segunda-feira, 19 de julho de 2010
* ANÁSILE DA PESQUISA DATAFOLHA
Pesquisa realizada nos dias 15 e 16 de julho de 2010, onde foram ouvidos 912 eleitores em 40 municípios do estado do Ceará.
É normal e já era de se esperar que o atual governador partisse na frente pois até bem pouco tempo não tínhamos nem opção de escolha,pois o governador desejaria levar essa eleição no W x O.
Vale ressaltar que na eleição passada quando foi feita a primeira pesquisa pelo Datafolha nos dias 7 e 8 de agosto de 2006( quase um mês de diferença) mostrava o então tucano Lúcio Alcântara, candidato à reeleição, à frente da disputa com 44% das intenções de votos. O então postulante da oposição, Cid Gomes, vinha em segundo lugar com 35%.
Nessa mesma época, Renato Roseno, pelo PSOL, registrava 2%; Salete Maria (PCO); 1%, Coronel Gondim (PSDC), 1%; e o desembargador aposentado José Maria de Melo (PR) vinha com 1%.
Lúcio, ainda naquela data, registrava 52% de votos válidos, enquanto Cid trazia 41%. O ex-governador ganharia a eleição no primeiro turno.
Agora fiquemos atentos para os seguintes detalhes:
DETALHE 1– Lúcio tinha esse percentual de 44% de intenções e 52% de votos válidos mesmo com oposição forte do PT(tendo o LULA como candidato a reeleição para presidente e a campanha foi toda feita tendo o Cid como o candidato do LULA) e PSB e com seu PSDB dividido( todos sabem que nem o presidente do partido Tasso deu apoio ao postulante candidato à reeleição Lúcio Alcântara).
DETALHE 2 – Ao contrário de Alcântara, nos últimos quatro anos Cid não teve oposição e era detentor de uma forte base aliada.
DETALHE 3 - Na eleição passada, só contávamos com dois candidatos considerados fortes, hoje podemos contar com três sendo que um deles é dissidente do grupo de apoio ao atual governador e candidato de Tasso.
DETALHE 4 - O candidato que hoje se encontra em 2º lugar de acordo com as pesquisas também apóia a candidata do LULA á presidência.
DETALHE 5 - O índice de rejeição segundo as pesquisas também, traz Lucio co 26% e Cid com 25%, ou seja empate técnico porém o Marcos Cals se encontra com 15% uma margem de diferença bastante aceitável.
DETELHE 6 - A atual pesquisa só foi realizada em 40 cidades( das quais não sabemos)sendo que no estado temos salvo engano, 183 municípios, onde foram ouvidos apenas 912 eleitores entre os dias 14 e 15 de julho. A pergunta é: Será que esses números representam a real vontade do povo cearense?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Gostaria de fazer somente uma retificação o indice de rejeição é de 24% pro Lúcio e 23% Pro Cid , não altera em nada se levarmos em conta que a margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos.
Rejeição: é o percentual de eleitores que dizem que de jeito nenhum votariam emdeterminado candidato.
Outro ponto interessante,é a pesquisa espontânea onde 63% não souberam em quem votar, tendo uma variação muito pequena desde a pesquisa Datafolha realizada em dezembro de 2009, quando havia 68% de indecisos ( naquela ocasião o governador ainda era candidato único).
OBS: na pesquisa espontânea o eleitor vota sem ter acesso a uma lista com os nomes dos candidatos.
Claro que não representa a vontade da maioria da população.
Acredito que minha vontade é a mesma da grande maioria.
Sou ANTI-CID.
FORA CID!
Quer prova maior de rejeicao do q os espectadores da apresentacao do HOMI_CIDA aqui em Ipu? E dizem q aqui foi onde "deu mais gente". Já pensou como foi em outros lugares q nao receberam tanto dinheiro em 4 anos de um so deputado e nao tem um "PARCEIRO"como o LADRAO-PONTES?
A CORRIDA ESTA APENAS NA LARGADA.
Postar um comentário