Pages

terça-feira, 10 de julho de 2012

* A QUADRILHA QUE ADMINISTRA A PREFEITURA DE IPU ESTÁ FICANDO ACUADA.



O Procurador do Ministério Público de Contas do TCM, Júlio César Rôla Saraiva, emitiu pareceres julgando procedentes as Tomadas de Contas Especiais referentes à reforma da Casa de Cultura e ao Transporte e Escolar no ano de 2010.

De acordo com parecer do Procurador, a “QUADRILHA” que administra a Prefeitura de Ipu comandada pelo EX-PRESIDIÁRIO Sávio Pontes, deverá devolver o que foi ROUBADO do povo ipuense, além de ser aplicada MULTA prevista no art. 56, inciso II, LOTCM.

Veja os pareceres:

REFORMA INVISÍVEL DA CASA DE CULTURA

MP de Contas — TCM/CE — Parecer n.° 4810/12
Considerando que a Informação Técnica Complementar (fls. 113/124) informa inexistir saneamento quanto a não identificação do profissional executor do orçamento ausência dos diários das obras ausência do Termo do Recebimento dos serviços além de serviços pagos e não executados no valor de R$ 25.734,03 (vinte e cinco mil, setecentos e trinta e quatro reais e três centavos), impõe-se sugerir o julgamento pela PARCIAL PROCEDÊNCIA da TCE com a imposição de multa para as três primeiras irregularidades e integral ressarcimento ao Erário, para a última impropriedade.

É o parecer, s. m. j., que submetemos aos Senhores Conselheiros.

Ao Emin. Relator. Fortaleza, 20 de junho de 2012.

Júlio César Rôla Saraiva
Procurador do MP de Contas j. ao TCM/CE


****************************

TRANSPORTE ESCOLAR 2010 QUE CUSTOU R$ 2.527.220,30 (dois milhões, quinhentos e vinte e sete mil, duzentos e vinte reais e trinta centavos).
Detalhe: Os alunos são transportados de maneira precária em veículos pau de arara, e os proprietários desses veículos amargam 3 a 4 meses de atraso em seus pagamentos.

Veja o parecer:

MP de Contas — TCM/CE — Parecer n.° 4922/2012
A Informação Técnica Complementar (fls. 55/60) informa que as justificativas apresentadas (fls. 45/50) foram insuficientes ao saneamento das impropriedades, a saber, condições precárias dos veículos que realizam transporte escolar, assim como não envio da relação dos veículos contratados para realização do transporte escolar através do Pregão Presencial n.° 2601.02/2011 — SME e a relação de movimentos de pagamento com o credor S. C. Serviços e Locações de Veículos Limitada.

Desse modo, impõe-se sugerir o julgamento pela PROCEDÊNCIA da TOMADA DE CONTAS ESPECIAL, fazendo CENSURA pela primeira impropriedade e aplicando a MULTA prevista no art. 56, inciso II, LOTCM por cada uma das demais.

É o parecer, s. m. j., que submetemos aos Senhores Conselheiros.”

Ao Emin. Relator. Fortaleza, 25 de junho de 2012.

Júlio César Rôla Saraiva
Procurador do MP de Contas j. ao TCM/CE


A cada dia que passa que passa, o cerco vai se fechando e situação da quadrilha que administra a prefeitura de Ipu está ficando insustentável.

A qualquer momento divulgaremos outro escândalo envolvendo roubo de dinheiro público na prefeitura de Ipu.


Nenhum comentário:

 

A transparência

"O dinheiro dos impostos, está indo literalmente pelo ralo, em nossa cidade, o laudo do TCM de engenharia, está pronto e acessivel á todos, é uma "pouca vergonha", as vistorias constataram inúmeras irregularidades, de todos os graus, um verdadeiro desrespeito com os cidadãos. Quem verificar o laudo perseberá claramente os ralos por onde escorrem vultosas quantias, que certamente fazem muita falta as pessoas que necessitam dos serviços públicos. Que mais e mais ipuenses tomem conhecimento, é só acessar o site do TCM e verificar em desmonte- relatório e laudo de engenharia. Boa leitura, e tirem suas próprias conclusões!"
(Samuel baker mororo Aragão - AFAI)



RECORDAÇÕES

A CULTURA POLÍTICA - O BODE