Pages

sábado, 17 de julho de 2010

* O SENDEIRO – O TREM DA CORRUPÇÃO!

Piuííí, Piuííí, Piuííí, puá, puá, puááááááááá
Deu partida o trem! Uma nuvem de fumaça negra e escura era o prenuncio e a confirmação de terríveis premonições. Seria os primeiros sinais do ARMAGEDOM? Ou a besta fera do apocalipse que acordara e reencarnara num corpo mecânico conduzindo sua falange?A dúvida se fez certeza! Uma trupe política chegara para praticar AÇÕES POLÍTICAS DESUMANAS, portanto eram realmente os ANTICRISTOS! Ventos tenebrosos expeliam as cinzas da corrupção que aos poucos alcançava toda a cidade. E o povo impotente na plataforma da centenária estação exclamava:
__Olha é o trem da corrupção! Vem chegando, enganando, roubando, mentindo para o povo, deslizando pelos trilhos da malversação desde as pedrinhas, por toda cidade, até a exposição.
A locomotiva partira do sitio macaco depois de embarcar seus dois maquinistas titulares moradores da mina, Toinha e José Carlos. Sávio Pontes viajava entre os dois condutores. Zezé Carlos com seu sorriso de crocodilo do Nilo pilotava a locomotiva com o braço esquerdo descansando na janela e com a mão direita escondida no interior da cabine dava cotocô para o povo, a “mãe da pobreza” vomitara num saco plástico ao avistar o primeiro pobre das pedrinhas. O vagão da primeira classe fora pintado com a chamativa COR DE ROSA e trazia desenhado um imenso ARCO IRIS com as sigla G.L.B.S. e nas laterais do carro, delicados e imensos laçinhos também cor de rosa davam um ar de leveza e nele viajava CID GOMES com plumas de avestruz enlaçando o pescoço, acompanhado por vários garotos de programa, os chamados gogoboys, que dançavam de sunga, seminus ao som da banda do bloco da mala, com seus peitorais e bípedes bem definidos. Porém, dando chiliques em função do calor, CID se abanava com um LEQUE que ao abrir-se deixava á mostras a figura de um saltitante viadinho correndo no BECO DO COTOVELO em Sobral, uma graça! Sentadas nos degraus traseiros do carro estavam a “MULHER” e a SOGRA emburradas porque gostariam era de estarem passeando, fazendo compras a nossas custas na BOULEVARD CHAS ELISE EM PARIS e também porque o marido prometera que caso NÃO ganhe a eleição “SAIRÁ DO ARMÁRIO” e portanto não renovará o caríssimo e cheios de mordomias CONTRATUAIS DO SOFISMÁTICO CONTRATO DE CASAMENTO. O vagão subseqüente bregamente enfeitado por imensos e delatores chifres, não sei por que! Fora reservado exclusivamente para o Nilson Rufino, e viajava lotado com suas concubinas deselegantes, desbocadas e mal educadas, que disputavam a tapa berrando palavras de baixo calão, qual delas iria ganhar o próximo PRESENTE comprado com outra indecente DIÁRIA DA CÂMARA. Num vagão pintado de vermelho a cara do Simão e do fanico se confundiam com as cores do carro ficando impossível percebê-los.
Não houve lipoaspiração que desse jeito, Carmem Pinto viajava espremida entre duas poltronas, porem, com a boca livre berrava por COMISSÃO. E o povo impotente na plataforma da centenária estação exclamava:
__Olha é o trem da corrupção! Vem chegando, enganando, roubando, mentindo para o povo, deslizando pelos trilhos da malversação desde as pedrinhas, por toda cidade, até a exposição.
E no vagão RESTAURANTE a banda do bloco da mala comandada pelo maestro Jorge Nobre e seus componentes cantavam:
__Piuí, Piuí, puá, puá, eu quero ver a Prefeitura quebrar, piuí, piuí, puá, puá... (BIS).
Manoel Palácios e sua afamada falta de personalidade, sinceridade e fidelidade com quem o ajuda a elegê-lo, pulava do vagão, entrava novamente, tentando chegar á locomotiva para pedir umas propinas aos MAQUINISTAS. Efigênia com guias de internação do SUS falsificada torcia e fazia figa por um eventual acidente com o Deti e a Ceiça que viajavam pendurados no último vagão, já calculando os lucros de seu hospital, o seu PALÁCIO DO MERCÚRIO. Raimundo doido insanamente corria na frente do trem conduzindo inúmeras caixas de GARDENAL, e quando alcançava uns cinqüenta metros à frente da locomotiva ajoelhava-se, tal como fizera no último comício da Corrinha, chorando lágrimas de “crocodilho” para o maquinista com sorriso de CROCODILHO querendo uma fatia do desvio da verba da reforma da estação. Luciano Paiva ainda iludido pelo novo