Pages

sábado, 23 de outubro de 2010

* BRASIL... A REPÚBLICA DOS ESCÂNDALOS...

" Valter Luiz Cardeal de Sousa e Dilma Rousseff."

" Valter Luiz Cardeal de Sousa, homem de convivência da candidata Dilma Rousseff está citado em ação de danos materiais e morais no Brasil, particularizando o setor de eletricidade. O Banco Público de Desenvolvimento da Alemanha, Kreditanstalt fur Wiederaufban cita Valter de Sousa, presidente de subsidiara da Eletrobrás, em escândalo de fraude milionária de empréstimos internacionais no valor de 157 milhões de euros.

A revista “Época” publicou no final de semana o caso em detalhes. A relação de Dilma e Valter vem desde os anos de 1990. Valter Cardeal de Sousa foi nomeado para a Eletrobrás por indicação de Dilma Rousseff quando ministra das Minas e Energia. Nove pessoas entre elas quatro militantes do PT gaúcho, respondem a processo na Justiça Federal do Rio Grande do Sul após investigação da Policia Federal.

Foi constatado que em 2007 crimes de formação de quadrilhas, corrupção passiva, ativa, e estelionato, Cardeal e Dilma não são acusados neste processo. Divulgado como escândalo na imprensa da Alemanha o caso corre de conversa em conversa. "

FONTE: BLOG DO ARI CUNHA

Um comentário:

Anônimo disse...

IPU A CIDADE DOS ESCÂNDALOS!

A CIDADE DA IMPUNIDADE!

 

A transparência

"O dinheiro dos impostos, está indo literalmente pelo ralo, em nossa cidade, o laudo do TCM de engenharia, está pronto e acessivel á todos, é uma "pouca vergonha", as vistorias constataram inúmeras irregularidades, de todos os graus, um verdadeiro desrespeito com os cidadãos. Quem verificar o laudo perseberá claramente os ralos por onde escorrem vultosas quantias, que certamente fazem muita falta as pessoas que necessitam dos serviços públicos. Que mais e mais ipuenses tomem conhecimento, é só acessar o site do TCM e verificar em desmonte- relatório e laudo de engenharia. Boa leitura, e tirem suas próprias conclusões!"
(Samuel baker mororo Aragão - AFAI)



RECORDAÇÕES

A CULTURA POLÍTICA - O BODE