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segunda-feira, 25 de outubro de 2010

* PRESTAÇÃO DE CONTAS DA ORAI

A ORAI (Organização Regimental dos Amigos de Ipu) publica a relação de representações de improbidades administrativas, praticadas pelo prefeito Sávio Pontes,  encaminhadas ao Ministério Público Estadual, Federal e Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará – TCM, são elas:
Representação 01 = Dia 10/03/2009, foi protocolada no Ministério Público, representação para apurar irregularidades na Lei que criou a nova estrutura administrativa com 333 (trezentos e trinta e três) cargos comissionados com uma despesa mensal de R$ 305.137,00 (trezentos e cinco mil cento e trinta e sete reais) para o município de Ipu; entre os cargos criados podemos citar: Chefe do Núcleo de Fomento Difusão e Mobilização; Chefe do Núcleo de Apoio as Atividades da Apicultura; Assessor de Mobilização Social; Diretor do Clube de Chorinho; Chefe do Núcleo de Assuntos Distritais; Assessor Especial de Cerimônia; Articulador de Atividades Regionais; entre outros.
Representação 02 = Dia 22/05/2009 foi protocolada no Ministério Público, representação para apurar irregularidades na Lei que decreta um falso “Estado de Emergência” no município de Ipu, em virtude de seca, isso no dia 02 de janeiro de 2009;

Representação 03 = Dia 28/05/2009 foi protocolada no Ministério Público, representação para apurar irregularidades na Lei que decreta “Estado de Emergência” no município de Ipu, dessa vez, por excesso de chuva, onde o prefeito contabilizou 14.448 (Catorze mil quatrocentos e quarenta e oito) pessoas desabrigadas; 133 pessoas feridas, sendo um estado grave; 1 (hum) morto e 3.000 (três mil) alunos flagelados e 107 (Cento e sete) prédios destruídos por evento natural que não aconteceu, forjando ludibriar a Defesa Civil, numa ação criminosa;

Representação 04 = A ORAI encaminha ao TCM, representação para que sejam apuradas indícios de irregularidades com relação à demissão de funcionários concursados, e contratação de mais de 1.000 contratados temporários; Contratação de empresa para realização do carnaval com dispensa de licitação; Obras superfaturadas; compras superfaturadas e contratação de veículos sem licitação;

Representação 05 = Dia 22/06/2009 foi protocolada no Ministério Público, representação para que sejam apuradas as irregularidades administrativas na contratação da empresa Construcon que foi criada 05 dias antes da licitação de R$ 3.159.976,32, para construção de banheiros para pessoas carentes;

Representação 06 = Dia 29/06/2009 foi protocolada no Ministério Público, representação para que sejam apuradas as irregularidades administrativas onde a empresa CONSTRUCON recebe o pagamento de R$ 3.159.976,32 sem os banheiros terem sido construídos;

Representação 07 = Dia 06/07/2009 foi protocolada no Ministério Público, representação para que seja apurada a irregularidade administrativa na construção do CRAS onde a prefeitura emitiu a nota de empenho em nome da empresa vencedora 05 dias antes da realização da licitação;

Representação 08 = Dia 10/07/2009 foi protocolada no Ministério Público, representação para que sejam apuradas as irregularidades administrativas na reforma de escolas, onde o prefeito sacou R$ 214.500,00 sem que os serviços tenham sido realizados;

Representação 09 = Dia 13/07/2009 foi protocolada no Ministério Público, representação para que sejam apuradas as irregularidades administrativas com relação a contratação de veículos para o transporte escolar sem licitação e transporte irregular de alunos;

Representação 10 = Dia 20/07/2009 foi protocolada no Ministério Público, representação para que sejam apuradas as irregularidades administrativas na compra superfaturada de 2.300 carteiras escolares e compra de 800 agendas para professores que não foram entregues e o mais grave, a referida empresa não poderia vender material de expediente;

Representação 11 = Dia 29/07/2010 foi protocolada no Ministério Público, representação para que sejam apuradas as irregularidades administrativas na compra de gêneros alimentícios superfaturados;

Representação 12 = Dia 04/08/2009 foi protocolada no Ministério Público, representação para que sejam apuradas as irregularidades administrativas na licitação para aquisição de Material de Construção para “distribuição gratuita” no valor de R$ 7.439.833,00 (SETE MILHÕES QUATROCENTOS E TRINTA E NOVE MIL OITOCENTOS E TRINTA E TRES REAIS), uma das empresas vencedoras trata-se de STEVE LIMA CARNEIRO-ME (empresa em nome de laranjas);

