmo nas paginas policiais, cinseramente como cidadao Ipuense me entristece muito pois achei que o NOVO TEMPO viesse para fazer mudancas como o prometido na campanha ELEITORAL, mas infelizmente caimos numa EMBOSCADA e estamos sofrendo as consequencias em apenas 4 meses de administracao do PREFEITO HOLOFOTE.Eu como cidadao e tb comerciante de nossa cidade achei que o NOVO TEMPO viesse para fazer Historia, mas agora percebo o qto ERREI em nao votar numa ex-administracao que cuidava bem de seu POVO, dando uma melhor assistencia social,uma melhor infra-estrutura, uma melhor saude, uma melhor educacao, salarios em dia, comerciantes com sua mercadoria paga,tudo isso funcionava.Mas achavamos que poderia ser melhor! mas quebramos a cara novamente.E fica um desabafo de uma pessoa que jamais esquecera a tamanha besteira em colocar um PREFEITO HOLOFOTE fazendo mau uso do dinheiro PUBLICO e pq nao dizer:Beneficiando seus investidores de campanha,amigos proximos e se próprio.O POVO mais uma vez sofrerá as consequencias do ERRO INCONCIENTE.

Anonymous disse...

olhe isso é só o começo!!! avisados foram ninguém quis ouvir, agora o povo q se segure pq um novo tempo realmente nunca visto no ipu está acontecendo e irá acontecer, nossa cidade vai ficar no fundo do poço atolada em dividas, e olhe lá se algum politico que tenha responsabilidade ainda queira se candidatar aqui,pq o ABACAXI vai ser grande!!!

 

A transparência

"O dinheiro dos impostos, está indo literalmente pelo ralo, em nossa cidade, o laudo do TCM de engenharia, está pronto e acessivel á todos, é uma "pouca vergonha", as vistorias constataram inúmeras irregularidades, de todos os graus, um verdadeiro desrespeito com os cidadãos. Quem verificar o laudo perseberá claramente os ralos por onde escorrem vultosas quantias, que certamente fazem muita falta as pessoas que necessitam dos serviços públicos. Que mais e mais ipuenses tomem conhecimento, é só acessar o site do TCM e verificar em desmonte- relatório e laudo de engenharia. Boa leitura, e tirem suas próprias conclusões!"
(Samuel baker mororo Aragão - AFAI)



RECORDAÇÕES

A CULTURA POLÍTICA - O BODE