Pages

domingo, 19 de fevereiro de 2012

* O SENDEIRO – PARQUE DA BICA, PROGRAMA DE ÍNDIO!



Além, muito além daquela serra que ainda azula no horizonte (José de Alencar) ... A tribo se reuniu em acalorada discussão. Sacis espreitavam na mata pitando o FUMO simbólico do povo do Ipu equilibrando-se no talhado majestoso e quase se precipitaram montanha abaixo em conseqüência de súbita labirintite ao saberem do tal PARQUE da bica na da certeza do mega desvio das verbas pelo megalomaníaco PAJÉ Sávio Pontes. Estavam revoltados, pois debitavam também a ele, o FURTO de uma de suas pernas para o tráfico de órgãos para o exterior. Bois tatás, curupiras, mulas sem cabeça e todos os seres vivos e inanimados da mata corriam prá reunião. A tribo depois da dança do fogo da corrupção ouviu a voz do Pajé:
__Pajé Sávio Pontes ouviu voz de tupã CID, quê qué ver se desvia com pajé mais recursos do Estado e do Município prá gastar nesta eleição com a invenção da construção PARQUE DA BICA. Voz de tupã CID ecoou lá de Messejana. Da oca dos gatunos PALÁCIO DO CAMBEBA. Tupã Cid mandou grande mensageiro pescoço de girafa CIRO GOMES com sua mulher branca de belos seios de bico vermelho cor de morango, parecendo APITO de apitar, chamada PATRÍCIA PILAR.
 Havia um protocolo ritualístico da tribo que a mulher “visitante” ao adentrar na aldeia indígena tinha que está com os seios desnudos. A esta altura os jovens guerreiros tabajaras já de flecha erguida olhando para as auréolas das mamas de Patrícia cantavam: 
__Índio qué mulher de branco! Índio num qué Parque!... Índio qué PATRICIA! Ê, ê, ê, ê, ê, índio qué Patrícia se num der pau vai comer. (BIS)
E os CURUMINS pequeninos com os dedinhos na boca faziam coro:
__Indiozinho num qué Parque! Indiozinho qué APITO!
O pajé envergonhado interrompe:
__Grande pajé Sávio Pontes não desce mais da Várzea do Jiló estrepando pé nas pedras!... Vem de TELEFÉRICO! Oba...!
E os jovens guerreiros da tribo cantavam: __Índio num qué teleférico! Índio qué PATRÍCIA! Ê, ê, ê, ê, ê, índio qué Patrícia, se num der pau vai comer. (BIS)
E os CURUMINS pequeninos: __Indiozinho num qué teleférico! Indiozinho quer APITO.
O índio cara de cachorro magro Raimundo Diogo latiu para os guerreiros e os curumins a mando do Pajé. O grande pescoço de girafa Ciro Gomes percebendo o clima tenso tenta subornar a tribo lhes oferecendo benesses, e ouviu atento as REIVINDICAÇÕES dos índios corruptos e fiéis ao grande pajé:
__Índio GAGO FLORISVALDO, qué, qué, qué, quer, pon, pon, pontinha do roubo! A, a, aluga, pi, pi, Picape prá, prá, estacionar nu, nu... Par, par, Parque prá prá “enfeitar”. Ma, ma, mais num anda nem, nem car car carrega peso nem, nem... nem ninguém! 
__Índia vaca de salto qué clínica no Parque prá falsificar guias do S.U.S.
__Índia peito de plástico (silicone) qué tomar banho de piscina cheia de água de cheiro da Bio Extrato com guerreiro bucho quebrado Carlos Davi.
__Índio 171 Antonio Miranda qué agência de banco no parque prá assaltar de flecha e Zarabatana!
__Índia lipoaspirada Carmem Pinto quer 10% de comissão do orçamento do PARQUE.
__Índio curandeiro raquítico Cacá qué terreno prá plantar erva de remédio SIMILAR. . Índio doutor num conhece linha ÉTICA.
__Índio também doutor Luiz de Gonzaga qué INDENIZAÇÃO.
Com exceção do pajé e seu grupo de índios puxa sacos, todo o resto da tribo exclamava:
__Índios num qué pontinha do roubo, num qué piscina, num qué indenização, num quer Agência de Banco, num qué comissão. Índios num qué PARQUE DA BICA! Índio qué mulher de branco. Índio qué PATRÍCIA! Ê, ê, ê, ê, ê, índio qué Patrícia se num der pau vai comer. (BIS) E os CURUMINS pequeninos:
__Indiozinhos qué APITO!
E o resultado desta pajelança é este cenário de abandono. A perversão das verbas públicas caracterizadas no desalinho de pedras e concretos desnorteados.
Toda obra anunciada por esta gestão é uma LENDA, o que não podemos transformar em lenda é o nosso ideal político ao nunca deixarmos de cremos na força e no poder do VOTO. Também não podemos deixar de sermos espiritualistas! É bom rimos de nossa própria desgraça. Como dizia Che Guevara “HAY QUE ENDURECERSE, PERO SIN PERDER LA TERNURA JAMÁS.”

