Pages

quarta-feira, 4 de julho de 2012

* Movimentação em Brasília no caso da liminar que mantém o prefeito Sávio Pontes solto.




O Ministério Público Federal entrou ontem (03/06) com uma Petição de Reconsideração de Despacho Petição nº 237720/2012 no Supremo Tribunal de Justiça. Nos próximos dias teremos novidades com relação à liminar que mantém o Prefeito de Ipu, Sávio Pontes solto e reempossado como prefeito. 

A petição foi encaminhada na Coordenadoria da Sexta Turma a pedido do Ministério Público Federal e Ministério Público Estadual na pessoa do Dr. Eloilson Augusto da Silva Landim, caso não haja uma decisão favorável a petição, o caso vai ser julgado pela corte maior.

ENTENDA O CASO

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ),  Sebastião Reis, revogou a decisão do Desembargador Darival Beserra Primo que mantinha preso o prefeito de Ipu, Sávio Pontes (PMDB). O STJ também restituiu o cargo de prefeito a Pontes e revogou a indisponibilidade dos bens do peemedebista. Sávio é acusado pelo Ministério Público Estadual de integrar um esquema de desvio de cerca de R$ 3 milhões em projetos de construção de kits sanitários. É o chamado “Escândalo dos Banheiros”. A decisão do STJ é extensiva aos outros sete envolvidos do município de Ipu, que tiveram a prisão determinada pelo Tribunal de Justiça do Ceará.

- Afrânio Soares –




Fonte: Blog Aconteceu Ipu

Nenhum comentário:

 

A transparência

"O dinheiro dos impostos, está indo literalmente pelo ralo, em nossa cidade, o laudo do TCM de engenharia, está pronto e acessivel á todos, é uma "pouca vergonha", as vistorias constataram inúmeras irregularidades, de todos os graus, um verdadeiro desrespeito com os cidadãos. Quem verificar o laudo perseberá claramente os ralos por onde escorrem vultosas quantias, que certamente fazem muita falta as pessoas que necessitam dos serviços públicos. Que mais e mais ipuenses tomem conhecimento, é só acessar o site do TCM e verificar em desmonte- relatório e laudo de engenharia. Boa leitura, e tirem suas próprias conclusões!"
(Samuel baker mororo Aragão - AFAI)



RECORDAÇÕES

A CULTURA POLÍTICA - O BODE