Pages

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

* “ECCE HOMO”

(Ecce Homo é uma das obras mais controversas de Nietzsche, publicada em meio ao agravamento de sua doença e transtorno mental.)
a
A CIDADE DE Sobral assistiu um espetáculo circense jamais visto por estas plagas, digno do “CIRQUE DU SOLIEL”, oferecido pelo prefeito de Ipu, Sávio “CHEGUEI” Pontes, quando da passagem do Presidente Lula por aquela cidade, no dia 10 deste mês de setembro. Pois não é que o Prefeito trapalhão fez mais uma das suas! Estava o ambiente todo preparado para homenagear o Presidente da Republica, em plena duas horas da tarde, naquele calorão de Sobral, quando um fato inusitado chamou a atenção das autoridades e do povo, presentes naquele evento: Eram o Presidente LULA seus ministros; o Governador do Estado e seus Secretários; e Prefeito de Sobral e seus Secretários, prefeitos de outros municípios e outras tantas pessoas gradas da cidade e da região, quando foram surpreendidos por um cortejo que adentrava no local tendo à frente uma Hylux preta, à prova de balas na frente e nos lados, seguida por outra Hylux, também da Guarda Municipal, pintada no estilo das viaturas da Ronda do Quarteirão, sob o comando de um oficial reformado do PM do Ceará e o prefeito Sávio Pontes na viatura da frente, acenando como se estivesse desfilando em alguma parada militar. Tinha mais seguranças que o Presidente da República. Todo mundo ficou perplexo, vendo chegar uma personalidade tão importante, sem entender o que estava se passando, já que nenhuma autoridade acima do Presidente da República estava sendo aguardada. O caso somente foi esclarecido quando o Prefeito de Sobral reconheceu o palhaço que acenava, no caso o Prefeito de Ipu, Sávio “cheguei” Pontes. O que no início causou perplexidade, transformou-se em mangofas, pelo ridículo do exibicionismo do prefeito ipuense. Um fato como esse humilha a todos nós. O Ipu não precisa de um prefeito palhaço e nem trapalhão nas suas contas com o dinheiro do povo. Pelo pouco tempo da presença do Sr. Sávio Pontes na comunidade ipuense já deu para fazer-se uma avaliação de até onde pode ir a sua esquizofrenia. A sua personalidade doentia está levando o Ipu ao ridículo. Mas, essa é apenas uma primeira avaliação. Tem-se que levar em consideração que o comportamento do prefeito Sávio, extrapola o desvio mental. O que quis mostrar em Sobral, foi a força que sua máfia dispõe para dar proteção contra aqueles que porventura queiram tentar receber o que lhes foi criminosamente abocanhado. Não se enganem: A máfia chefiada por Sávio “mafioso” Pontes pode se equivaler a do ceciliano Don Corleone – O PODEROSO CHEFÃO. Basta mencionar que as firmas que hoje participam das licitações do município, na quase totalidade, são do seu esquema mafioso. Se você duvidar, faça uma visita a Sobral, converse com comerciantes, políticos e o povão, e veja se há algum exagero no que dizemos.

5 comentários:

juliana disse...

entre na comunidade pela candidatura de roberto pessoa para governo do estado, é impossivel um estado como o ceará ter apenas um candidato ao governo, o cid esta muito convencido e seguro de sua reeleicão, entre para a comunidade http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=94282768&refresh=1 pela candidatura de roberto pessoa.

Anonymous disse...

UMA coisa super importante está acontecendo em nossa cidade, então vejamos: a partir de ontem a guarda municipal só irá trabalhar durante a noite, talvez pra dar segurança ao seu comandante, que é mais sujo do que poleiro de galinha, pra completar ainda andou colidindo com alguns motoqueiros por ocasião de uma perseguição, onde estão esses motoqueiros que não denuciam ao promotor?, cuidado ipuense que um participante da máfia já desapareceu devendo ao bnb e a nuitos agiotas do ipu, ainda vai aparecer mais é só esperar prá ver.

Anonymous disse...

É lamentavel ver, presenciar, escutar esses fatos tao mediocres que esse "PREFEITINHO" vem fazendo em ambientes publicos, eventos com autoridades governamentais do estado e nesse caso com a presenca do PRESIDENTE DA REPUBLICA.Isso é chacota, patetico, humilhante, para o POVO IPUENSE e mais ainda usar transporte publico de nossa cidade para se beneficiar em beneficio proprio, onde nos pagamos todo e qualquer tipo de imposto para ver, presenciar e escutar essa tamanha aberracao!Estamos muito bem representados pelo GESTOR dessa cidade, vejam so:Querendo aparecer mais que o proprio PRESIDENTE DA REPUBLICA!meu DEUS a onde vamos parar com tanta falsidade, fingimento, loucura de um "PREFEITINHO" que so pensa em se mesmo e em seus proprios interesses.Nao é atoa que o mesmo nao vem fazendo nada pela cidade que administra ao nao ser calar,intimidar, comprar toda e qualquer pessoa que venha fazer oposicao contra ele e alem de fazer parte de um esquema de fraudes,desvio de verbas, licitacoes fraudulentas e beneficiadas a terceiros, obras pagas com dinheiro publico sem nem se quer ter cido terminadas ou saida do papel.Isso sim que é patetico PREFEITINHO, mas digo a voce que seu braco direito do governo(CID) esta comecando a se desarticular, a se desentender com autoridades estaduais e federais de patentes maiores e com isso abrindo aporta para se ter no proximo ano de eleicao uma pessoa forte para concorrer com esse governador e olha que ja temos um nome de peso se articulando para derrubar o atual governador.Ai PREFEITINHO! Vamos ver quem vai segurar seu cargo aqui na cidade de Ipu, quem sabe no proximo ano teremos aqui em nossa cidade reporteres, tvs, jornalistas de todo pais presenciando a prisao, o desmonte da maior quadrilha de desvios de verbas publicas do estado do ceara ou pq nao dizer do pais sendo colocada atraz das grades.Digo ao PREFEITINHO dessa cidade, que o Ipu nao merece ser destaque de chacota, de piada, de risos por parte de sua falta de carater e de moral.Digo a voces, breve teremos justica em nosso municipio, esta cada vez mais se aproximando a hora e logo logo estaremos banindo o mal que se instalou em nossa cidade.

Anonymous disse...

O carro da guarda é para passeio particular?
Se não é o que faz aquela moça SEMPRE ao lado do "motorista" 24h por dia?

Anonymous disse...

pobre desporto ipuense.mais uma prova do abandono do futebol ipuense que estar entregue a um aproveitador,que se vende toda eleição se dizendo ser a liderança maior do esprote.o secretario tesoura,ao se dirigir a um grupo que estava em reunião na secretaria de esporte,ignorou a reunião do desprezado ,chutado e humilhado que comandava a reunião,dizendo que não aceitaria nenhuma competição que fosse realizado sem primeiro pedir a sejuv e ainda ao ser informado que o secretario hilton,tinha se reunido com os representantes das escolas municipais,estaduais e particulares para a realização do INTERCOLEGIAL/2009,o tesoura foi taxativo,EU FALEI COM O DONO DOS PORCOS E ELE MANDOU LEVAR O ORÇAMENTO PARA SER APROVADO.lamentavel um individuo que é pago pelo dinheiro publico se dirigir aos desportista ipuense dessa forma,mas,daqui a tres anos ele vira de novo para a oposição e tudo fica como antes no castelo de abrantes.moral da estoria,os porcos se reunem com o hilton belem,mas,quem manda é o tesoura que se reune com o dono dos porcos.

 

A transparência

"O dinheiro dos impostos, está indo literalmente pelo ralo, em nossa cidade, o laudo do TCM de engenharia, está pronto e acessivel á todos, é uma "pouca vergonha", as vistorias constataram inúmeras irregularidades, de todos os graus, um verdadeiro desrespeito com os cidadãos. Quem verificar o laudo perseberá claramente os ralos por onde escorrem vultosas quantias, que certamente fazem muita falta as pessoas que necessitam dos serviços públicos. Que mais e mais ipuenses tomem conhecimento, é só acessar o site do TCM e verificar em desmonte- relatório e laudo de engenharia. Boa leitura, e tirem suas próprias conclusões!"
(Samuel baker mororo Aragão - AFAI)



RECORDAÇÕES

A CULTURA POLÍTICA - O BODE