tempo, estava ansioso para chegar a BIBLIOTECA da estação para digerir a leitura de seus mais de 10.000 livros de letras ABSTRATAS e palavras INVISÍVEIS. Em um vagão climatizado fora gasto mais R$ 26.000,00 na sua aromatização com as fragâncias da Bio Extrato, o mesmo claro era ocupado pela família CARMITA, porém em um dos BANHEIROS bem escondida viajava uma morena PASSIONAL de cabelos escuros e ondulados, de pernas grandes e torneadas, uma verdadeira “ BIOGATA” que recebia vez e outra no decorrer da viagem, beijos de uma boca com um bigode asqueroso e os alisados e empinadas de uma barriga inchada de bebida, sedentarismo e preguiça. Enquanto a Morgana, mesmo MORGADA pelos enjôos da viagem fazia planos MAL CHEIROSOS com a sogra para a implantação de um novo BIOGATOS, mais sofisticado, mais oculto para enganar a COELCE. E no vagão restaurante a banda e os componentes do bloco da mala cantavam:
__Piuí, Piuí, puá, puá, eu quero ver a Prefeitura quebrar. Piuí, piuí, puá, puá... (BIS).
E o povo impotente na plataforma da centenária estação exclamava.
Olha é o trem da corrupção! Vem chegando, enganando, roubando, mentindo para o povo, deslizando pelos trilhos da malversação desde as pedrinhas, por toda cidade, até a exposição.
Nonato Martins vestido com o uniforme de Agente Ferroviário justo e apertadíssimo, pois pertencera ao último funcionário da Refesa que era extremamente magro, lhes deixava a mostras seu enorme umbigo nascido numa barriga que se negava a cobri-se pela camisa. VENDIA AS PASSAGÉNS DO SILÊNCIO DE SUA RÁDIA para as arbitrariedades do novo tempo. Não sei por que quando o trem passara pelo brequedoff Fabuloso colocara uma máscara no rosto, correra para o banheiro do vagão com uma arma em punho e não fora servido já que se escondera, pelo Antonio Marinho que servia abundantemente seu tradicional e aguado guaraná de puro sabor de ÁGUA COM AÇÚÇAR E GÁS. Durante o percurso Magela Aragão tentava descobrir os terrenos sem escrituras e ver a possibilidade por meio do GRILEIRO do seu irmão, posteriormente apossar-se e revendê-los á Prefeitura para a construção de outro aterro sanitário FANTASMA e surrupiar novamente a verba federal.
E o povo impotente na plataforma da centenária estação exclama:
__Olha é o trem da corrupção! Vem chegando, enganando, roubando, mentindo para o povo deslizando pelos trilhos da malversação, desde as pedrinhas, por toda cidade, até a exposição.
E no vagão restaurante a banda e os componentes do bloco da mala cantavam:
Piuí, Piuí, puá, puá, eu quero ver a prefeitura quebrar, piuí, piuí, puá, puá ... (BIS).
Nos degraus que dão acesso ao vagão da segunda classe do lado direito, Francisco Lira (Petinha) atirava de baladeira nos PÁSSAROS nas arvores próximas, já Aloizio GOGÓ nos degraus do lado esquerdo preferira atirar nos BODES, Cícero do C.V.T. queria que o trem fosse até CURITIBA, viagem que fizera certa feita a custas da Prefeitura e ficara com os neurônios cerebrais e a CABEÇA ATINGIDA em VER uma grande cidade, ao ponto de que deixar de VER o charminho perigoso da mulher.
No último vagão, na terceira classe, esparramados em uma das janelas repousava cheios de ESTRIAS as mamas da Jacutinga, que sensualmente desnudara os seios simbolicamente como se fossem as tetas da Prefeitura já flácidos de tanto mamarem. Neste mesmo vagão viajavam também os sapos “mundiça” se ALIMENTANDO DE POEIRA E ÓLEO dos trilhos. Quando chegara na exposição o trem fizera uma parada obrigatória e inesperada, os MIRANDAS saído de sua chácara de arma em punho tentavam assaltar os passageiros berrando as alturas:
__LADRÕES QUE ROUBAM LADRÕES, TEM CEM ANOS DE PERDÕES !!! Porém, foram acalmados pelo maquinista auxiliar Sávio Pontes que lhes prometeu participação no desvio de verbas para a construção dos banheiros e fogões SONRRISAIS, e uma ajuda LOGÍSTICA para o próximo assalto a banco.
E nós rogando, torcendo, acreditando na justiça dos homens e de Deus esperando que um dia ela se faça e DESCARRILHE dos trilhos este trem da nossa estação, da nossa cidade e das nossas vidas, e que nossos ouvidos olvidem a musica do TREM DA CORRUPÇÃO executada pela banda do bloco da mala e seus componentes.
__Piuí, Piuí, puá, puá, eu quero ver a Prefeitura quebrar, piuí, piuí, puá, puá ...

