Pages

sexta-feira, 15 de maio de 2009

* PRESTAÇÃO DE CONTAS – NOVO TEMPO

O Art. 31 da Constituição Federal diz que a fiscalização do Município será exercida pelo Poder Legislativo Municipal, e que as contas dos Municípios ficarão, à disposição de qualquer contribuinte, para exame e apreciação, o qual poderá questionar-lhes a legitimidade, nos termos da lei.
O Art. 49 da Lei de Responsabilidade Fiscal acrescenta ainda que as contas apresentadas pelo Chefe do Poder Executivo ficarão disponíveis, durante todo o exercício, no respectivo Poder Legislativo e no órgão técnico responsável pela sua elaboração, para consulta e apreciação pelos cidadãos e instituições da sociedade.
Infelizmente, descobri hoje, que na Câmara Municipal de Ipu, não se encontra nenhuma pasta com a prestação de contas da atual gestão. Por que será? Será que estão tentando esconder algo?
Inspirado naquele trecho bíblico que incentiva correr atrás de nossos objetivos: “Se Maomé não vai a montanha,a montanha vai a Maomé.” irei na próxima segunda feira até o Tribunal de Contas dos Municípios em Fortaleza e com certeza, trarei bastante novidades sobre a administração Novo Tempo.
Aguardem, descobriremos em breve o mistério dos 12 milhões.

2 comentários:

Anonymous disse...

É inconsebivel que a CAMARA MUNICIPAL DE IPU fique alheio atanta IRREGULARIDADE por uma gestao TRUCULENTA, DESORGANIZADA e que seus veriadores nao tenham se quer o bom censo de questionar a nao prestacao de contas dos meses de 2009 do atual PREFEITO PINOQUIO. Kd os veriadores de oposicao(se ainda existem,manisfestem-se! cobre do gestor as prestaçoes de contas do municipio.)Isso mostra atamanha falta de COMPETENCIA do PREFEITO PINOQUIO em esconder, omitir os gastos da prefeitura, e com oq foi gasto e para onde foi.Porque sera que o GESTOR tem tanto medo assim que ainda nao fez as prestacoes de contas.Sera que porque acha que tem os 2 tercos da camara se acha no direito de prestas contas ANUALMENTE.Entao facamos o seguinte: vamos ao TCM saber como esta o nosso municipio, ou entao fazermos nossas denuncias, para que venha fazer uma visita a nossa PREFEITURA do MAL TEMPO.Quem sabe assim saberemos onde estao os 14.448 desabrigados da cidade de ipu, onde foram para as verbas da gestao anterior que ficou nos cofre da prefeitura.Acho que ja esta mais que na hora do TCM fazer uma visita de rotina em nosso prefeitura...quem sabe assim o PREFEITO AUSENTE da o prazer de sua graca em nossa cidade..Estamos de OLHO, prefeito AUSENTE...

Anonymous disse...

Que Tribunal é esse que não aparece e que não pública os nomes dos municipios que estão inadiplentes com as pretações de contas.
Sei que deve constar na Camara e no Tribunal as pretações de contas dos meses subsequentes e kd?
O Senhor prefeito mandou o presidenta da Camara contratar um curso para os vereadores conhecer as leis e até mesmo a constituição e porque ele não estudou as leis e as regras que comandam os Execultivo, onde estão as pastas de prestação de contas da PMI?
Porque o dinheiro sumiu, será que foi em jogos de carteados ou em bacanais na Brasilia?
Só essa turma do Trem da Aledria sabe.....
kkkkkkkkkkkkkkkk

 

A transparência

"O dinheiro dos impostos, está indo literalmente pelo ralo, em nossa cidade, o laudo do TCM de engenharia, está pronto e acessivel á todos, é uma "pouca vergonha", as vistorias constataram inúmeras irregularidades, de todos os graus, um verdadeiro desrespeito com os cidadãos. Quem verificar o laudo perseberá claramente os ralos por onde escorrem vultosas quantias, que certamente fazem muita falta as pessoas que necessitam dos serviços públicos. Que mais e mais ipuenses tomem conhecimento, é só acessar o site do TCM e verificar em desmonte- relatório e laudo de engenharia. Boa leitura, e tirem suas próprias conclusões!"
(Samuel baker mororo Aragão - AFAI)



RECORDAÇÕES

A CULTURA POLÍTICA - O BODE