Representação 13 = Dia 07/08/2009 a ORAI encaminha ao Ministério Público, representação para que sejam apuradas as irregularidades administrativas no pagamento de ambulâncias; reforma superfaturada da Casa de Cultura e compra de fardamento escolar no valor de R$ 236.700,00 (duzentos e trinta e seis mil e setecentos reais);

Representação 14 = Dia 09/02/2010 foi protocolada no Ministério Público, representação para que seja apurada a irregularidade administrativa referente aos buracos no asfalto no trecho entre os bairros Pereiros e Mina, que foram tapados pelo DER - Departamento de Edificações e Rodovias do Governo do Estado do Ceará, e contabilizados pela prefeitura em nome da empresa BOA VISTA ENGENHARIA pelo valor de R$ 135.743,40 (cento e trinta e cinco mil setecentos e quarenta e três reais e quarenta centavos);

Representação 15 = Dia 10/02/2010 foi protocolada no Ministério Público, representação para que sejam apuradas as irregularidades administrativas referente ao CURSO DE CAPACITACAO E TREINAMENTO DE PROFESSORES E GESTORES DE UNIDADES ESCOLARES, cuja licitação, na modalidade Carta Convite de Nº 2110.02/2009, teve o valor estimado em R$ 47.000,00 (quarenta e sete mil reais); no entanto, a empresa IDESP – Instituto de Desenvolvimento Educacional Psico-Social foi a vencedora do referido certame, apresentando o menor preço em R$ 60.000,00 (Sessenta mil reais) 26,58% acima do valor estimado na carta convite; e o mais grave, recebeu o pagamento sem ter realizado o curso;

Representação 16 = Dia 09/02/2010 foi protocolada no Ministério Público, representação para que sejam apuradas as irregularidades administrativas na reforma da prefeitura de Ipu que custou R$ 154.334,86 e reforma do prédio da Sefaz que custou R$ 144.894,62;

Representação 17 = Dia 11/02/2010 foi protocolada no Ministério Público, representação para que seja apurada a irregularidade administrativa referente à cobrança abusiva CONTRIBUIÇÃO PARA CUSTEIO DO SERVIÇO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA – CIP;

Representação 18 = Dia 23/03/2010 foi protocolada no Ministério Público, representação para que seja apurada a irregularidade administrativa referente ao MURO DE ARRIMO da rampa de asa delta no qual foi pago R$ 72.578,75 (Setenta e dois mil quinhentos e setenta e oito reais e setenta e cinco centavos) a empresa Boa Vista Engenharia, sem que o muro tenha sido feito. Somente após a denúncia ter sido encaminhada ao Ministério Público, fizeram um pequeno muro no local, o qual teve um valor estimado em aproximadamente R$ 3.000,00 (três mil reais);

Representação 19 = Dia 06/04/2010 foi protocolada no Ministério Público um pedido de solicitação, para que o mesmo requeira cópia dos PROJETOS DOS CALÇAMENTOS que custaram R$ 1.067.454,96 (um milhão e sessenta e sete mil, quatrocentos e cinqüenta e quatro reais e noventa e seis centavos), junto à Secretaria de Infraestrutura deste município, por se tratar de documentos públicos, para que a ORAI, e outros interessados, possam conhecer a exatidão da execução das obras.

Representação 20 = Dia 07/04/2010 foi protocolada no Ministério Público, representação para que seja apurada a irregularidade administrativa na locação de máquinas para recuperação de estradas no valor de R$ 972.500,00 (novecentos e setenta e dois mil e quinhentos reais); como também os serviços pagos a empresas para recuperação de estradas no valor de 1.280.969,55 (um milhão duzentos e oitenta mil novecentos e sessenta e nove reais e cinqüenta e cinco centavos). Muitos desses serviços foram pagos sem os mesmos serem realizados, podemos citar como exemplo: a drenagem da estrada Santa Tereza, que custou R$ 25.637,14 e a drenagem na localidade de Engenho dos Belém que custou R$ 108.666,54;

Representação 21 = Dia 08/04/2010 foi protocolada no Ministério Público, representação para que seja apurado o DESVIO DE CONDUTA ADMINISTRATIVA do presidente da Câmara de Vereadores de Ipu - Sr. NILSON RUFINO MOREIRA, com o pagamento de diárias abusivamente concedidas em causa própria e outras irregularidades envolvendo o Vereador Raimundo Nonato Martins Rodrigues como abaixo listadas:
1) Divergência nos valores das diárias;
2) Uso irregular de CPF’s;
3) Falta de referencia nos empenhos do objeto do pagamento das diárias.
Os dois juntos, em um ano, receberam mais de 100 diárias que totalizaram um valor de R$ 37.600,00 (trinta e sete mil e seiscentos reais);

