Moral da história: Mocó que se preza, não confia nem em Jacaré e nem em cururu.
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
* ELEIÇÕES NO REINO ANIMAL
No tempo em que os bichos falavam, houve uma eleição no reino da bicholandia. Foi um dos eventos da bicharada mais controversos. De um lado, os passarinhos que tinham como candidato um Pica-Pau que estava tentando a reeleição; do outro, um JACARÉ, bicho perigoso, ladino, cheio de malandragem e que conseguiu convencer os CURURUS, seus vizinhos de brejo, a lhe darem apoio. Mas, a coisa ainda não estava boa para o JACARÉ e ele então fez outro acordo, agora com os MOCÓS. O negocio parecia “Beleza”. Só que o jacaré não contava que o Pica-Pau fosse um osso tão duro de roer. Que fez ele? Só tinha um caminho que ele, jacaré, conhecia muito bem. Ganhar a eleição de qualquer jeito. Procurou um RATÃO, seu vizinho de brejo, (rato é bicho danado: come mel enfiando o rabo pelo gargalo da garrafa e lambendo) e sabe-se lá como, o resultado das urnas que deveria ser favorável para o Pica-Pau, saiu foi para o Jacaré. A raposa, cismada com esse desfecho imprevisto, andou investigando e chegou à conclusão de que realmente tinha havido mutreta, só que não tinha como provar. Passada a ressaca da eleição, o chefe dos MOCÓS foi nomeado para uma secretaria, mas, só no “faz de conta” porque o Jacaré botou um grilo na cola do Mocó secretario que era pra ele ficar bem vigiado. Como se dizia no reino dos bichos falantes, era pra “FRITAR” o coitado do Mocó. Ai, o Mocó se deu mal. Nem mel nem cabaça. Se o Moco tivesse ficado do lado do Pica-Pau, quem sabe, não seria ele agora a bola da vez?
a
Moral da história: Mocó que se preza, não confia nem em Jacaré e nem em cururu.
Moral da história: Mocó que se preza, não confia nem em Jacaré e nem em cururu.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
Corrinha foi sem dúvida, entre todos os ex-prefeitos de IPU (da minha época), (Dr. Rocha Aguiar, Antônio Ximenes, Tonhô Pinto, D. Etinha Aguiar, Mílton Pereira, Flávio Mororó, Zezé Carlos, Simão Martins, Toinha Carlos e Corrinha) a que deixou mais saudades, a mais carismática, a mais humilde e a que deixou o seu povo mais apaixonado pelo seu gestor máximo. Essa paixão não foi comprada e sim conquistada. Nunca na história de IPU, um prefeito que perde a eleição, saiu com um ibope tão alto como a nossa querida Corrinha. Espero que ela volte. Volte Corrinha pelo amor de DEUS. Não será necessário você gastar tanto dinheiro, nós faremos a sua campanha. Dou-lhe um conselho, deixe o povo sentir saudades de você, mas faça o que o PICA PAU sempre disse, "quando chegar a hora não deixe a hora passar".
Quem é o mocó que o autor se refere?
Parabéns para quem fez está fábula.É uma capacidade é por isso que ainda confio na capacidade do povo ipuense.E tenho certeza que a justiça de Deus tarda mais não falha.
Se o PICA PAU se unisse ao CURURU derrotaria o JACARÉ mole-mole.
Pelo amor de Deus não venham querer colocar COBRA E nem VEADO no meio dessa BICHARADA!
pelo amor de DEUS pessoal que negócio é esse de corrinha pra cá, corrinha pprá lá, a corrinha já era, se fosse autentica deria ganho a eleição, ela e seu péssimo marida fizeram por merecer, agora vem com essa de dizer que são bonzinhos, uma terceira via seria talves a solução para sanar a situação do nosso ipu, o que passou passou, o problema do ipu é que são dois grupos que administram o ipu, quando não é um é o outro, desse jeito não dá, e o nosso ipu só se afundando. vamos pensar diferente pessoal.
Se não me engano o noso ESOPO moderno quiz referir-se ao coronel Martins.A familia Martins, por sinal uma familia que honra e enobrece o Ipu pelos valores que tem destacando-se o Dr. João Martins seu expoente máximo, em priscas eras tinha esse apelido de Moco. A origem dessa alcunha,desconheço
A familia Martins realmente se destaca, principalmente os Martins "moco"Dr João, Dra Nubia, e os outros irmãos sempre tiveram bons serviços prestados principalmente ao povo carente do Ipu na aréa medica, são pessoas competentes ,mais simples, mas como diz o ditado popular, nen todo mundo é igual, também serve para os "moco"
O CORONEL MARTINS EU SEI QUE É GENTE MUITO COMPETENTE E SIMPLES,NÃO SEI SEUS IRMÃOS,MAS QUANDO CHEGAM A SE ÊLEGER COLOCAM MUITA GENTE INCOMPETENTE QUE NEM ESSA QUE TÁ AÍ HOJE,E FORASTEIROS.
Postar um comentário