Pages

quinta-feira, 7 de maio de 2009

* FOI DECRETADO ESTADO DE EMERGÊNCIA EM IPU EM VIRTUDE DE FALTA DE CHUVAS????

Isso mesmo, o prefeito Sávio Pontes, sem justificativa nenhuma e achando que todos os ipuenses são abestados, decreta situação de emergência no Município de Ipu, em virtude da estiagem provocada pela falta de chuvas (decretos nº 003/09 e 004/09).
Gostaria de informar a todos, que esses decretos foram o maior crime contra o município de Ipu, pois os mesmos constituíram um artifício legal para se instrumentalizar fraudes, ou seja, eliminar os processos licitatórios por 90 dias a fim de criar condições para que os financiadores de campanha loteassem os recursos do município.
A única justificativa de tais decretos foi facilitar fraudes, manipulando os processos licitatórios e o não cumprindo de algumas obrigações do município (INSS por exemplo).
Está explicado o fato de já ter entrado mais de DOZE MILHÕES DE REAIS nos cofres municipais e, até o presente momento, sequer uma simples pintura, ter sido realizada nos prédios públicos. Até mesmo o asfalto que já desmanchou e a água do Araras foram no 0800.
Os veículos do município, inclusive os que fazem o transporte escolar estão quebrando por falta de manutenção, e muitos alunos ainda continuam sendo transportados pendurados em paus-de arara.
Más como todos dizem: É UM NOVO TEMPO EM IPU.

5 comentários:

Anonymous disse...

Correr na boca do povo que os equipamentos do hospital municipal - Raios X e Mamografia, foram trocados por outros praticamente superados de um hospital da cidade. Será que o Secretario de Saude sabe dessa patranha ?

Anonymous disse...

Infelizmente venho aqui nesse espaco deixar minha indignação por parte dessa atual gestao que se diz NOVO TEMPO.O profeito com maioria na camara municipal dessa cidade onde detem 2 terco decretou estado de calamidade pública por seca.Desde de fevereiro em nossa cidade que estamos presenciando CHUVAS intensas, onde esta sendo uns dos periodos mais invernosos que ja tivemos na cidade de IPU e é lamentavel que o PREFEITO dessa cidade venha agir de tal artifio para poder desviar VERBAS, DINHEIRO PÚBLICO para beneficiar seus investidores de campanha. Agora venho aqui perguntar ao Sec. de Saude desse municipio o que foi feito com o centro cirurgico(novo e moderno)que foi conseguido no final da gestao anterior e colocafo no HOSPITAL REGIONAL dessa cidade.Mas msmo assim vou lhes responder: Esta no Hospital onde o msmo é o Dono e diretor do Hospital...ISSO E O NOVO TEMPO....!!

Anonymous disse...

gente do céu aqui no Ipu tem quase 15.000 pessoas sofrendo pq foram atingidas pelas chuvas, sem contar que houve mortes pelas mesmas consequencias!!! e em Sobral ñ chegou a 6.000 pessoas. vcs entenderam quanta mentira?enquanto isso o Pinóquio vai passeando no avião dele.

Anonymous disse...

Salientemos que o Decreto foi expedido no dia 02/01/2009, data em que a estiagem ainda assolava a nossa Terra de Iracema e o período chuvoso ainda não tinham chegado. Críticas irresponsáveis, maliciosas e com conteúdo deturpado como a desse tópico são dispensáveis.

Blog Ipu Ceará - disse...

Meu caro salientador anônimo, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos, o Ipu teve uma quadra invernosa acima da média histórica em 2008 e que o período chuvoso em nossa região só começa depois de Janeiro. Pelo visto, você deve ter vindo recentemente de outra região do país morar em Ipu. Será que o amigo sabe onde estão as 14.448 pessoas foram atingidas em conseqüências das precipitações de 2009 em Ipu, quem são as 133 pessoas feridas levemente uma em estado grave e quem foi a que morreu. Tenho a ligeira impressão que o senhor está inserido nos 333 cargos de confiança do prefeito.

 

A transparência

"O dinheiro dos impostos, está indo literalmente pelo ralo, em nossa cidade, o laudo do TCM de engenharia, está pronto e acessivel á todos, é uma "pouca vergonha", as vistorias constataram inúmeras irregularidades, de todos os graus, um verdadeiro desrespeito com os cidadãos. Quem verificar o laudo perseberá claramente os ralos por onde escorrem vultosas quantias, que certamente fazem muita falta as pessoas que necessitam dos serviços públicos. Que mais e mais ipuenses tomem conhecimento, é só acessar o site do TCM e verificar em desmonte- relatório e laudo de engenharia. Boa leitura, e tirem suas próprias conclusões!"
(Samuel baker mororo Aragão - AFAI)



RECORDAÇÕES

A CULTURA POLÍTICA - O BODE