Representação 22 = Dia 14/06/2010 foi protocolada no Ministério Público, representação para apuração de indícios de irregularidade no processo de CONCORRENCIA PÚBLICA Nº 2004.01/2010, realizada às 9h30 (Nove horas e trinta minutos) do dia 25 de maio de 2010, cujo objeto é a “CONSTRUÇÃO DO PARQUE DA BICA DO IPU”;

Representação 23 = Dia 02/07/2010 foi protocolada no Ministério Público, complementação da representação nº 22, na qual detalha todas as irregularidades da firma GGD Construtora e Imobiliária Ltda, que não poderia sequer participar da licitação, mesmo assim, foi a vencedora das fases de habilitação e propostas de preços;

Representação 24 = Dia 08/09/2010 foi protocolada no Ministério Público, representação para apuração de indícios de irregularidade na desapropriação simulada de uma casa que pertenceu ao Sr. Pedro Josino Pontes (pai do prefeito), a mesma foi adquirida por R$ 50.000,00 e vendida para a prefeitura por R$ 200.000,00. Pede também a apuração a apuração de irregularidades na reforma da referida casa que foi licitada por R$ 637.816,57.

Além dessas representações, ainda temos outras que foram encaminhadas pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Ipu e pelo Sindicato APEOC.

Estão em fase de conclusão, mais seis representações para serem encaminhadas ao Ministério Publico e TCM, sao elas, reforma da Estação, casas populares do Bairro Pereiros, escola da Ingazeira e passagens molhadas.

21 comentários:

Anônimo disse...

Nunca vai dar em nada, desafio juíza, promotor, MP, TCU, qualquer um, nada derruba minha prefeitura, quem manda aqui sou eu !

Anônimo disse...

Quando veremos os resultados destas representações?
Ë o que mais queremos ver nos jornais!!!

Anônimo disse...

SIM,E DEU EM QUE,TUDO ISSO?

Anônimo disse...

Pode ate ñ ter nado em nada ainda mais um veremos bons resultados sobre tudo isso.

Anônimo disse...

Quero parabenizar todos os integrantes da ORAI.
O Ipu precisa de pessoas destemidas como vocês.

Anônimo disse...

Fiquei sabendo que varios da saúde vão sair assim que receberem!
Novamente perdemos! E não fizemos nada!
Culpa nossa mesmo por nao darmos apoio. Agora teremos que aguentar os "ótimos" profissionais que arrumam emprego por promessa e não por competência!
Adeus a saúde do Ipu.
Parabens Ipu!

Anônimo disse...

esses bandos de imbecis que vivem babando o ovo do salafráio pontes já estão cantando vitoria em 2012,cuidado ate o imperio romano com todo o seu esplendor suncumbiu,quanto mais um mandatinho de 4 anos.o tal de helio lopes se diz imparcial naquele programa de quinta categoria da radio regional,devia criar vergonha naquela cara feia dele e deixar de ser parcial a favor daquele LADRAO DO PREFEITO SALAFRAIO PONTES!!!!!

Anônimo disse...

FUI ALUNO DO SR. CLEBER TEIXEIRA E AFIRMO QUE ELE É UM OTIMO PROFESSOR DE HISTORIA,POREM LAMENTO MUITO QUE AS VEZES ELE NAO USE BEM O SEU RACIOCINIO,QUANDO FAZ ELOGIOS A ADM. NOVO TEMPO,É TRISTE SEU CLEBER TEIXEIRA,POIS SUAS PALAVRAS O TORNE UMA PESSOA INSENSATA!!!

Anônimo disse...

O IPU PEDE SOCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRO

Anônimo disse...

Oi prefeito!aqui quem fala é seu amigo carro veio.EU quero parabenizarmos,o prefeito por ser uma pessoa retombante,inoxidável,quer dizer:BRILHANTE!,extrogonoficamente sencíovel,capriocarca e por esse blog ser um site aélicoptarizado...desculpe pela brincadeira,mas temos q nos descontrair para que esqueçamos de certas injustiças que acontecem em nosso município.Valeu o blog é 10!

Anônimo disse...

ALERTA!

Aconteceu ontem(25-10-2010), reunião para definir quais serão os professores e funcionários públicos que serão transferidos brevemente.