10 comentários:

Anônimo disse...

Como lhe acomponho a mto. tempo.O testo tá atualissim9. Sou sua fã número um.
Joyce

Anônimo disse...

SENDEIRO EM RITIMO DE CARNAVAL VC. É DEZ. NOTA DEZ,

Anônimo disse...

Texto maravilhoso sendeiro!!!

Anônimo disse...

SENDEIRO VC. É O MÁXIMO !!!

Anônimo disse...

Este Sendeiro é demais!!!!!!!Se garante!!!!!!

Anônimo disse...

amigo sendeiro o artigo do antonio miranda é 157,vc confundiu,171 é o prefeito

Anônimo disse...

Cade as noticias? acabaram? cade a prisão do prefeito? deem pelo menos satisfação, divulgam mentiras e depois nem pra se desculpar, se não viu, tão sem credibilidade quanto o prefeito, falar mal é fácil, mentir também é fácil, não sejam tão mentirosos quanto o prefeito!

Anônimo disse...

Vocês já acessáram esses dias o blog do Afrânio soares?será o que eu estou pensando?...ele está falando muito bem do carnaval novo tempo que bom não foi nada!...será se eu estou enganado?!

Anônimo disse...

Ouvi em uma zoeirinha que o prefeito está com muito medo do que possa acontecer nesses dias. Mas disse que tem um segundo plano se for preso. Ele disse que vai renunciar só assim escapará de continuar preso e apoiará Diego Carlos para prefeito. Só OTÁRIO que a Toinha Carlos não quer teu apoio, pois quem tiver o mesmo estará liquidado e ela é consciente disso. E aí qual é o terceiro plano?

Anônimo disse...

Nada de prisão, nada de notícia, nem o barraco provocado pelo Sr. Embriagado Pontes, acho que estão muito calados, o Afrânio elogiando o carnaval, acho que compraram voces, por isso se calaram, cadê as respostas?????

 

A transparência

"O dinheiro dos impostos, está indo literalmente pelo ralo, em nossa cidade, o laudo do TCM de engenharia, está pronto e acessivel á todos, é uma "pouca vergonha", as vistorias constataram inúmeras irregularidades, de todos os graus, um verdadeiro desrespeito com os cidadãos. Quem verificar o laudo perseberá claramente os ralos por onde escorrem vultosas quantias, que certamente fazem muita falta as pessoas que necessitam dos serviços públicos. Que mais e mais ipuenses tomem conhecimento, é só acessar o site do TCM e verificar em desmonte- relatório e laudo de engenharia. Boa leitura, e tirem suas próprias conclusões!"
(Samuel baker mororo Aragão - AFAI)



RECORDAÇÕES

A CULTURA POLÍTICA - O BODE