Pages

sábado, 8 de maio de 2010

* PREFEITO SÁVIO PONTES CONSTRUÍU UMA MÁQUINA DO TEMPO

Veja um trecho do Relatório do TCM que fala sobre os decretos de emergência do prefeito:

“Na data de 12/05/2009 foi aprovada e sancionada a Lei Municipal nº 216/2009 (em anexo), pela qual ficou criada a Coordenadoria de Defesa Civil – COMDEC do município de Ipu, que ficou subordinada ao Prefeito/Gabinete do Prefeito. Nesta mesma data foi aprovado o Regimento Interno da COMDEC (em anexo). Na data de 22/04/2009 a COMDEC apresentou o Relatório de Avaliação de Danos (em anexo), no qual descreve a situação no município em decorrência das precipitações do ano de 2009. Demonstra a COMDEC de Ipu no citado Relatório de Avaliação de Danos que um total de 5.018 (cinco mil e dezoito) pessoas foram atingidas pelas consequências da quadra chuvosa, e que 106(cento e seis) residências populares foram destruídas. Após a emissão de citado Relatório, a Prefeitura de Ipu na data de 28/04/2009, baixou o Decreto nº 018/2009 (em anexo) por meio do qual ficou decretada a situação de emergência no município.”

Como vocês puderam constatar, o prefeito Sávio Pontes criou o COMDEC no dia 12/05/2009, após a criação, os membros embarcaram na máquina do tempo do prefeito e voltaram ao passado, mais precisamente no dia 22/04/2009, quando constaram e elaboraram o relatório de danos causados pela “tsunami” que passou no Ipu.

Veja outro fato do Relatório do TCM, que comprova a existência da máquina do tempo do prefeito:

“Resta demonstrado no inciso (ii) do item 8.4 supra, que o torneio nº 2403.01/2009, cujo objeto foi à Construção do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, constitui-se numa fraude, porquanto no dia 01 de Abril de 2009 a gestão empenhou indevidamente o montante de R$ 143.202,21, em nome da empresa CONSTRUCON COMÉRCIO E CONSTRUÇÃO LTDA. A situação até aqui evidenciada se agrava com a constatação de que, o suposto certame foi autuado na data de (24/03/2009) e sua abertura e julgamento deu-se em (06/04/2009), enquanto o empenho da despesa foi consignado no dia 01 de Abril de 2009, portanto, antes da licitação ser julgada, ou seja, legalmente não se sabia qual seria a empresa vencedora do certame, bem como o valor de sua proposta (grifei). Com efeito, diante de todo o exposto no presente item, pode-se concluir que todo procedimento administrativo e julgamento da licitação em questão são falsos configurando o delito de falsidade ideológica tipificada no art. 299 do Código Penal Brasileiro (CPB).”

Neste caso, o prefeito Sávio Pontes utilizou sua invenção para viajar para o futuro. No dia 01/04/2009 o prefeito foi até o dia 06/04/2009, viu qual foi a empresa que venceu a licitação, voltou para o dia 01 de abril e autorizou o empenho da despesa.

Brilhante idéia do prefeito Sávio Pontes, com isso, a administração pública ganha tempo e adianta a papelada da contabilidade. Parabéns!

2 comentários:

Anônimo disse...

"Tsunami" é esse ladrão que está acabando com tudo em nossa cidade.Até quando?Será que esses falsos amigos de nossa querida Terra vão continuar apoiando e elogiando esse larápio?Acordem enquanto é tempo!O Ipu está agonizando e se continuar assim....Coitados de todos nós ipuenses que amamos nossa Ipu.Estamos vendo o fim de nosso amado torrão.Pouco a pouco ele vai destruindo tudo.Só pensa em roubar,roubar,roubar...esse é seu lema.Com esperança em DEUS e na justiça esperamos que seja exterminada de nossa Ipu essa quadrilha o quanto antes,para o bem de uma população sofrida e que ainda tem fé e que acredita na justiça de DEUS e dos HOMENS........

Anônimo disse...

Eu queria saber porque os comentários dos amigos sempre falam nessa AFAI? Quem tem que salvar nossa IPU, somos nós ipuenses, essa cambada da AFAI são uns pilantras e mentirosos. Quem é AFAI? O que ela faz para o povo? O que já fez de bom? Respondendo tudo isso, essa AFAI é uma vergonha, é uma mentira. Nunca existiu para o bem do povo.

 

A transparência

"O dinheiro dos impostos, está indo literalmente pelo ralo, em nossa cidade, o laudo do TCM de engenharia, está pronto e acessivel á todos, é uma "pouca vergonha", as vistorias constataram inúmeras irregularidades, de todos os graus, um verdadeiro desrespeito com os cidadãos. Quem verificar o laudo perseberá claramente os ralos por onde escorrem vultosas quantias, que certamente fazem muita falta as pessoas que necessitam dos serviços públicos. Que mais e mais ipuenses tomem conhecimento, é só acessar o site do TCM e verificar em desmonte- relatório e laudo de engenharia. Boa leitura, e tirem suas próprias conclusões!"
(Samuel baker mororo Aragão - AFAI)



RECORDAÇÕES

A CULTURA POLÍTICA - O BODE