A ética desviada
quinta-feira, 12 de julho de 2012
* SÁVIO PONTES - O CURURU-DE-PÉ-DE-POTE
"O Presidente do PMDB no Ceará Gaudêncio Lucena quer que seu(dele) partido seja um paladino da moralidade quando bota pra fora o acusado de bandidagem, Sávio Pontes, mas não consegue. Ele empurra mas o outro lado faz de Sávio um cururu-de-pé-de-pote."
A ética desviada
A ética desviada
Um dia, o vice-prefeito e Secretário de Saúde do Ipu, dr. Luiz de Gonzaga, médico de ficha limpa e responsabilidade irretocavel, autorizou um pagamento pela Secretaria. Soube da tesouraria que não tinha dinheiro. -Como? Foi ao prefeito, Sávio Pontes e perguntou pelo dinheiro. Sávio havia zerado a conta, sacado tudo e limitou-se a dizer: - Se preocupe, não. Depois arrumo isso. Foi a ultima conversa que tiveram. Temendo pelo futuro, o vice-Prefeito foi ao Ministério Público e registrou um "B.O" com o promotor; - Tenho nada com isso, não. Aí começou tudo. Hoje, depois das travessuras de Sávio fugindo da Polícia, acoitado por gente de grosso calibre, a situação de Sávio versus o PMDB e o Ministério Público é um triste espetáculo. O que tem de gente pedindo ou interferindo no processo, é brincadeira! Olhando a planilha da sequencia dos fatos, sabendo quem tem pedido o quê a quem, atualizando a cada instante os escaninhos e os caminhos do processo que envolve o PMDB, Sávio e o Ministério Público do Ceará, fico pensando em Martin Luther King quando disse: “...a cumplicidade com o erro em um lugar qualquer é um desvio ético em qualquer lugar”.
A frase: "Perdoando demasiadamente aos que cometem faltas, fazemos uma injustiça contra os que não as cometem." (Basdassare Castiglione)
A situação do Ipu é preocupante (Nota da foto)
O Presidente do PMDB no Ceará Gaudêncio Lucena quer que seu(dele) partido seja um paladino da moralidade quando bota pra fora o acusado de bandidagem, Sávio Pontes, mas não consegue. Ele empurra mas o outro lado faz de Sávio um cururu-de-pé-de-pote. Pior: nomes de peso no Ceará estão à frente da campanha por seu retorno à vida peemedebista. É assunto dessa conversa aí de Gaudêncio com Carlos Eduardo da Escóssia, causídico que conhece o ramo e as avis.
Fonte: Coluna do Jornalista Macário Batista – Jornal o Estado do Ceará
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário