Pages

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

* A QUEM PERTENCE ESTA BIOGRAGIA?

Olá amigos e amigas leitores do blog, alguém poderia ajudar a descobrir quem é a dona da biografia abaixo?

Segue:

Seu pai - filiado ao Partido Comunista búlgaro, deixou um filho lá na Bulgária e veio dar com os costados em Salvador, depois Buenos Aires e, ao fim, fez negócios em São Paulo. Encantou-se com uma professorinha de 20 aninhos, (rica, filha de fazendeiro) e com ela casou e viveu em Belo Horizonte, tendo três filhos, o mais velho morreu em 1977.

Família classe A, com casa enorme, 3 empregadas e refeições servidas à francesa, com guarnições e talheres específicos. Tinham piano e professora particular de francês.

Nas férias, iam de avião para Guarapari/ES e ficavam no Hotel Cassino Radium.

Ainda jovem, entrou para o POLOP - Política Operária - e depois mudou-se para o COLINA - Comando de Libertação Nacional.

Casou-se com um especialista em fazer bombas com os pós e líquidos da farmácia de manipulação do seu pai.

Sua primeira aula de marxismo foi-lhe dada por Apolo Heringer e, pouco depois, estava em suas mãos o livro: "Revolução na Revolução", de Régis Debray, francês que mudou-se para Cuba e ficou amigo do Fidel e mais tarde, acompanhando Guevara, foi preso na Bolívia.

Aos 21 anos, partiu para o RJ a fim de se esconder dos militares, após o frustrado assalto ao Banco da Lavoura de Sabará.

No Rio, ainda casada, apaixonou-se pelo chefe da dissidência do Partidão; então, chegou de chofer, e disse para o marido: "Estou com o Carlos!".

Com ele, ela participou da fusão COLINA/VPR (esta do Lamarca), que deu origem, em Mongaguá, à Vanguarda Armada Revolucionária-Palmares, cujo estatuto dizia: Art.1º - A Vanguarda Armada Revolucionária-Palmares é uma organização político-militar de caráter partidário, marxista-leninista, que se propõe a cumprir todas as tarefas da guerra revolucionária e da construção do Partido da Classe Operária, com o objetivo de tomar o poder e construir o socialismo.

Foi em Mongaguá, litoral paulista, que se traçou o plano da "Grande Ação", que se deu em 18 de julho de 1969, com o assalto e roubo do cofre da casa da amante do Ademar de Barros, em Santa Teresa/RJ, que rendeu-lhes 2,5 milhões de dólares, cofre aberto em Porto Alegre à maçarico, pelo metalúrgico Delci.

Mas a organização se dividiu entre "basistas" - que defendiam o trabalho das "massas" e junto às "bases", e os "militaristas", que priorizavam a imediata e constante luta armada comunista.

A disputa pelo butim dolarizado foi ferrenha! Ela era chamada de "Joana D'Arc da subversão".

Então foi para São Paulo onde dividia um quarto com uma moça que atualmente é sua assessora imediata no Planalto.

Depois de vários ataques, foi presa armada, em um bar da Rua Augusta, juntamente com um comparsa; depois, entregou à polícia seu melhor amigo.

Ela saiu do presídio em 1973 e foi para Porto Alegre, reatar com ex-marido.

Hoje, seu ex-marido mora sozinho com dois vira-latas (Amarelo e Negrão), numa casinha às margens da lagoa do Guaíba, em Porto Alegre. Ele tem enfisema pulmonar e está com 71 anos.

Eis aí uma "síntese / sintética / resumida" da vida dessa pessoa.

Sabem quem é essa pessoa?

16 comentários:

Anônimo disse...

Depois de cassar os mandatos do prefeito e do vice-prefeito de Santa Quitéria, no último dia 5 deste mês, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará também cassou, nesta quarta-feira (13) o mandato do prefeito e do vice-prefeito de Itapajé.

Francisco Marques Mota e José Jonairton Alves foram considerados culpados por compra de voto.

Os condenados ficarão 8 anos inelegíveis, e tiveram seus votos anulados. De acordo com a assessoria de comunicação do TRE, o segundo colocado nas eleições deve assumir a prefeitura do município.

A decisão será públicada ainda esta semana e a Câmara Municipal de Itapajé deve promover a mudança dos gestores.

Anônimo disse...

