terça-feira, 24 de abril de 2012
* MANDADO DE SEGURANÇA CONTRA A PREFEITURA DE IPU
O Partido Socialismo e Liberdade que tem como presidente o professor Valdemir Mourão, entra com uma Ação de Mandado de Segurança Coletivo e Repressivo, duplamente, contra o chefe do Poder Executivo do município de Ipu, Henrique Sávio Pereira Pontes e à Câmara Legislativa Municipal de Ipu. O referido mandado vai de encontro com Lei Constitucional Art. 7º, inciso IV para o cumprimento do pagamento atualizado do salário mínimo em vigor no país.
ENTENDA AGORA A NOTÍCIA
O PSOL como partido de vanguarda, à frente das causas dos trabalhadores, no dia 19 de abril 2012 (dia do índio!?), entrou com MANDADO DE SEGURANÇA COLETIVO/REPRESSIVO contra o prefeito Henrique Sávio Pereira Pontes, e também contra a CÂMARA LEGISLATIVA MUNICIPAL.
O funcionalismo municipal, remunerados com o salário mínimo vigente no país, desde janeiro de 2012, não vem recebendo o valor atual de R$ 622,00 (SEISCENTOS E VINTE E DOIS REAIS), conforme o que manda a LEI CONSTITUCIONAL, Art. 7º, inciso IV.
O ato da ação ocorreu por intermédio dos companheiros membros da COMISSÃO EXECUTIVA MUNICIPAL DE IPU, professor Valdemir Mourão, Patricia Farias e Adauto Moura, junto ao fórum da cidade.
Hugo José Lucena de Mendonça, o promotor público que trabalha as leis via ministério público no município, protocolou o referido pedido de ação judicial.
Entretanto, logo ao iniciar a leitura do pedido, e, ouvindo simultaneamente e atentamente o mérito do conteúdo da ação verbalizada pelo interlocutor do partido, foi logo enfático e direto em sua tomada de atitude.
“Não vou entrar com AÇÃO DE MANDADO DE SEGURANÇA... o que vou fazer é uma notificação junto ao prefeito, e saber o que está ocorrendo quanto a isso, mas por meio de uma AÇÃO CÍVIL PÚBLICA, e, dentro de dez dias darei uma resposta ao caso...”.
Dentro desse prazo dado pelo promotor, nós do PSOL não vamos entrar no mérito, POR ENQUANTO, sobre qual forma de ação será impetrada. O que importa é que o PSOL está à frente das causas dos trabalhadores, conforme as condições de lutas disponíveis em Ipu. O QUE FOR PRECISO FAZER, O PSOL FARÁ.
Estamos longe de um trabalho orgânico, lutando através de conscientização dos trabalhares numa arena política historicamente caracterizada como curral eleitoral.
Quem não se move, não sente as correntes que o prendem. (Rosa Luxemburgo).
PSOL de Ipu
(CLICK AQUI para ter acesso ao documento)
Portando amigos leitores do Blog Aconteceu Ipu, o Partido Socialismo e Liberdade sentindo a opressão que vem sido acometido os trabalhadores municipais de Ipu, vem lutando por essa causa justa, de um gestor que a todo o momento vem gerindo administrativamente contra as leis constitucionais de nosso país, num processo ditatorial sem qualquer responsabilidade para com o seu povo. Fica aqui o meu apreço para o PSOL de Ipu, por intermédio dos companheiros membros partidários, professor Valdemir Mourão, Patricia Farias e Adauto Moura. Como já dizia Martin Luther King "Sonho com o dia em que a justiça correrá como água e a retidão como um caudaloso rio." Parabéns para todos os cidadãos ipuenses que lutam por melhores dias na terrinha amada. Vamos varrer a corrupção na política do Ipu. Merecemos respeito senhor Prefeito Sávio Pontes! Afrânio Soares.
FONTE: PSOL IPU
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário