Pages

domingo, 30 de setembro de 2012

* O papai poderá voltar para cadeia.



O Habeas Corpus de nº 245466 que se refere ao pedido de liberdade do prefeito afastado de Ipu, Sr. Henrique Sávio Pereira Pontes por decisão do Ministro Sebastião Reis Júnior, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que suspendeu temporariamente o decreto de prisão lavrado pelo Desembargador Darival Beserra Primo, do Tribunal de Justiça do Ceará será julgado no dia 02 de outubro de 2012. Caso os Ministros da Corte acate a decisão do desembargador cearense, o Sr. Sávio Pontes poderá voltar à cadeia.

MOVIMENTAÇÃO NO PROCESSO NO STJ

A notícia do julgamento da liminar concedida pelo Ministro Sebastião Reis Júnior que mantém o prefeito afastado de Ipu livre da cadeia, está publicada no site do STJ, a movimentação documental aconteceu no dia 28 de setembro de 2012 e o processo foi encaminhado para a sexta turma do STJ para que seja julgado no dia 02 de outubro de 2012 às 14h00min, o Harbeas Corpus de forma definitiva, podendo cassar a liminar que mantém o ex-prefeito de Ipu solto, isso, caso seja julgado improcedente o referido recurso. Portando teremos mais uma semana de adrenalina avançada no mundo político da terra de Iracema.

ENTENDA AGORA O CASO

O prefeito afastado Sávio Pontes foi reintegrado ao cargo de prefeito e posto em liberdade por uma liminar concedida pelo Ministro do STJ, Sebastião Reis Júnior. Sem alarde, o Ministério Público estadual está desenvolvendo todos os esforços para revogar a liminar concedida ao prefeito do Ipu, Sávio Pontes, que o tirou da prisão e devolveu-lhe o cargo de prefeito. Esta liminar já tem data e hora para ser julgada pela corte do STJ. Sávio teve sua prisão preventiva decretada no dia 14 de junho de 2012, por decreto assinado pelo desembargador Darival Beserra Primo, atendendo pedido do Ministério Público que acusou o prefeito de desviar pouco mais de R$ 3 milhões de recursos estaduais destinados à construção de banheiros em residências pobres daquele Município.
A fundamentação da decisão do desembargador que mandou o prefeito para a cadeia e o afastou da Prefeitura é o principal argumento do Ministério Público, para derrubar a liminar no Superior Tribunal de Justiça.
O interesse do Ministério Público em fazer Sávio Pontes voltar para a cadeia e ser afastado do cenário político de Ipu tem também como fundamentação fortalecer o trabalho dos promotores de alguns municípios do Estado que já estão trabalhando na preparação de outras ações contra os demais envolvidos nos dinheiros para a construção de banheiros.
- Afrânio Soares –



ASSISTA AO VÍDEO DO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA PREFEITURA DE IPU

Fonte: Blog Aconteceu Ipu

Nenhum comentário:

 

A transparência

"O dinheiro dos impostos, está indo literalmente pelo ralo, em nossa cidade, o laudo do TCM de engenharia, está pronto e acessivel á todos, é uma "pouca vergonha", as vistorias constataram inúmeras irregularidades, de todos os graus, um verdadeiro desrespeito com os cidadãos. Quem verificar o laudo perseberá claramente os ralos por onde escorrem vultosas quantias, que certamente fazem muita falta as pessoas que necessitam dos serviços públicos. Que mais e mais ipuenses tomem conhecimento, é só acessar o site do TCM e verificar em desmonte- relatório e laudo de engenharia. Boa leitura, e tirem suas próprias conclusões!"
(Samuel baker mororo Aragão - AFAI)



RECORDAÇÕES

A CULTURA POLÍTICA - O BODE