SE VOCÊ É SERVIDOR PÚBLICO(EFETIVO) DO MUNICÍPIO, FAÇA SUA FILIAÇÃO NO SINDICATO.

A UNIÃO FAZ A FORÇA!!!

Anônimo disse...

Pasmem; o Prefeito deu uma Secretária ao FILHO BURITI.

Anônimo disse...

sem apelação,ninguem do concurso da epoca da corribha pode ser transferido.

Anônimo disse...

Pode sim, já tem professor concursada que foi transferida p o Recanto por perseguição política. Ela é do concurso da Corrinha.
E logo logo tem mais concursados p lá. Ache ruim quem achar!

Anônimo disse...

o concurso da epoca da corrinha e de lotação definida atravez de edital,então não pode ocorrer tranxferencia,o resto é só papo furado.

Anônimo disse...

E esse FILHO BURITI TÁ DOIDO? Quer entrar na listra dos filme queimado?

Ele não é o FILHO DO CHICO BARBARA?

Porque nao herdou a honra e a dignidade do seu pai? Um homem que jamais se deixou corromper, pena q nao tenha vivido muito para ensinar a este que é o mais novo.OS IRMAOS MAIS VELHOS PRECISAM ABRIR OS OLHOS DO MENINO, POIS ELE VAI DEIXAR A FAMILIA NA VERGONHA. Ele tem o suficiente para nao se enrolar com as falcatruas do NOVO TEMPO...PENSE BEM FILHO. HONRE O NOME Q VC CARREGA. É O NOME DO SEU PAI...Q RESPONSABILIDADE!!!

Anônimo disse...

Por falar em honrar o pai, o KLEBER TEIXEIRA para babar mais um pouco o novo tempo quiz amaciar o ego do
GONÇALO LOPES dizendo que ele se deu bem com os terrenos dos pereiros pois a classe media nao esta podendo comprar de tao caro.
Mas ele nao entende q a unica coisa q o GONCALO desejava em seu coracão ERA PRESTAR UMA HOMENAGEM A SEU PAI COLOCANDO O NOME DELE NAQUELA ESCOLA Q ELE DOOU O TERRENO.

PARA ETERNIZAR O NOME DO HOMEM QUE LHE DEU A VIDA NENHUM DINHEIRO PAGA.E QUANDO SE TRATA DE UMA PESSOA SIMPLES DO CAMPO AÍ NEM SE FALA.

NO ENTANTO OUTRA FAMILIA FOI QUEM MERECEU AS HONRAS...

NAO ADIANTA KLEBER, esta magoa nenhum FILHO ESQUECE

Anônimo disse...

GOSTARIA DE SABER AONDE ESTA OS DOIS MESES ATRASADOS DOS FUNCIONARIOS EFETIVOS,POIS EM MAIO DE 2009,OSR. PREFEITO PROMETEU PAGAR E ATE AGORA NAO VIMOS A COR DO DINHEIRO.MINISTERIO PUBLICO DE IPU,TOMEM UMA ATITUDE POR FAVOR!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

SENHORA JUIZA CADE NOSSOS DOIS MESES QUE A SENHORA ASSINOU PRA GENTE RECEBER???? QUEM ESTA AFILIADO NO SINDICATO VAI RECEBER OS DOIS MESES MAS O RETROATIVO DO SALARIO ANTERIOR.GENTE VAMOS TODOS NOS AFILIAR!!!!

Anônimo disse...

Epa que historia é essa de receber retroativo?Apenas umas 11´pessoas vão receber este retrotivo e faz mais de 3 anos e meio que colocaram na justiça por que os covardes nenhum queriam assinar, com medo da gestão anterior...E quanto aos dois meeses todos vão receber e não somente os filiados.Por favor postem este comentario

Anônimo disse...

cader o tratamento da água da localidade de varzea da curicaca????

 

A transparência

"O dinheiro dos impostos, está indo literalmente pelo ralo, em nossa cidade, o laudo do TCM de engenharia, está pronto e acessivel á todos, é uma "pouca vergonha", as vistorias constataram inúmeras irregularidades, de todos os graus, um verdadeiro desrespeito com os cidadãos. Quem verificar o laudo perseberá claramente os ralos por onde escorrem vultosas quantias, que certamente fazem muita falta as pessoas que necessitam dos serviços públicos. Que mais e mais ipuenses tomem conhecimento, é só acessar o site do TCM e verificar em desmonte- relatório e laudo de engenharia. Boa leitura, e tirem suas próprias conclusões!"
(Samuel baker mororo Aragão - AFAI)



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A CULTURA POLÍTICA - O BODE