Pages

quinta-feira, 13 de maio de 2010

* ESTÁ TUDO EXPLICADO

Sabem por que o prefeito Sávio Pontes comprou 800 agendas no dia 23 de março de 2009 e nenhum professor recebeu???
O TCM desvendou o mistério.
A empresa JOSIMAR RODRIGUES DE CASTRO, vencedora da licitação das agendas não está autorizada pela Junta Comercial do Estado do Ceará a comercializar material escolar e de escritório, ou seja, não poderia sequer ter participado da licitação.

O que aconteceu na realidade foi somente a compra da nota fiscal pelo prefeito Sávio Pontes, comprovando mais uma licitação fraudulenta entre tantas outras.

Veja um trecho do relatório que fala das agendas:

b) Aquisição de Kits para Professores; Aquisição de Agendas para Professores (não entregue).
......................................................................
As aquisições acima foram precedidas da realização da Carta Convite nº 2101.01/2009 (em anexo), datada de janeiro/2009, a qual teve como licitante

vencedor a empresa JOSIMAR RODRIGUES DE CASTRO-JRC COMERCIO E REPRESENTAÇÕES, com a proposta de R$ 78.002,00 (setenta e oito mil e dois reais), porquanto no objeto adquirido estavam todos os produtos que integraram o kit do professor. Referida Licitação não apresenta irregularidade que a prejudique, logo, de acordo com a Lei nº 8.666/93.
Procedendo-se consulta ao Sistema da JUCEC – Junta Comercial do Estado do Ceará, verifica-se por meio do relatório da consulta de dados específicos da empresa (em anexo) que dentre as atividades econômicas da referida empresa, não está a de comercialização de matarial escolar/escritório. Logo, s.m.j., referida empresa não possuía o pré-requisito necessário para participar do certame.”

Adivinhem de onde saiu o dinheiro para comprar a nota fiscal das agendas????

Do FUNDEB é claro!
A nota fiscal das agendas foi paga no dia 23 de março de 2009, com o cheque nº 8502056 da conta corrente nº 157376 da agência do Banco do Brasil.

(PEEEEEEGA PESTE!)

Um comentário:

Anônimo disse...

nao foi so as agendas que me espantaram;foi aquela compra absurda de papel higienico que nunca chegou em nem um setor da prefeitura. eitaaaaa negada pra cagarrrrrrrrrrrr!!!!!!!!!!!

 

A transparência

"O dinheiro dos impostos, está indo literalmente pelo ralo, em nossa cidade, o laudo do TCM de engenharia, está pronto e acessivel á todos, é uma "pouca vergonha", as vistorias constataram inúmeras irregularidades, de todos os graus, um verdadeiro desrespeito com os cidadãos. Quem verificar o laudo perseberá claramente os ralos por onde escorrem vultosas quantias, que certamente fazem muita falta as pessoas que necessitam dos serviços públicos. Que mais e mais ipuenses tomem conhecimento, é só acessar o site do TCM e verificar em desmonte- relatório e laudo de engenharia. Boa leitura, e tirem suas próprias conclusões!"
(Samuel baker mororo Aragão - AFAI)



RECORDAÇÕES

A CULTURA POLÍTICA - O BODE