Pages

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

* TRE do Ceará cassa primeiro prefeito eleito em 2008

Chagas Mesquita (PSDB), prefeito de Santa Quitéria (a 222 quilômetros de Fortaleza), foi o primeiro prefeito, eleito em 2008, cassado em segunda instância pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).
A sentença foi definida ontem, por quatro votos contra dois, durante a sessão do TRE. A Prefeitura de Santa Quitéria, após a publicação da decisão da Corte, ficará sob os cuidados do presidente da Câmara Municipal, José Francisco de Paiva (PSDB). O TRE terá cerca de 20 a 40 dias para convocar novas eleições no Município.
Chagas Mesquita teve seu mandato cassado, em primeira instância, em maio deste. O Ministério Público, em Santa Quitéria, apresentou denúncia de que o prefeito teria recorrido a compra de votos, nas vésperas das eleições municipais do ano passado.
Um carro particular, com documentos de Chagas Mesquita, foi apreendido por uma blitz do TRE. Uma quantia, em espécie, de R$ 13.384 foi encontrada dentro do veículo. Havia também uma lista com nomes de eleitores e benesses que, supostamente, cada eleitor deveria receber em troca do voto.
Entre os “agrados”, havia dentaduras, pneus de bicicleta e botijões de gás, além de consultas médicas e obturações dentárias. Depois da decisão em primeira instância, houve recurso ao TRE, que, ontem, decidiu pela manutenção da cassação.
De acordo com o procurador regional eleitoral, Alessander Sales, o prefeito ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas o procurador destaca que o recurso não terá efeito suspensivo - ou seja, ele terá de recorrer fora do cargo, a não ser que consiga liminar no TSE, o que Alessander avalia como improvável.

13 comentários:

Anonymous disse...

Até que enfim o TRE do Ceará começou a punir os corruptores da lei eleitoral, Parabéns TRE, a moralização eleitoral começou e esse já é um grande passo. Se segura!!! Sávio Pontes.

Anonymous disse...

Meu, agora entendo porque o Hélio Lopes está neste instante igual a um louco na rádio... kkkkkkkkkkk A voz dele aos meus ouvidos é INSUPORTÁVEL, porém, como vi a aflição dele (kkkk), ainda parei pra ouvir uma frase : "A compra de votos não é culpa dos candidatos, não. A culpa é inteiramente do povo que se vende. Os candidatos são inocentes". .... Que cara de pau! Nossa, será que antes da eleição ele falou algo parecido assim no microfone dele????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ... Se Deus quiser, o próximo a ser cassado será o nosso querido ilustríssimo autarquia maior do Ipu, prefeito SÁVIO PEGA O BECO COM SUA CURRIOLA PONTES!...

Anonymous disse...

Quem será o proximo! rsrsrs

Anonymous disse...

ah!! vamos esperar que a justiça tabem seja feita aqui no Ipu

Anonymous disse...

Em breve mais um municipio estara participando desse quadro de Politicos Corruptos a nossa querida Ipu.Ai vamos ver ate onde vai o Poder do PREFEITINHO de Ipu,será que ele tb vai querer intimidar o PRESIDENTE DO TCM Ernesto Saboia, onde pela ultima visita que fizeste nao foi muito agradavel a nenhuma das partes.Entao PREFEITINHO se prepara, pois sua hora esta chegando...e junto com vc vai toda essa corja de CORRUPTO que trouceste ao nosso municipio e fazendo pactos com grupos politicos corruptos de nosso municipio.Vamos dar um basta nisso!As eleicoes estao chegando, vamos votar com DECENCIA e INTELIGENCIA para nao fazer abesteira que fizemos no Ipu.Vamos tirar esse governador CID(cobrador de imposto)simplesmente ja deu o que tinha que da...Vamos eleger gente nova que nao seja esses mesmos corruptos que ja estao aqui em nossa cidade so trocando de GESTOR de 4 em 4 anos. Ja chega! Como dizia o eslonga do atual gestor..CHEGOU UM NOVO TEMPO...VAMOS MUDAR ...VAMOS acabar com essa corrupcao que se instalou em nosso municipio...e ao excelentissimo Dr. Kennedy fica aqui minha estima pela coragem e pela conduta etica que o msmo vem fazendo para punir com rigor os responsaveis por malservacao do dinheiro publico...

Anonymous disse...

O Prefeito de Jaguaruana também foi cassado, ainda bem que a Justiça Eleitoral do Ceará estar começando a ver e punir os corruptos. Agora vamos esperar o que acontecerar em Ipu... ai se tem sim motivos de sobra pra cassar este Salafrário Pontes.

Anonymous disse...

É o prefeito Sávio não engonou ninguém o Povo de Ipu foi que se enganou com ele... Por que quem tem a fixa suja como este Salafrário tem jamais era pra representar uma população como a de Ipu, principalmente sabendo quem ele é, e de quem ele é filho. Por isso povo de Sobral tanto que avisou!!!!!!

Anonymous disse...

É muito bom irmos a Câmara de Ipu para apoiarmos o Promotor de Justiça Dr. Kennedy, e mostrar que ele agiu certo. Eu vou a câmara para apoiar o Dr. Kennedy e também pra vi os dois traidores Mamato Martins e Chagas Peres e por falar em Chagas Peres ele sabe muito bem o que é traição!...

Anonymous disse...

eu sobe que a juiza de Ipu tirou licenca, sera que verdade? O homem deve esta por traz disse!!!

Anonymous disse...

Esse Sávio Pontes vai pagar muito caro! Eu tenho pena dele! Acho que ele é maluco, não pode ver dinheiro.

Anonymous disse...

NOSSO CARNAVAL IPU FOLIA VIROU IPUTARIA KKKKKKK ENQUANTO ESSE VAGABUNDO TINVER ROUBANDO AQUI.

Anonymous disse...

NÃO DIGA NADA COM O CHAGAS PERES,ELE NÃO TEM CULPA DE SER C....

Anonymous disse...

O que está acontecendo? Cadê as notícias? Espero que não tenha sido o PREFEITO que já calou mais esse meio de comunicação... rssssssssssss

 

A transparência

"O dinheiro dos impostos, está indo literalmente pelo ralo, em nossa cidade, o laudo do TCM de engenharia, está pronto e acessivel á todos, é uma "pouca vergonha", as vistorias constataram inúmeras irregularidades, de todos os graus, um verdadeiro desrespeito com os cidadãos. Quem verificar o laudo perseberá claramente os ralos por onde escorrem vultosas quantias, que certamente fazem muita falta as pessoas que necessitam dos serviços públicos. Que mais e mais ipuenses tomem conhecimento, é só acessar o site do TCM e verificar em desmonte- relatório e laudo de engenharia. Boa leitura, e tirem suas próprias conclusões!"
(Samuel baker mororo Aragão - AFAI)



RECORDAÇÕES

A CULTURA POLÍTICA - O BODE