Pages

terça-feira, 11 de setembro de 2012

* Professores da rede municipal de Ipu entram em greve por tempo indeterminado.


Uma terça-feira (11/09) diferente para os professores do município de Ipu que procuraram a Prefeitura Municipal num intuito de serem recebidos pelo atual gestor que se negou a receber a categoria que desde a última quinta-feira (06/09) entraram em Estado de Greve por não estarem recebendo os salários desde junho deste ano. Para o Prefeito de Ipu, esse movimento não passa de uma oposição política.Acompanhe agora a notícia detalhada do Blog da ONG ORAI:

No dia 06 de setembro de 2012, o Sindicato APEOC realizou uma assembleia geral com os professores da rede municipal de Ipu para discutir assuntos referentes a atrasos salariais, falta de pagamento de 1/3 de férias e os recolhimentos previdenciários, descontados mensalmente de seus salários e não repassados ao Instituto Municipal de Previdência. Nessa assembleia ficou decidido que a categoria faria reunião com a comunidade escolar para comunicar as deliberações, e que, caso não sejam atendidas as reivindicações até a próxima terça-feira, dia 11/09, data em que a categoria realizaria uma nova assembléia, poderia ser deflagrada GREVE GERAL da categoria. 

PREFEITO NÃO RECEBE A CATEGORIA DE PROFESSORES

Hoje, 11 de setembro, a categoria reuniu-se novamente em assembléia para tentar dialogar com a administração municipal sobre as REIVINDICAÇÕES NÃO ATENDIDAS, para isso, foi escolhida uma comissão de professores para representar a categoria.

Ao chegar à prefeitura de Ipu, essa comissão de professores foi informada que não havia ninguém que pudesse atendê-los. Os professores dirigiram-se então, à Secretaria Municipal de Educação, para tentar dialogar com o secretário ou alguém que o representasse. Para surpresa de todos, encontraram o portão da Secretaria de Educação trancado a cadeado, e mais uma vez, não foram recebidos para discutir o atraso salarial.

A DECISÃO DA CATEGORIA

Diante da recusa da administração municipal em não atender os professores, a categoria resolveu paralisar as atividades. Ficou decidido que os professores irão ficar concentrados todos os dias na Praça de Iracema, em frente à prefeitura, até que a atual administração decida atendê-los para discutir suas reivindicações que são simplesmente o pagamento de salários atrasados e o recolhimento do desconto previdenciário ao IPUPREV.

Vejam o e-mail que o secretário de educação enviou ao Sindicato APEOC, na noite do dia 10/09, com uma proposta de pagamento que não foi aceita pela categoria.

O QUE DIZ O PREFEITO AO SINDICATO DA APEOC

Ao: Ilmo. Sr. Anízio Santos de Melo

Presidente do Sindicato dos Professores e Servidores do Estado do Ceará
Prezado Senhor,

Inicialmente gostaríamos de registrar o nosso estranhamento em relação ao movimento de estado de greve endossado por esta instituição no município de Ipu por considerarmos, como V. Sa. deve ter percebido, que se trata de um movimento liderado por uma minoria de professores que fazem oposição política à atual administração e que se aproveitam do momento político para usar esta respeitada instituição em benefício de um projeto eleitoreiro.
Outrossim, informamos que o pagamento do salário dos professores será realizado de acordo com a programação constante do quadro abaixo:

MÊS
DATA DO PAGAMENTO
JUNHO
10/09/2012
AGOSTO
10/10/2012
SETEMBRO
30/10/2012
OUTUBRO
10/11/2012
NOVEMBRO
10/12/2012
DEZEMBRO
10/01/2013
1/3 DE FÉRIAS
10/12/2012
13º SALÁRIO
20/12/2012

Em relação às contribuições previdenciárias esta Prefeitura está construindo uma programação financeira junto à Previdência no sentido de regularizar os repasses. No entanto, salientamos que nenhum servidor tem sido prejudicado nos seus benefícios junto à Previdência.
Cientes de que estamos cumprindo com as nossas obrigações, subscrevemo-nos.
Flávio Alves Pereira
Secretário Municipal de Educação

Henrique Sávio Pereira Pontes”

Entenda porque a categoria não aceitou a proposta do secretário:

De acordo com o secretário, o mês de junho dos professores foi pago dia 10 de setembro. Só que ele esqueceu que pagou somente os professores efetivos. O mês de agosto, os professores só irão receber dia 10 de outubro. O 1/3 de férias que deveria ter sido pago em julho, os professores só irão receber dia 10 de dezembro. O mês de dezembro que deve ser pago até o dia 31 de dezembro, só será pago dia 10 de janeiro de 2013.

