Pages

sexta-feira, 29 de junho de 2012

* AS MENTIRAS DO “ESCANDALOSO” HABEAS CORPUS, JULGADO EM 54 MINUTOS, QUE SOLTOU O PREFEITO SÁVIO PONTES



A investigação do Ministério Público, referente ao “roubo” do dinheiro para construção dos kits sanitários para pessoas carentes em Ipu, repercutido nacionalmente, durou quase dois anos e terminou com o rastreamento pelo Banco Central do Brasil de todos os cheque desse convênio. O dinheiro não foi utilizado para comprar material para construção dos kits. De acordo com o Banco Central, esses cheque foram parar nas contas de integrantes da “quadrilha” especializada em desviar dinheiro público.

Dia 14 de junho o Desembargador Darival Bezerra Primo atendeu a solicitação da PROCAP e os mandou para os seus devidos lugares, a CADEIA.

O mais surpreendente é que o habeas corpus que o tirou essa “quadrilha” das grades e a reconduziu novamente ao paço municipal para continuar roubando foi julgado em apenas 54 minutos e já está sendo considerado como um dos maiores escândalos do mundo judiciário.

Você vai acompanhar agora alguns trechos do documento, em seguida o comentário.



Os advogados afirmaram que desde a instauração do processo até os dias atuais nada de novo ocorreu nos autos do inquérito policial.

E o rastreamento dos cheques que saíram da conta do convênio da Caixa Econômica Federal de Ipu e foram parar na conta de empresas de Tácito Guimarães de Carvalho, de funcionários da Secretaria das Cidades, nas contas de empresas em Sobral, na conta do posto de combustível de Jurandir Santiago??????

ISSO NÃO É FATO NOVO?



MENTIRA!!!!
Isso é mais uma mentira, essas fotos são falsas, são dos banheiros construídos pela Associação dos Criadores de Ipu e da Associação dos Amigos do Meio Ambiente, e as fotografias são falsas, até hoje ele não terminou os banheiros do convênio com a prefeitura. 
O TCM já confirmou, O próprio Tribunal de Contas do Estado já veio fiscalizar esses banheiros no final do ano passado e já pediu a DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO.

Veja a reportagem:


O processo tem mais de 10 mil páginas, o que levou bastante tempo para ser investigado e que coincidentemente culminou dia 14 de junho de 2012.



Esse foi o tempo em que durou a investigação, durante esse período, a PROCAP encontrou várias dificuldades, inclusive com a liberação do rastreamento dos cheques.

Recentemente, o Banco Central, rastreou todos os cheques desse convênio até a quinta geração. E os cheques que saíram da conta do convênio da Caixa Econômica Federal de Ipu e foram parar na conta de empresas de Tácito Guimarães de Carvalho, de funcionários da Secretaria das Cidades, nas contas de empresas de revenda de carros em Sobral, na conta de um posto de combustível de Jurandir Santiago (ex secretário das Cidades e ex presidente do BNB)??????

ISSO NÃO É ELEMENTO NOVO?


MAIS UMA MENTIRA!

Tácito Guimaraes de Carvalho (primo da esposa do prefeito) dono da empresa Construcom, que aparece em nome de laranjas, era e é o engenheiro contratado da prefeitura de Ipu, foi ele que assinou todas as medições dos “banheiros fantasmas”. Ele foi aprovado como engenheiro no ultimo concurso da prefeitura de Ipu. Parte do dinheiro desviado foi parar na conta de uma de suas empresas.

Roberto Eufrázio até poucos dias era o super secretário da prefeitura que assinava por quase todas as secretarias;
Sérgio Barbosa de Sousa e Fábio Castelo Branco eram servidores da Secretaria das Cidades e foram exonerados recentemente, após o escândalo ser publicado na imprensa.




JAMAIS EXISTIU?????!!!!!!


MENTIRA!!!!

