domingo, 25 de julho de 2010
* Lúcio diz que, se eleito, vai extinguir o “imposto bacurim"
“O primeiro ato meu como governador, se eleito for, será acabar com a GTA (Guia de Trânsito Animal), um absurdo para os pequenos agricultores”. Essa foi uma das propostas anunciadas por Lúcio Alcântara (PR), candidato ao governo do Estado pela coligação “Pra Fazer Brilhar o Ceará”, durante carreata de lançamento da candidatura, no sábado (24), em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza.
Ao defender o fim da cobrança da taxa da Guia de Trânsito Animal, popularmente chamada de “imposto bacurim”, o ex-governador ressaltou a necessidade de acompanhar a saúde dos animais sem, contudo, promover prejuízos financeiros os produtores de pequeno porte que trabalham no interior do Ceará. “Se você leva um bacurim para a feira, tem de pagar taxa para transportar. Se não vender, tem de pagar de novo para levar. Isso é desestimular a agricultura familiar no Ceará”, disse.
Acompanhado de Alexandre Pereira (PPS), candidato ao Senado, Lúcio Alcântara criticou ainda a Ação Direta de Inconstitucionalidade apresentada pelo governo do Estado contra o piso salarial dos professores no Ceará e defendeu a equiparação salarial dos policiais militares com o piso dos policiais do Distrito Federal.
Por Kézya Diniz - Repórter de Política em: Candidatos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Homem sério e integro.
Nunca traiu o Povo Cearense.
esse sim é o governador que o ceará precisa novamente, quem já viu o nome do dr lúcio envolvido em roubalheiras?
NO TWITTER, TASSO VENCE DE GOLEADA.
Caso a eleição para o Senado dependesse do número de seguidores que cada candidato tem no Twitter, os eleitos seriam Tasso Jereissati (PSDB) e Eunício Oliveira (PMDB).
Tasso está dando de goleada. Até às 15 horas desta sexta-feira, o tucano @tassojer tinha 8.250 followers. Candidato do PMDB, @eunicio era seguido por 1.811 tuiteiros. Já o petista jose_pimentel possuia apenas 561 followers.
Na pesquisa O POVO/Datafolha divulgada na terça-feira passada, Tasso apareceu com 59% das intenções de voto. Eunício e Pimentel obtiveram 24% cada um. Atentem que esses percentuais ocorrem em um universo estatástico que totaliza 200%. São duas vagas de senador e dois votos por eleitor. Na hora de dar o resultado final, a Justiça Eleitoral corta os percentuais pela metade.
Postar um comentário