Pages

sábado, 22 de maio de 2010

* O SENDEIRO – CEMITÉRIO DO IPU MOEDA DE TROCA.

Uma nuvem densa e ameaçadora levita sobre o Campo Santo do Ipu. Relâmpagos cortam a escuridão e deixam perceber falanges de espíritos inferiores num clamor mercenário em oportunista alegria, violando túmulos, desrespeitando a necessidade de paz dos que ali estão sepultados. Corujas negras distende suas asas levando pelo espaço milhares de mortalhas. Em frente ao Cemitério, centenas de cachorros com cara de gente, mais precisamente iguais a face do Raimundo Diogo, lançam no ar uivos tenebrosos deixando à mostra seus dentes caninos arreganhados para a cidade logo abaixo. No imenso portão de ferro da entrada postado no lado direito Nenem Torres incorporado na figura de um demônio contava cédulas, no lado esquerdo Magela Aragão com feições de um Exu segurava satisfeito diversas escrituras e equilibrava no ombro sua mulher num corpo em miniatura com os olhos de fogo da ganância arregalados para as cédulas. Eflúvios negativos emanavam do sorriso cínico do satanás maior Sávio Pontes pela insolência que atinge o direito de propriedade do povo, comprometendo o orçamento dos que ainda estão vivos, inquietando as almas, fazendo digladiar-se as forças espirituais e materiais na peleja do diabo com os mensageiros do dono do céu. O espírito de Abílio Martins inconformado com a venda do bem público e decepcionado com a postura política de sua família, fez uso de raivosa e suplicante oratória, mas fora porem interrompido pelos latidos de um dos cachorros com a cara do Raimundo Diogo, e no mesmo instante a Pomba Gira atuando na Carmem Pinto esbraveja futilmente:
__Vende, vende, vende! Basta dar-me uma comissão!
E uma asquerosa Assembléia composto pelo Belzebu Nonato Martins, o Lúcifer Nilson Rufino, a madame Satã Efigênia, o Satanás Fabuloso, o Demo Manoel Palácios, o Zumbi Chagas Peres, o Zé Pilintra Raimundo doido e o capeta Ivo Sousa, acompanhavam e faziam coro com a sacrílega manifestação:
__Vende, vende, vende! Basta dar-nos uma comissão!
Querubins encharcavam suas asas pelo pranto que desaguava para os abismos destas noites de angustia política que se abateu sobre o Ipu. Espíritos zombeteiros pulavam por sob os túmulos numa atitude profana, felizes pela vitória do mal que incidirá no orçamento das famílias ipuenses. As almas que já adquiriram evolução superior, de joelhos no cruzeiro, lastimavam a ascensão do material se sobrepondo ao espiritual. Entre as sepulturas vagavam imagens de santos segurando rosas de sangue, o anjo que adorna a cruz do túmulo do Cel. Marinho voou apavorado! E em todos os quadrantes do cemitério ouve-se as ordens das forças do mal intervindo e sendo representada na falanges de Vereadores mercenários do novo tempo:
__Vende, vende, vende! Basta dar-nos uma comissão!
Túmulos se abrem e as almas flutuam no meio das trevas com o olhar de desgosto e piedade mergulhados no infinito! Inconformado Zezé do Vale lamenta:
__Esta cidade se tornou um pedaço do inferno e não um pedacinho do céu!
No alto do túmulo da família, Abdias Martins exclamava:
__Fanico e Simão, vocês fazem jus ao titulo de traidores!
Corrinha Lima rezava em forma de versos que dizia a filha:
__Aldânia, homenagearam-me com uma praça com canteiros de muitas rosas, mas tua insensibilidade e falta de reconhecimento é o espinho destas mesmas rosas que cravaste no peito de minha alma!
E o povo indefeso rebatia as vibrações negativa que volita nestas noites de trevas e luto político, onde a desonestidade se condensa em AGRESÕES COLETIVAS, simplesmente rezando.
__Oh pai, desterra desta terra o herege Sávio Pontes!
Noites de expiação e contenda do capitalismo selvagem duelando com a espiritualidade, almas choram e solução, solidárias com seus parentes ainda vivos balbuciando sentida e misteriosa prece por este purgatório político que insepulta e inquieta até os mortos, nesta arbitrariedade em vender sua ultima morada.
Vende, vende, vende! Basta dar-nos uma comissão!
E uma voz do alto, imersa em suaves brumas azul celeste branda calmamente, mas com firmeza:
__EU TE ESCOMUNGO TRAPACEIRO SÁVIO PONTES E TUA FALANGE DE VEREADORES CORRUPTOS, O MEU GALARDÃO ANDA COMIGO PARA RECOMPENSAR CADA UM, SEGUNDO AS SUAS OBRAS.
E o sol então rebrilhará e sepultará em profunda e definitiva cova as noites sepulcrais do VELHO novo tempo.