11 comentários:

Anônimo disse...

Sendeiro a cada texto escrito, fico estagnada e encantada com tanta desenvoltura de sua imaginação e criatividade de suas palavras. Quisera eu ter uma mente tão fértil para poder como vc, com tanta categoria, esternar meu imenso desprezo e repúdio a essa corja de corruptos que se instalou em noosso município.Fico vendo tudo se acabar e a população inerte diante de tantos descasos.Hj ví no centro da cidade algumas pessoas(certo q eram poucas)seguindo aquela quadrilha do dinheiro público, na maior covardia ou talvez pela pura ignorância, ou talvez ainda pela gde necessidade dos 15 ou 20 reais dados, para andarem seguindo aqueles palhaços do "circo Desleal" com caras limpas mostrando a ganância de a cada dia roubar, desviar, aproveitar,usufruir, luxar, beber, cair e levantar com as verbas destinadas a população de um povo humilde e tão carente.Mesmo com tão poucos seguidores ,fiquei triste e com raiva de ver que as pessoas ainda são tão faceis de enganar iludidos com tão poucas merrecas, era a hora de mostrar e dar a eles o que merecem, total desprezo e repudia.Com tudo isso, ainda tenho um pouco de esperança e oro a Deus que a sua misericórdia seja infinita e a sua bondade reine em nosso lugar, banindo o mais rápido possível esse mal que tomou conta da conduta, do carater e da personalidade de mtos que antes amavam o Ipu e hj vivem na mais da cruel vida desregradas de corrupção,de desvios e de orgias,achando que durará para sempre,"pobres coitados"!!

Anônimo disse...

SUA SANTIDADE,SEMPRE FOI ASSIM,TODAS AS CARREATAS DE SIMÃO,TOINHA,CORRINHA,SEMPRE FORAM DISTRIBUIDOS VALES DE GASOLINA.ESSES TEXTOS LONGOS CANSATIVOS,NÃO LEVA A NADA,CADE AS AÇÕES?XADE A RADIO?CADE O PEDIDO DE AFASYAMENTO?CADE O MOESIO LOYOLA?FALTA COMPETENCIA A OPOSIÇÃO?

Anônimo disse...

Caro SENDEIRO, desta vez vc se superou, o amigo colocou num só texto toda canalhice desta terra sofrida e administrada pela corrupção, com certeza SENDEIRO daria para fazer uma novela, estilo que REI SOU EU.
PARABÉNS.

Anônimo disse...

Olá amigas e amigos do blog,saudações IGUALITÁRIAS E LIBERDADES FRATERNAIS! (ordem).Minha cara AMIGA do primeiro comentário deste texto tente escrever o que seu coração e a sua indignação como cidadã lhe pede.DEIXE sua mente com a liberdade que ela precisa e lhe exige e a inspiração aos poucos povoará sua mente.Vc. já leva uma vantagem imensa sobre nós pobres mortais masculinos, pois a alma feminina prescruta e instinga os MISTÉRIOS do sentimento com mais clarividência do que os homens. Escreva! Não precisa isolar-se, fugir de sua rotina, deixe simplesmente que sua alma lhe abrace, que à envolva! Vc.não imagina como sinto-me leve quando desabafo através destes textos cansativos.A fardo político que hora atravesamos torna-se menos compacto.Por isso escreva! Percebi neste seu comentário uma colocação e desenvoltura muito boa das palavras em suas opiniões, portanto tente! Tenho certeza que é capaz!Escreva e desabafe sua indignação mesmo que vc. não seja política como EU, mesmo que os textos não influa em nada, não vá modificar em nada, porém serve para compartilhar-mos nossa dor e revolta.Mesmo que sejam grandes e cansativos,pior é não FAZER NADA.Agora dirijo-me a todos: escrevo por que gosto e por princípio político.Pergunte a nossa ex-prefeita ou ao Sr.Torrim se eles me conhecem? Eles iram dizer-lhes que não e NÃO estaram mentindo.Estive duas vezes com a Corinha no qual achei-a muito sensata.Não sou político e talvez nunca serei.Sou oposição porque não compactuo com corrupção, não faço oposição por pertencer a este ou aquele segmento político.Se os amigos mantenedores do blog que por sinal só os conheço por nomes, brindam-me com a delicadeza de expor meu textos muito lhes sou grato é uma oportunidade de interligar-me com vcs. meus conterrâneos, porém minha unica razão em escrevê-los é A PRÁTICA DA MINHA CIDADÂNIA! OBRIGADO PELAS CRITICAS E PELOS ELOGIOS, NÃO SOU TUDO ISSO! UM FORTE ABRAÇO DO IRMÃO E AMIGO "SENDEIRO".

