Pages

quinta-feira, 15 de julho de 2010

* Capricha Ferreiras Gomes sem vergonha: (Ronda do quarteirão) políticas de insegurança pública

Clik no vídeo abaixo e espere carregar.

11 comentários:

Anônimo disse...

Institutos de Previdência de três municípios são alvos da Polícia Federal

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quinta-feira (15), 19 mandados de busca e apreensão e 9 de prisão nos Institutos de Previdência dos municípios de Aquiraz, Cascavel e Fortaleza.

COMO ESTARÁ A DO IPU?

Anônimo disse...

POBREZA
Pedetista reclama investimentos
15/7/2010

"O Ceará é o quinto Estado mais pobre. Olha que vergonha! De 27 estados, incluindo o Distrito Federal, o Estado do Ceará é o quinto com o maior número de pobres". A observação é do deputado Heitor Férrer (PDT), em relação ao estudo divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) sobre a dimensão, evolução e projeções da pobreza por regiões e por estados no Brasil.
O estudo foi divulgado ontem, pelo Diário do Nordeste. Segundo Férrer, dos 8,5 milhões de habitantes no Estado, nós temos 4,19 milhões de pessoas na linha da pobreza absoluta. "Que dado cruel", atenta o pedetista.
O parlamentar ainda destaca que 6.187 milhões de cearenses estão vivendo na miséria e pobreza total, chegando a ganhar menos de R$ 127 por mês, para ele, um retrato da falta de políticas públicas para essa área. "Ao longo da existência do Estado, cada governante que chega impõem a sua maneira de administrar, sem levar em conta esses dados", analisa.
Para ele, em um Estado que figura como o quinto mais pobre do País, não é justo gastar milhões em obras como o aquário, planejado para a Praia de Iracema, alegando que esse índice de pobreza constatado pelo Ipea, deveria ser combatido pelo Governo.
Férrer argumenta que a pobreza está diretamente veiculada à violência. Ele alega que o Ceará é um dos estados mais violentos da federação, por isso a nítida relação entre pobreza e desigualdade social com violência, drogas e prostituição.
Férrer atesta que o Governo não prioriza minimizar esse estado de pobreza, ao invés disso, tenta diminuir a violência, mas de acordo com o pedetista, isso só vai ocorrer quando as administrações cuidarem da base desse problema.
Em reposta o líder do Governo na Casa, deputado Nelson Martins (PT), pontuou que os investimentos feitos pela atual administração fizeram com que 420 mil pessoas saíssem da condição de indigência e cerca de 200 mil saíssem da linha da pobreza.

Anônimo disse...

A PREVIDENCIA DE IPU,ESTAR COM QUATRO MESES SEM REPASSAR O VALOR DOS SERVIDORES,QUEM IRA DENUNCIAR?

Anônimo disse...

Entregar HILLUX a motorista de primeira viagem é no q dá. O programa RONDA deveria ter comprado carros mais populares para quem nunca dirigiu. Se houve curso de direcao defensiva foi de mentira, so pra justificar o faturation com as hillux. NA VERDADE O GOVERNO NAO QUER SABER QUEM É Q VAI VIVER OU MORRER. O BANDIDO OU O CIDADAO...É UM IRRESPONSAVEL!!!
ADEUS CID FERREIRA GOMES!

Anônimo disse...

CPI DO CASTELÃO
Tucano volta a reclamar da licitação
16/7/2010

O deputado Fernando Hugo (PSDB) apontou novas falhas no processo licitatório que trata da reforma do Estádio Castelão. De acordo com o parlamentar, há dois pareceres da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) que divergem sobre a experiência da empresa Marquise para a construção de cobertura metálica em estádios. Segundo o tucano, um fato "inusitado".
A Marquise é uma das empresas que concorre para fazer a reforma do Castelão. Ela teve sua aptidão questionada pelos demais consórcios envolvidos no processo licitatório. "Todos os caminhos levavam a Roma, hoje no processo de licitação, desinteressadamente, todos os caminhos levam a construtora Marquise", salienta.
No primeiro parecer, assinado pelo secretário-adjunto da Seinfra, Otacílio Borges, consta, segundo Fernando Hugo, que a cobertura feita no aeroporto em Manaus pela construtora Marquise, não serve para confirmar a experiência da empresa em cobertura metálica de estádio.
Já no parecer subsequente, o tucano assevera que a opinião do secretário-adjunto é retirada e consta a avaliação do coordenador de Transportes e Obras da Seinfra, Gerardo Santos Filho, que já afirma o oposto do primeiro parecer, de que a cobertura feita no aeroporto de Manaus comprova a aptidão da empresa Marquise. "Isto é uma anarquia comportamental", reclama o deputado.
Fernando Hugo ainda pondera que o último parecer divulgado pela Seinfra contém sete itens, mas só um recebe a assinatura do corpo técnico da Secretaria juntamente com a de Gerardo Santos. Só o deputado Guaracy Aguiar o aparteou para ressaltar as qualidades do engenheiro Gerardo Santos, citado por Fernando Hugo.

Anônimo disse...

O prefeito pergunta e o ipuence responde:O CID é booom?é bom,é bom,é booom.Esse povo não se manca de gravar uma besteira dessa,o homem bom nunca ví.É mole!...

Anônimo disse...

Gostaria de saber se teremos PARADA GAY sábado (17-07-2010)?

Anônimo disse...

tem sim e todo mundo tem q levar a conta de luz e as multas para mostrar pra elas.

Anônimo disse...

A turma GAY TBEM NAO DESFILA COM ESTE FULERAGEM Q TENTA ESCODER O Q É!
MAS TÁ NA CARA...

Anônimo disse...

A previdência do município não estar sendo repassada há quatro meses, mas o presidente Mamato Martins estar todo de carro novo...de onde será que ele arranjou tanto dinheiro para comprar este carro!!!!

Anônimo disse...

17/07/2010
Tucano articula adesão de prefeitos cidistas às candidaturas de Marcos e Tasso


O líder do PSDB na Assembleia Legislativa, João Jaime, vai estar reunido neste sábado, no município de Tururu (Vale do Curu), com um grupo de prefeitos simpáticos à reeleição do governador Cid Gomes (PSB). O objetivo é convencer esses gestores a aderirem ao candidato a governador pelo PSDB/DEM, deputado estadual Macos Cals, e ao senador tucano Tasso Jereissati, que postula reeleição.

O encontro ocorrerá na fazenda do prefeito de Tururu, Nonato Marin, e contará ainda com a presença dos prefeitos de Tejuçuoca, Edilardo Eufrásio (PSDB); Itapaje, Padre Marques (PP); e Umirim, José Afranio (PR), alem de ex-prefeitos, vereadores e lideranças politicas da região.

 

A transparência

"O dinheiro dos impostos, está indo literalmente pelo ralo, em nossa cidade, o laudo do TCM de engenharia, está pronto e acessivel á todos, é uma "pouca vergonha", as vistorias constataram inúmeras irregularidades, de todos os graus, um verdadeiro desrespeito com os cidadãos. Quem verificar o laudo perseberá claramente os ralos por onde escorrem vultosas quantias, que certamente fazem muita falta as pessoas que necessitam dos serviços públicos. Que mais e mais ipuenses tomem conhecimento, é só acessar o site do TCM e verificar em desmonte- relatório e laudo de engenharia. Boa leitura, e tirem suas próprias conclusões!"
(Samuel baker mororo Aragão - AFAI)



RECORDAÇÕES

A CULTURA POLÍTICA - O BODE