GUARDA MUNICIPAL DE IPU

A guarda municipal de ipu através de seus integrantes, vem a informar aos seus munícipes que todo o seu efetivo veio ao longo desses cinco anos, trabalhando dioturnamente em prol da sociedade ipuense.
Todos os integrantes são
cidadãos ipuenses e que sabem das necessidades do povo de Ipu.
Bem formados , a guarda municipal de ipu está bem preparada, embora não tenham o apoio que merecem. Todos tem em suas bagagens cursos como: USO PROGRESSIVO DA FORÇA, EMERGÊNCIA PRÉ-HOSPITALAR, PORTUGUÊS INSTRUMENTAL,GERENCIAMENTO DE CRISE,dentre outros mais. Cursos esses ministrados pelo Ministério da Justiça, onde o mesmo dá toda a capacitação para que os profissionais usem no decorrer do dia a dia de seus trabalhos.
No mais a guarda municipal de ipu faz rondas nos patrimônios, escolas e logradouros do município garantindo assim o bom andamento do serviço e servindo toda a comunidade ipuense. Servindo também a população ,através de informações e orientações.

A GUARDA MUNICIPAL VAI SERRAR OS MALFEITORS DE IPU.
É SERRA NA CABEÇA !!!!!!!!!
É SERRA, DIA 31 DE OUTUBRO!!!!!

Anônimo disse...

A resposta é Dilma e eu vou de SERRA.

Anônimo disse...

Em crise, campanha de Dilma vive seu pior momento

Danilo Verpa/Folha

A duas semanas da eleição, o QG de Dilma Rousseff atravessa seu pior momento.

A sintonia que permeava as relações de Lula com o comando da campanha trincou.

As críticas ao estilo centralizador dos operadores do QG espraiaram-se pela coligação.

A submissão da candidata à agenda religiosa deixou indignado um pedaço do PT.

Fraturas expostas debilitam a campanha em praças tão estratégicas como Minas.

Tudo isso contra um pano de fundo ornado por pesquisas internas inquietantes.

Detectou-se avanço do rival José Serra nos maiores bolsões de votos do Sudeste.

As sondagens indicam que Serra avança em São Paulo, em Minas e no Rio.

Nos dois primeiros Estados, atribui-se o fenômeno ao embalo do primeiro turno.

Serra seria beneficiário do êxito de Geraldo Alckmin e do grupo de Aécio Neves.

No Rio, o tucano estaria herdando nacos expressivos do eleitorado de Marina Silva.

Teme-se, de resto, que a abstenção sugue parte dos votos de Dilma no Nordeste.

Em privado, Lula critica o marqueteiro João Santana, que antes endeusava.

Diz que a propaganda televisiva padece de ausência de “povo” e falta de “emoção”.

Nos subterrâneos, atribui-se o formato atual da publicidade –prenhe de comparações entre a era tucana e a fase petista— mais a Lula que a Santana.

Viria do presidente a inspiração para o reforço do tom “plebiscitário”, com especial ênfase às privatizações feitas sob FHC.

Teria partido de Lula a ordem para levar o vice-presidente José Alencar ao vídeo. Uma forma de atenuar a desestruturação da campanha de Dilma em Minas.

Ali, o PT se rói em desavenças entre as alas de Fernando Pimentel e Patrus Ananias. E o PMDB de Hélio Costa, esmagado por Aécio, já não quebra lanças por Dilma.

Na prátrica, a campanha de Dilma demora-se em sacudir a poeira do primeiro turno. Lula não frequenta a cena apenas no papel de crítico. É criticado.

Atacam-no pelas costas. Atribui-se ao cabo eleitoral de Dilma parte da culpa pelos problemas que levaram a eleição ao segundo turno.

Afora o ‘Erenicegate’ e a sublevação das igrejas, a escalada retórica de Lula contra a mídia teria feito o eleitor de classe média a olhar de esguelha para Dilma.
Numa tentativa de reverter o quadro, planeja-se tonificar a campanha no Sudeste.
Nesta sexta (16), Dilma realiza comício em São Miguel Paulista, bairro de São Paulo. No sábado (17), deve desfilar em carreata pelas ruas de Belo Horizonte.

Pelo PT, José Eduardo Dutra e Alexandre Padilha rearticulam os prefeitos mineiros. Pelo PMDB, o vice de Dilma, Michel Temer, tenta reenergizar o seu partido.

Dutra e Padilha passaram por Belo Horizonte nesta quinta (14). Temer desembarca na cidade nesta sexta (15).

Lula avocou para si a tarefa dee soldar a votação de Dilma no Nordeste, um pedaço do mapa em que sua popularidade é maior do que a média nacional.

Contra a abstenção, planeja-se injetar na propaganda de rádio e TV mensagens dirigidas ao eleitor de baixa renda e de escolaridade exígua.

Para desassossego do petismo, também o comando da campanha de Serra deliberou centrar esforços no Sudeste, em especial São Paulo, Minas e Rio.

Nesta quinta, Aécio Neves produziu a primeira evidência de que decidiu derramar suor por Serra. Reuniu em torno do candidato, em Belo Horizonte, 300 prefeitos.

