Pages

terça-feira, 10 de julho de 2012

* SERVIDORES NO SERASA. DE QUEM É A CULPA? SÁVIO PONTES OU CAIXA ECONÔMICA?




A cada três meses os servidores públicos concursados do município de Ipu têm seus nomes incluídos na lista dos devedores do SERASA. Isso se deve ao fato da prefeitura de Ipu descontar no contra cheque dos servidores os valores referentes às parcelas dos empréstimos consignados e não repassar à Caixa Econômica Agencia Ipu.


Essa situação leva ao servidor o constrangimento, pois toda vez que o mesmo procura obter credito tanto na rede bancária, como no comercio em geral, é comunicado da sua inadimplência junto aos órgãos de proteção ao credito (SPC ou SERASA).

O estranho nesse contexto é que a Caixa Econômica em Ipu, ao invés de acionar a Justiça contra a prefeitura, bloqueia as compras dos servidores e remete para suas residências cartas de cobrança com inclusão do seus nomes no SERASA.

O servidor público municipal ao procurar a gerência da Caixa Econômica de nossa cidade, obtém como resposta que a culpa e o problema é exclusivo da prefeitura, pois a mesma passa de três meses sem repassar os valores referentes aos descontos efetuados na folha de pagamento.

Porque será que só no período dessa atual gestão já mudou por duas vezes a gerencia da Caixa Econômica em Ipu?

Porque a omissão da Caixa Econômica agência Ipu, no caso dos empréstimos consignados?
  
Não estaria a Prefeitura Municipal de Ipu cometendo um crime de apropriação indébita quando a mesma não repassa o valor descontado na folha de pagamento do servidor?

Será mais um escândalo da gestão novo tempo?

O Blog Ipuemfoco acompanhara todos os detalhes de mais uma das insanidades administrativas da atual gestão.

Fonte: Blog Ipu em Foco (adaptado)

Nenhum comentário:

 

A transparência

"O dinheiro dos impostos, está indo literalmente pelo ralo, em nossa cidade, o laudo do TCM de engenharia, está pronto e acessivel á todos, é uma "pouca vergonha", as vistorias constataram inúmeras irregularidades, de todos os graus, um verdadeiro desrespeito com os cidadãos. Quem verificar o laudo perseberá claramente os ralos por onde escorrem vultosas quantias, que certamente fazem muita falta as pessoas que necessitam dos serviços públicos. Que mais e mais ipuenses tomem conhecimento, é só acessar o site do TCM e verificar em desmonte- relatório e laudo de engenharia. Boa leitura, e tirem suas próprias conclusões!"
(Samuel baker mororo Aragão - AFAI)



RECORDAÇÕES

A CULTURA POLÍTICA - O BODE