Pages

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

* Ninguém está acima da Lei - Pode ser até Governador


















O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), se entregou nesta quinta-feira (11) à Polícia Federal, após ter a prisão preventiva decretada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Os ministros da Corte Especial do STJ se reuniram nesta e decidiram pelo pedido de prisão feito pela subprocuradora geral da República Raquel Dodge e pelo procurador geral, Roberto Gurgel.
Por 12 votos a 2, os 15 magistrados mais antigos do tribunal referendaram a decisão do presidente do inquérito do mensalão do DEM, ministro Fernando Gonçalves, de prender arruda.
Ao saber da reunião da Corte do STJ, o assessor de comunicação do governo do Distrito Federal, André Duda, já havia dito que Arruda se entregaria caso o pedido de prisão se confirmasse.
O governador será mantido na sala tecnocientífica da Superintendência da PF, em Brasília. O local é conhecido como "sala de Estado Maior", a que os governantes têm direito em caso de prisão. A sala não tem cama, apenas um sofá. A Polícia Federal não informou o tamanho da sala nem se há banheiro nela. Até as 22h40, Arruda não havia recebido a visita de familiares. À noite, o secretário de Transportes, Alberto Fraga, esteve com Arruda na PF. Ele disse que o governador estava "sereno" e "calmo".
"Tão logo se soube da decisão do STJ o governador aceitou de maneira serena a determinação e preferiu se dirigir diretamente à Superintencia da PF mesmo com a PF oferecendo outro lugar para o governador", disse o assessor André Duda.

2 comentários:

Anonymous disse...

Tá vendo aí, Prefeitão de merda? o Próximo é tu. kkkkkkkkkkkkkkkk

Anonymous disse...

Eita que tá começando a fechar o cerco pra esses corruptos. O próximo a cair será o sávio pontes.

 

A transparência

"O dinheiro dos impostos, está indo literalmente pelo ralo, em nossa cidade, o laudo do TCM de engenharia, está pronto e acessivel á todos, é uma "pouca vergonha", as vistorias constataram inúmeras irregularidades, de todos os graus, um verdadeiro desrespeito com os cidadãos. Quem verificar o laudo perseberá claramente os ralos por onde escorrem vultosas quantias, que certamente fazem muita falta as pessoas que necessitam dos serviços públicos. Que mais e mais ipuenses tomem conhecimento, é só acessar o site do TCM e verificar em desmonte- relatório e laudo de engenharia. Boa leitura, e tirem suas próprias conclusões!"
(Samuel baker mororo Aragão - AFAI)



RECORDAÇÕES

A CULTURA POLÍTICA - O BODE