Na quarta-feira (20) da semana que vem, o tucanato fará evento semelhante no Rio.

Noutra praça convertida em prioridade tucana, o Rio Grande do Sul, o PMDB de Temer aderiu, em sua maioria, a Serra.

Pela primeira vez desde o início oficial da campanha, há quatro meses, Lula e os operadores de Dilma parecem realmente preocupados com o adversário

Anônimo disse...

muito bem guarda municipal, nós da saúde também vamos serrar essa péssima saúde que está hoje, diga NÃO a DILMA e SIM ao SERRA, para mudar a cara da nossa saúde.

Anônimo disse...

sera a bandilma../

Anônimo disse...

Precisamos do SERRA em Brasília.Dará uma força importante para o PSDB em todo o país, inclusive no nosso aniquilado Ipu. Vejam só: hoje o prefeito de Ipu está com a faca e o queijo na mão: tem a cumplicidade do governo do estado e do governo federal. É por isso, que os desmandos
ficam impunes. SERRA É DO BEM, SERRA É DO BEM.............................

Anônimo disse...

eita nós professores tambem vamos no 45! SERRA na cabeça e no coração!

Anônimo disse...

sabe quanto eu ganhei pra votar no 40? lá em casa são 5 votos em nome de todos recebi 250,00, sabe em quem votei?? só digo uma coisa 40 é que não foi, e agora quero ganhar mais pra votar no 13, o número do azar! adivinha em quem vou votar?? ô adivinhão é isso mesmo 4+5 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!

Anônimo disse...

uma amiga me falou q um colega de trabalho disse q COMO NAO TEM MAIS A BICA...Ipu SOPÉdeSERRA...
achei interessante!
IPU SO PEde SERRA!!!

Anônimo disse...

Esta pessoa é a bandilma, vadilma...
SERRA NELA...
O MELHOR MINISTRO DA SAUDE DO BRASIL VAI FAZER O MELHOR GOVERNO!!!

Anônimo disse...

ENTÃO PRONTO PESSOAL. TODOS NÓS DO FUNCIONALISMO PÚBLICO DE IPU ESTAMOS NO MESMO BARCO.
DIA 31 DE OUTUBRO É SERRA NA CABEÇA E NO CORAÇÃO!!!!
VAMOS MOSTRAR A ESSE PREFEITO DAQUI QUE OS FUNCIONÁRIOS MERECEM RESPEITO E ATENÇÃO!!!
ESSE PREFEITO SÓ VIVE DE PROMESSA E NÃO CUMPRE NADA.VAI NA RÁDIO DANDO UMA DE BONZINHO COMO SE FOSSE O REI DA COCADA PRETA.ELE PENSA QUE NÓS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA NÃO SABEMOS QUE ELE DESPRESA OS GUARDAS MUNICIPAIS,OS AGENTES DE ENDEMIA, E OUTROS MAIS.....
POIS ELE VAI VER QUANDO FOR NESSA ELEIÇÃO AGORA DIA 31 DE OUTUBRO E QUANDO FOR TAMBÉM A DE PREFEITO. AÍ ELE VAI VER O QUE ELE VAI PEGAR NO RABO!!!!!ELE TÁ GANHANDO É MUITA COISA COM ISSO!!!!
O NEGÓCIO DELE É CHURRASCO NA CASA DO MIRANDA. É QUERENDO ILUDIBRIAR OS FUNCIONÁRIOS , PENSANDO ELE, QUE OS PROFISSIONAIS TÃO FICANDO DOIDO. VAI NESSA BUCHÃO!!!

Anônimo disse...

nem só de pão vive o homem!!

Anônimo disse...

Quem for Corrinha de verdade volta no serra pra serrar todas as mazelas que esse novo tempo trouxe.

Anônimo disse...

Vamos serrar todos os chifres do novo tempo.KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

qual sera o 1°?

 

A transparência

"O dinheiro dos impostos, está indo literalmente pelo ralo, em nossa cidade, o laudo do TCM de engenharia, está pronto e acessivel á todos, é uma "pouca vergonha", as vistorias constataram inúmeras irregularidades, de todos os graus, um verdadeiro desrespeito com os cidadãos. Quem verificar o laudo perseberá claramente os ralos por onde escorrem vultosas quantias, que certamente fazem muita falta as pessoas que necessitam dos serviços públicos. Que mais e mais ipuenses tomem conhecimento, é só acessar o site do TCM e verificar em desmonte- relatório e laudo de engenharia. Boa leitura, e tirem suas próprias conclusões!"
(Samuel baker mororo Aragão - AFAI)



RECORDAÇÕES

A CULTURA POLÍTICA - O BODE