Pages

segunda-feira, 26 de julho de 2010

* Falta responsabilidade e respeito com o povo.





A verdade é que a sociedade cearense há muito tempo vem sentido a necessidade de uma mudança concreta e radical na área da segurança pública. Daí, aparecem os caprichosos aloprados da academia do Governo do Ceará e sempre explicam a falta de segurança do Estado com altos números em investimento na área da segurança pública. Matemática barata que tenta enganar a população e deixar a violência socorrer a miséria tão excluída pelos olhos de boneca deste governo.

Esta alta cifra aplicada para incrementar a polícia fez com que o Governo esquecesse-se de combater as reais causas da violência pública (a carência em outras importantes áreas, e a miséria absoluta), e o seu principal fiscalizador – o policial.

O profissional bem pago trabalha mais e melhor. No entanto, o general da arrogância e prepotência no Ceará se preocupou em bajular empreendimentos particulares de seus cunhões, e não naquele povo que hoje ele aperta as mãos – para desgraça, morte, abandono, e miséria da população que lhe concedeu a honrosa coroa de dono do Ceará.

Misteriosamente este governo que faz fachada de delegacia parecer loja de shopping teimosamente não muda de secretário de segurança, e nem mexe no seu sistema de governo para amenizar a violência que leva medo as multidões cearenses. Faz do seu governo uma arma de brinquedo, de brincadeira sem graça que já levou milhares de mortes a várias famílias do Estado.

Quando a coisa é boa e dar para fazer uma publicidade exagerada em cima da situação apropriada o responsável maior é o Sr. Governador de capricho teimoso, mas quando seu governo erra, e não quer ver seus erros, escondem o Sr. candidato-governador nos porões da vergonha cearense.

Como Pai de um filho, tenho a moral de dizer que este governo que ai está é uma canalhice das mais estúpidas que o Ceará já possuiu. Fato político ou não, a verdade é que cidadãos todos os dias morrem pela estupidez de anos, e com contribuição direta deste atual governo, para a plataforma geral da violência bruta que nós vivemos hoje ser o sucesso entre os criminosos.

Não dar mais para ficar dentro de um banco e saber que a qualquer hora a agência pode ser assaltada, e a cidade que até então não tinha registros de criminalidade ficar sitiada por marginais especializados no crime organizado. Não dar mais para sair ao trabalho e não saber se vai voltar. Não dar mais para saber que estamos desprotegidos pelos dois lados. Ou o Sr. Governador aprende a criar vergonha na cara que sua mãe lhe deu, nos seus últimos dias de poderoso, ou o povo do Ceará tem o direito de retirar do seu mundo confortável de benefícios a custa do povo.

Chega de bancar o otário! Chega de sair e ter medo em cada cruzamento! Ou faz ou deixa outro fazer! Altos números em investimento na segurança pública não é sinônimo de bom governo, de menino bom que cuida da segurança das pessoas. O cabra tem que ser macho ou fêmea (a depender ser for mulher) para ter a vontade de acabar de uma vez por todas com estes constantes erros da polícia, e do mundo criminoso que impera não apenas nas ruas, mas no seu início dentro dos gabinetes públicos onde a marginalidade é acobertada pela justiça. Ache bom ou ache ruim, Cid e seu secretário de segurança nunca mais, é isto!

Por: RastreadoreS de ImpurezaS

6 comentários:

Anônimo disse...

Não sei se todos já observaram, notei que já fazem quase um mês que os SAPOS MUNDIÇAS, não postam uma única noticia em seu blog, soube que estavam de birra com o EMBRIAGADO pois o dito cujo deixou de repassar as verbas prometidas para babação,ainda vai MUNDIÇA??????

Anônimo disse...

Eu que pensei que este Kleber fosse um cara sensato, inteligente, mas o que estou vendo é um cara desinformado e que precisa andar mais no Ipu antes de escrever estas besteiras em seu blog. OLHEM AI!!! Bloggeiro aqui acredita que Sergio Aguiar terá mais de 7.000 votos dos 32.261 eleitores ipuenses que estão aptos a votar em outubro, embora só votem um pouco mais de 21 mil. Pedrosa ultrapassará os 2.000 votos. Moésio Loiola não chega a 1.500 votos. Gomes Farias terá mais de 1.000 votos. Esse cenário ainda pode mudar. Mas não muito. Façam suas apostas e aguardem.
I!