8 comentários:

Anônimo disse...

SENDEIRO,ESTAVA COM SAUDADES!!! ESSE E O VERDADEIRO APOCALIPSE DO IPU ,SAO OS VERDADEIROS DEMONIOS,MAS UM DIA O BEM VENCE O MAL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Magnifico, Sendeiro.Os nomes citados cairam muito bem, O Magela topa tudo, desde que seja escriturado, é muita safadeza, que o povo do Ipu esqueçam para sempre os nomes desta quadrilha que está acabando conosco.

Anônimo disse...

Não vejo a hora de ter o prazer de ouvir o Moésio Loiola, meter a chibata neste prefeito folgado!De mostrar para o povo o que ele vem fazendo de errado; é demitindo funcionário concursado,aumentando taxa de energia,enrolando o dinheiro do FUNDEB etc... se eu for citar tudo não dá, por isso estou ansiosa por essa rádio funcionar!! Não vai demorar muito é só aguardar!Quem tem pressa come cru!......

Anônimo disse...

esse sendeiro parece que quer um ponto no mercado,ninguem toca nonome da boi do cvt,porque?

Anônimo disse...

Parabéns sendeiro!!! Seu texto é a triste realidade de nosso amado IPU!

ROGERIO PALHANO disse...

CARO PROPRIETARIO DESSE BLOG,LAMENTO O USO DE MEU NOME QUERENDO ATRIBUIR A MINHA PESSOA ALGUM COMENTARIO ANONIMO.NUNCA PRECISEI ME ESCONDER PARA FALAR O QUE PENSO,PROCURO HOJE NÃO FICAR FAZENDO PARTE DE GRUPO A OU B.COLABOREI EM RADIO DE OPOSIÇÃO E SEMPRE ATRAVEZ DE DOCUMENTOS E NÃO ESCONDENDO A MINHA FACE.ENTENDO O MOTIVO DAS PESSOAS NÃO SE IDENTIFICAREM,MAS,JAMAIS CONCORDAREI QUE USE MEU NOME PARA TENTAR CRIAR UMA SITUÇÃO QUE NÃO EXISTE,RESPEITO OS ANONIMOS,COMO GOSTARIA DE SER RESPEITADO E NÃO ACEITO ALGUEM QUE SE ESCONDE CITAR OU QUERER ATRIBUIR A MIM COMENTARIOS COLOCADOS NESSE BLOG.BOA SORTE E CABERA AO POVO A DECISÃO FINAL.ROGÉRIO PALHANO

Anônimo disse...

Não sei pq alguns comentários q faço não são publicados.Sou fã número 1 desse blog e do Sendeiro tbm.Gostaria de parabenizar + uma vez o Sendeiro pelas palavras tão bem empregadas nos seus textos que são espetaculares.É uma honra pra nós, verdadeiros ipuenses, ter pessoas com tamanha capacidade de expressar com classe tamanha repúdia do povo de Ipu a essa administração de corruptos, safados e pilantras que se instalou em nossa cidade. Parabens pelos magníficos textos.Valeu!

Anônimo disse...

realmente eu nao sei oque é que o prefeito salafraio pontes esta fazendo com a verba que vem para pagar nos funcionarios publicos ele pensa que nós nao temos compromisso?hoje ja sao 29/11/2010 e ate agora nada de dinheiro.ouvi dizer que se ele daqui para amanha nao pagar os funcionarios vao acionar atv verdes mares porque os mesmos irao fazer uma manifestaçao em frente a prefeitura.

 

A transparência

"O dinheiro dos impostos, está indo literalmente pelo ralo, em nossa cidade, o laudo do TCM de engenharia, está pronto e acessivel á todos, é uma "pouca vergonha", as vistorias constataram inúmeras irregularidades, de todos os graus, um verdadeiro desrespeito com os cidadãos. Quem verificar o laudo perseberá claramente os ralos por onde escorrem vultosas quantias, que certamente fazem muita falta as pessoas que necessitam dos serviços públicos. Que mais e mais ipuenses tomem conhecimento, é só acessar o site do TCM e verificar em desmonte- relatório e laudo de engenharia. Boa leitura, e tirem suas próprias conclusões!"
(Samuel baker mororo Aragão - AFAI)



RECORDAÇÕES

A CULTURA POLÍTICA - O BODE