Pages

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

* MINISTRO DA CORTE ESPECIAL DO STJ DETERMINA O AFASTAMENTO DO PREFEITO DE IPU SAVIO PONTES.




O Ministro Humberto Martins, da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça, suspendeu os efeitos do habeas corpus que havia sido deferido em Junho do corrente ano ao Prefeito Sávio Pontes, sob a relatoria do Ministro Sebastião Reis Junior, em que, além de conceder a liberdade ao Prefeito Sávio Pontes, determinou a recondução do mesmo ao exercício do cargo de Prefeito Municipal de Ipu/CE, bem como a dos demais corréus aos respectivos cargos.



De acordo com a decisão do Ministro, ficaram restauradas as seguintes medidas determinadas pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará:

Afastamento de Henrique Sávio pereira Pontes do cargo de prefeito do município de Ipu, bem como dos demais corréus aos respectivos cargos públicos;

Quebra dos sigilos bancários e fiscais dos acusados, no período compreendido entre 1º de janeiro de 2008 a 15 de abril de 2012;

Indisponibilidade de todos os bens e o bloqueio das quantias depositadas em instituições financeiras e;

Execução das medidas de busca e apreensão.

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá caro amigos e confrades do blog, hoje é um dia para comemorar! Também quero fazer parte desta festa. Um forte abraço do amigo SENDEIRO.

Anônimo disse...

O mal por si se destroi.

Anônimo disse...

O SENDEIRO – O FEL DA SERPENTE.
A taça tombara rendida pela lei da gravidade das corrupções. O FEL ao inundar o negrito do granito da mesa que fora o sustentáculo físico e testemunhal das negras transações, formava afluentes que deságuam incontinentes à boca tombada da serpente que sorve seu próprio veneno. Seis dinamites antiofídicas implodiram seu ninho arquitetado pela pedra fria da corrupção dos calcanhares do povo ipuense. O chacal do dinheiro público respira asmático sem o oxigênio das liminares. Seu egocentrismo oprimido por seus próprios atos insanos agora o estrangula. Esta só. Sua solidão tem a espessura de uma noite escura. Nem dor de consciência tem para se queixar lhes fazendo companhia. Lá fora a cidade dorme o primeiro sono de liberdade. Sua alma, um zumbi insone, perambula pelos meandros de sua mente doentia. Na boca, o mesmo travo amargo do FEL que servira ao funcionalismo público lhes era absorventemente servido e degustado por seu espírito opresso pela justiça. Seus sonhos ruíram debruçados sobre as ruínas de sua ambição. Sorrateiro outro filete de FEL da taça tombada com o mesmo princípio ativo da fome das crianças sem merendas das escolas públicas, da mesma vergonha dos banheiros fantasmas, do mesmo vento do relento dos que esganara com o desvio dos recursos das casas populares, lhes atinge umedecendo o abdômen protuberante pelos excessos de álcool __ ao escorrer alcança o falo, agora solitário, sem um útero para agasalhar-se, já que o encanto e o calor da luxuria do poder esvaecera pela frieza hipotérmica das leis, que congelara o coração frio e interesseiro da Messalina.
Lá fora, dentro do coração do povo, a liberdade enche os pulmões de um ar solfejado por uma atmosfera de justiça que se reflete em seus olhos cheios de SOL.


Anônimo disse...

Vá trabalhar primo vagabundo!!!!

Anônimo disse...

Dá-lhe sendeiro, você é nosso gurú! A verdade doi !!!!

 

A transparência

"O dinheiro dos impostos, está indo literalmente pelo ralo, em nossa cidade, o laudo do TCM de engenharia, está pronto e acessivel á todos, é uma "pouca vergonha", as vistorias constataram inúmeras irregularidades, de todos os graus, um verdadeiro desrespeito com os cidadãos. Quem verificar o laudo perseberá claramente os ralos por onde escorrem vultosas quantias, que certamente fazem muita falta as pessoas que necessitam dos serviços públicos. Que mais e mais ipuenses tomem conhecimento, é só acessar o site do TCM e verificar em desmonte- relatório e laudo de engenharia. Boa leitura, e tirem suas próprias conclusões!"
(Samuel baker mororo Aragão - AFAI)



RECORDAÇÕES

A CULTURA POLÍTICA - O BODE