Fonte: ORAI

ACOMPANHE AGORA OS BASTIDORES DO MOVIMENTO DOS PROFESSORES
Click na foto para assistir ao SLIDE SHOW
do Movimento dos Professores de Ipu.

ASSISTA AGORA A ENTREVISTA DO REPRESENTANTE DA APEOC DE IPU
PROFESSOR RAIMUNDO JOSÉ

ASSISTA AGORA O MOVIMENTO DOS PROFESSORES DE IPU PELO CENTRO COMERCIAL

- FOTOS EXTRAS -





Fonte: Blog Aconteceu Ipu

7 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns professores! Não pude deixar de emocionar-me ao ver em fim, a categoria que mais forma opinião, manifestar-se, caminhando junto, lado a lado, ombro à ombro... delirantemente cantando uma canção que reportou-me a dois momentos de minha vida: Os anos de censura da ditadura militar, que o "réprobo do macaco" quis impor no Ipu, e, consegui de certa forma nos primeiros anos de seu desastrado mandato.Um outro momento, fora quando no inicio da criação deste blog, dava minha pequena contribuição com textos cujo enunciado era um dos sub títulos desta canção do gênio Geraldo Vandré- "PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES" quando subliminalmente tentava incentivar o povo a reagir inspirado nesta canção que ecoara como um brabo a liberdade sem o derramamento de sangue, sem a insanidade da guerra. Não sei se os amigos ainda lembram. Estive neste feriado em nossa terra, e, dolorosamente tive indesejáveis e surpreendentes considerações dos porquês da desistência da disputa eleitoral por parte da senhora Maria do Socorro. Qual é bela e ao mesmo tempo mesquinha a alma humana. Gostaria de ter a oportunidade de ouvir de sua própria voz os seus REAIS motivos da retirada de sua candidatura...contudo,pergunto-me, que sentido faz isto hoje, não é verdade? Portanto, deixo aqui minha admiração e o respeito pela vossas manifestação. Um forte abraço do conterrâneo SENDEIRO.

Anônimo disse...

PARABÉNS AOS PROFESSORES QUE TIVERAM A CORAGEM DE DAR O GRITO DA LIBERDADE! E SERÁ ONDE SE ESCONDEU O SECRETÁRIO?

Anônimo disse...

que bom você voltou sendeiro, estava com saudade!

Anônimo disse...

Obs. sendeiro por apoiar nossa causa. Quando volta a escrever p/ o blog ? Faça um texto sobre LIBERDADE!!!
Márcia T. Dias

Anônimo disse...

Obrigado pelo apoio a nossa causa sendeiro. Abraços cordiais.
Um professor lissssooooooo

Anônimo disse...

è amigo, o q vc. ouvio sobree o Torrim é a mais pura verdade. Na plítica meu amigo sendeiro, há somente interesse. Quem ama o ipu somos nos, é você. Por ventura o amigo aproveitou prá ir ao nosso comício? Gostaria d lhe apresentar p o serginh0 rufino. Depois de um contato com ele, tenho certeza q teremos seus textos de volta no blog, que perdeu mto. com seu silêncio. Abraços.
Sou seu fã;
Um ipuense.

Anônimo disse...

sua aluna de muito desses professores em minha escola e apoio eu e minha familia a greve deles porque acho que estão lutando por seus direitos, não estão fazendo nem um ato politico partidário, querem apenas os seus salarios atrasados.tenho orgulho de ver os meus professores dando um belo exemplo de cidadania, ao contraio de muitos covardes que ficam falando or trás deles.Chiquinha

 

A transparência

"O dinheiro dos impostos, está indo literalmente pelo ralo, em nossa cidade, o laudo do TCM de engenharia, está pronto e acessivel á todos, é uma "pouca vergonha", as vistorias constataram inúmeras irregularidades, de todos os graus, um verdadeiro desrespeito com os cidadãos. Quem verificar o laudo perseberá claramente os ralos por onde escorrem vultosas quantias, que certamente fazem muita falta as pessoas que necessitam dos serviços públicos. Que mais e mais ipuenses tomem conhecimento, é só acessar o site do TCM e verificar em desmonte- relatório e laudo de engenharia. Boa leitura, e tirem suas próprias conclusões!"
(Samuel baker mororo Aragão - AFAI)



RECORDAÇÕES

A CULTURA POLÍTICA - O BODE