Anônimo disse...

O GEAN JA SACOU ARMA EM LOCAIS PUBLICOS E NADA ACONTECEU.AQUI JA TIVEMOS LOCUTOR PUXANDO UMA 765 NO ESTADIO E NADA.GUARDAS DO PRO-CIDADANIA ATIRANDO ABERTAMENTE NA VARZEA DO GILO E NADA.

Anônimo disse...

que taal uma materia sobre o esporte ipuense?

Anônimo disse...

Até que em fim o Gomes Farias fez algo que o povo ipuense concorda, mandou fazer uma paródia que realmente condiz com o pensamento do povo de Ipu, quando diz, "Eu quero mais" o povo ipuense realmente quer alguém que faça mais pelo nosso município, pois o tal locutor puxa saco do time do Ceará nunca fez nada por nossa terra, daí não merecer mais do que 300 votos. "Eu quero mais", mais alguém que lute pelo interesse do povo em sua plenitude e não somente ficar do lado de quem está no poder para tirar vantágem pra si próprio ou para seus familiares.
"Eu quero mais" mais alguém que na assembléia legislativa, mesmo que em minoria, tenha voz altiva para denunciar as mazelas de nossos governantes.
Realmente o povo ipuense merece mais que um deputado que já teve inúmeras chances de se redimir com o povo de sua terra e que aqui só aparece em tempos de eleição.

ESSE NÃO NOS SERVE, NÓS MERECEMOS MAIS.

Anônimo disse...

27/07/2010 (09:08)
CALS COBRA EXPLICAÇÕES DE CID GOMES SOBRE MORTE DE ADOLESCENTE DE 14 ANOS

O candidato ao Governo do Ceará pelo PSDB, Marcos Cals, deu continuidade, nesta terça-feira (27), ao 1º Ciclo de Entrevistas do Grupo Cearasat. Entre os principais assuntos abordados destaque para saúde, agricultura e segurança pública. Sobre o último tema, foi questionado sobre a atuação do programa Ronda do Quarteirão e não poupou críticas à atual gestão.

“O programa na verdade, não é para ser a Polícia como um todo. O que está acontecendo nesse governo atual é que a Policia está se transformando no Ronda. O Governo transformou a policia como se fosse todo o ronda do quarteirão. Existe um equívoco enorme. A auto-estima do policial ela está lá embaixo”. Cals também destacou a existências de duas polícias no estado. “Está havendo no Ceará duas polícias: a Polícia velha e a Polícia nova. É uma absurdo o que estão fazendo com a Polícia Militar. A nova é essa do ronda, que é um programa da vizinhança, programa de pequenos delitos, pode combater o crime organizada. Aí chama a Polícia velha porque os jovens não tem condições de combater o crime organizado. Nós temos que voltar a unir essas Polícias”.

Sobre o incidente envolvendo um policial do programa comunitário e um adolescente de 14 anos, quando este foi morto com um tiro na nuca, disparo feito pela arma do oficial, Marcos Cals cobrou explicações do então governador do Ceará e candidato à reeleição, Cid Gomes: “Eu, Marcos Cals, se estivesse no cargo de governador, já tinha vindo a público dar satisfação. Não delegava para A, B ou C, não. Sou eu, governador, diria que houve um erro grave. Eu pegava logo o policial, afastava e colocava no xadrez”, ressaltou.

 

A transparência

"O dinheiro dos impostos, está indo literalmente pelo ralo, em nossa cidade, o laudo do TCM de engenharia, está pronto e acessivel á todos, é uma "pouca vergonha", as vistorias constataram inúmeras irregularidades, de todos os graus, um verdadeiro desrespeito com os cidadãos. Quem verificar o laudo perseberá claramente os ralos por onde escorrem vultosas quantias, que certamente fazem muita falta as pessoas que necessitam dos serviços públicos. Que mais e mais ipuenses tomem conhecimento, é só acessar o site do TCM e verificar em desmonte- relatório e laudo de engenharia. Boa leitura, e tirem suas próprias conclusões!"
(Samuel baker mororo Aragão - AFAI)



RECORDAÇÕES

A CULTURA POLÍTICA - O BODE