Até hoje, os kits sanitários não foram concluídos, o prefeito construiu fogões e informou como sendo kits sanitários.
O próprio Tribunal de Contas do Estado do Ceará veio fiscalizar esses banheiros no final do ano passado e já pediu a DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO.


E os documentos e fotografias falsos que o prefeito tentou encaminhar ao Tribunal de Justiça do Ceará dando conta que os banheiros haviam sido construídos. 
Isso não é tentar manipular documento??????
Isso não é interferir na instrução provatória????
Todos os ipuenses sabem que esses banheiros jamais foram construídos. A não ser que o prefeito tenha enviado as fotografias dos banheiros da Associação dos Criadores de Ipu e os da Associação dos Amigos do Meio ambiente.



Trata-se de uma documentação falsa.

Não foi mera conjuntura e suposições, foi comprovado através de provas robustas, o ROUBO de mais de 3 milhões de reais, inclusive com o destino de cada cheque saído da Caixa Econômica Federal de Ipu.

Não foi isso que o Tribunal de Contas dos Municípios e o Tribunal de Contas do Estado afirmam. Ambos afirmam que houve fraude no processo licitatório e já confirmaram que o dinheiro foi desviado e os banheiros não foram construídos. 

Parece que esse advogado está precisando de uma aulinha de leitura.
O capital social da empresa Construcom não foi aumentado poucos dias antes da abertura do procedimento. ELE PASSOU DE 20 MIL REAIS PARA 320 MIL REAIS EXATAMENTE NO DIA E HORA DA LICITAÇÃO.

Mas a empresa construcon só existe no papel, é uma empresa laranja, nunca gerenciou nada, nunca organizou nada. E porque esse material não chegou até a população???? Por que os cheques dos banheiros foram paras nas contas de servidores da Secretaria das Cidades, do Posto do Jurandir Santiago e do engenheiro da prefeitura?????

SÁVIO PONTES TEM BONS ANTECEDENTES???!!!!  
PARECE ATÉ PIADA. Quem quiser saber dos antecedentes de Sávio Pontes é só pedir referências em Sobral, Tianguá, ou consultar as 48 Tomadas de Contas Especiais no TCM, ou fazer uma breve consulta processual no site do Tribunal de Justiça do Ceará.


A procuradoria Geral de Justiça do Estado do Ceará e os promotores da Procap  já entraram com uma ação recursal contra a decisão do ministro do STJ.
Portanto, se você tem alguma “dívida’ para receber do prefeito Sávio Pontes, corra enquanto há tempo.



2 comentários:

Anônimo disse...

Não é possível que depois de um sufoco desses e o que ainda vem pela frente essa comissão de licitação da prefeitura não tome vergonha e entregue seus cargos ao prefeito para ele colocar outros lacaios dele. Coloquem suas barbas de molho meu povo, não sejam bestas, logo logo vai vir coisa pra vocês e para o papai de vocês também.

Anônimo disse...

já dizia meu avô: "Meu filho tome cuidado, porque se fuder alguém, vai ter que assumir!". E assim, eu vejo o ex presidiário, Sávio Pontes, fazer com o Ipu.

Atenciosamente;
Dr. Pietro
(Ginecologista)
Fortaleza-CE

 

A transparência

"O dinheiro dos impostos, está indo literalmente pelo ralo, em nossa cidade, o laudo do TCM de engenharia, está pronto e acessivel á todos, é uma "pouca vergonha", as vistorias constataram inúmeras irregularidades, de todos os graus, um verdadeiro desrespeito com os cidadãos. Quem verificar o laudo perseberá claramente os ralos por onde escorrem vultosas quantias, que certamente fazem muita falta as pessoas que necessitam dos serviços públicos. Que mais e mais ipuenses tomem conhecimento, é só acessar o site do TCM e verificar em desmonte- relatório e laudo de engenharia. Boa leitura, e tirem suas próprias conclusões!"
(Samuel baker mororo Aragão - AFAI)



RECORDAÇÕES

A CULTURA POLÍTICA - O BODE