Pages

terça-feira, 12 de maio de 2009

* O QUE UM PROTESTO NÃO FAZ!

De quarta para quinta (07/05), os universitários chegaram de sobral 4:30 da madrugada. Motivo: O ônibus quebrou e outro faltou combustível no caminho). No mesmo dia, os estudantes reuniram-se com a secretária de educação para reivindicar melhorias no transporte. A secretária informou aos mesmos que a prefeitura estava gastando 60 mil reais por mês com o referido transporte e que o prefeito iria suspender o mesmo por não ser uma obrigação do município, e que era preferível comprar brinquedos para creche com este dinheiro (gravado).
Sem transporte para a universidade e em pleno período de provas, só restava uma solução pra os universitários: Organizaram um protesto pelas principais ruas da cidade que contou inclusive com a participação da imprensa (TV Verdes Mares e Jangadeiro), além de ser destaque dos principais meios de comunicação do estado.
Resultado: O prefeito anunciou hoje em rádio que já havia conseguido dois ônibus para os universitários. Além de resolver o problema do transporte, ainda solicitou, junto à Universidade, recesso das aulas por quinze dias, período para solucionar o problema e para a estrada cortada ficar liberada.
Parabéns aos universitários que não baixaram a cabeça, como fizeram professores e funcionários, e lutaram por seus direitos.
O que mais chamou atenção na voz da secretária, foi o valor que a prefeitura estava gastando por mês com o ônibus dos universitários (60 mil reais). No ano passado, a ex-prefeita alugou o ônibus de placas HUA-1360, de propriedade do Sr. Patrício Wagner de Freitas, para o transporte de alunos universitários para a cidade de Sobral, por um valor de R$ 6.250,00 mensais. Quase dez vezes menos. Vamos ficar de olho!

Um comentário:

Anonymous disse...

Não vamos esquecer do teor do pronunciamento do prefeito na rádio regional. Não podemos esquecer também que o psicopata Helio Lopes confirmou que havia cachaça na reunião dos universitários, afirmando, inclusive, que esteve lá presente. Vai mentir assim no inforno, Hélio!!!!
E o prefeito semvergonha ainda disse que estava em Brasília resolvendo o problema enquanto todo mundo estava "contra" ele. Mas que diabo de idéia é essa, seu prefeito? Que diabo de cidade é essa onde ninguém pode se manifestar publicamente. Agora é proibido manifestação pública? Isso é uma ditadura, o que é? Sinceramente, não acho que o prefeito esteja sendo nenhum herói dando ônibus. Ele só fez isso porque ficou com medo de ficar com sua imagem desgastada. No entanto, os ipuenses são não sabem das falcatruas antigas de Sávio porque não querem. Tentem mencionar o nome deste falsário na cidade de Sobral, por exemplo. Veja se não vão ouvir as anedotas mais constrangedoras...

 

A transparência

"O dinheiro dos impostos, está indo literalmente pelo ralo, em nossa cidade, o laudo do TCM de engenharia, está pronto e acessivel á todos, é uma "pouca vergonha", as vistorias constataram inúmeras irregularidades, de todos os graus, um verdadeiro desrespeito com os cidadãos. Quem verificar o laudo perseberá claramente os ralos por onde escorrem vultosas quantias, que certamente fazem muita falta as pessoas que necessitam dos serviços públicos. Que mais e mais ipuenses tomem conhecimento, é só acessar o site do TCM e verificar em desmonte- relatório e laudo de engenharia. Boa leitura, e tirem suas próprias conclusões!"
(Samuel baker mororo Aragão - AFAI)



RECORDAÇÕES

A CULTURA POLÍTICA - O BODE