Anônimo disse...

SENDEIRO, Q TREM É ESSE? Trem da alegria? Trem das 11? ë vagào D+...como o texto nao seria longo? E olhe q faltou muita gente nesse trem.

Anônimo disse...

Ah SENDEIRO, quando fara textos lindos , q nao nos encha o coraçao de tristeza, mas q eleve nossa terra?Porem nenhuma alma ipuense consegue hoje descrever Ipu com entusiasmo, Esse TREM DA CORRUPÇAO ESMAGA NOSSOS SENTIMENTOS DE FELICIDADE...SURGIRÃO NOVOS TRILHOS, VAMOS COLOCAR NOSSO IPU NA LINHA!!!
O começo disto, tem nome:
MARCOS CALS!

Anônimo disse...

Qual era o vagão do IVO SOUSA?

Anônimo disse...

Era o vagão da TRAIÇÃO!

Anônimo disse...

SENDEIRO, um dia um CORACAO ardia em chamas de amor por esta terra e nele transbordava a indignacao por fatos como os e q hoje acontecem. A fanfarra com o dinheiro público, as esposas traindo seus maridos com os magnatas do poder, a cidade descebdo ao caos mais profundo. O CORACAO nao suportando, bradou aos Ipuenses de boa vontade AME O IPU!...AME O IPU!... e partiu em busca da filha desta terra,para q O SALVASSE. Mulher honesta, valente e corajosa, esta q por duas vezes vc encontrou. Nao é por ela q vc é oposicao, mas por nao ser a favor de corrupcao...e por igual motivo é caminhamos com ela, na mais bela campanha q resultou no retorno de Ipu ao crescimento. Apenas engatinhava o novo Ipu, fora acometido por uma paralisia e novamente nossa cidade estagnada... o CORACAO sofreu, chorou, calou... para sempre...
Sonhamos com uma bela praca em sua homenagem como as outras q a mulher erguiu e restarou. A praca nao saiu...o dinheiro foi para o ralo da corupcao e o terreno para maos estranhas q construiria obra de interesse pessoal e capitalista. A ELE NAO IMPORTA O NOSSO AMOR E SAUDADE DAQUELE CORACAO! Mas a Munlher continua firm!!!Foi acusada de nos abandonar, mas ela apenas foi buscar forcas, regando com carinho aquela semente plantada por aquele coracao, ELA ESTA DE VOLTA PEDINDO AO POVO, PARA DESTERRAR DQUI O MAL Q SE INSTALOU e nossa vitoria sera dar ela a oportunidade de continuar seu trabalho conosco, com o apoio de um GOVERNADOR SERIO, tambem muito querido daquele CORACAO APAIXONADO PELO IPU.
Estamos com CORRINHA, Vamos com MAECOS CALS!!!Nossa terra merece este carinho...e o CORACAO, feliz, la do ceu, roga a DEUS POR DIAS MELHORES PARA TODOS NOS!!!
MONSENHOR MORAES...SAUDADES...uma lágrima...

Anônimo disse...

POR FALAR EM TRAIÇÃO,NA SECRETÁRIA DE AÇÃO SOCIAL TA DANDO O QUE FALAR.LA TEM UMA TAL DE RENATA QUE NÃO PODE VER HOMEM CASADO,COITADO DO ROMARIO CORNO MANSO!

Anônimo disse...

Vejam o que escrevem envolvendo familia, esta da secretaria da ação social não é justo este tipo de comentário.
Isto é vida particular, e eu acho que o projeto de vocês não deve envolver a particularidade alheia...

 

A transparência

"O dinheiro dos impostos, está indo literalmente pelo ralo, em nossa cidade, o laudo do TCM de engenharia, está pronto e acessivel á todos, é uma "pouca vergonha", as vistorias constataram inúmeras irregularidades, de todos os graus, um verdadeiro desrespeito com os cidadãos. Quem verificar o laudo perseberá claramente os ralos por onde escorrem vultosas quantias, que certamente fazem muita falta as pessoas que necessitam dos serviços públicos. Que mais e mais ipuenses tomem conhecimento, é só acessar o site do TCM e verificar em desmonte- relatório e laudo de engenharia. Boa leitura, e tirem suas próprias conclusões!"
(Samuel baker mororo Aragão - AFAI)



RECORDAÇÕES

A CULTURA POLÍTICA - O BODE