Pages

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

* COMENTÁRIO DE REGIS MARTINS


"O que quero é simplesmente que algum HOMEM de boa índole e com vontade de fazer (pra quem realmente precisa), políticas publicas estão aí, existem, veja o que acontece com o dinheiro que vem para estes fins (o caso dos banheiros) tenhamos dó de nós mesmos, exemplos como o do Cid Gomes (Sobral) Edmundo (Forquilha) Luiz Menezes (Tianguá) Evaldo (Viçosa) será que aqui no Ipu não tem um homem assim, sei que todos os citados têm problemas também, porém defendem (defenderam) suas cidades com salários em dia, reformas (de verdade) e construções (idem) alavancaram a economia destas e mostraram para políticos das cidades vizinhas que dar pra roubar fazendo (de verdade) um virou governador, outro elegeu a namorada, fale mal de alguns destes em suas cidades, você corre o risco de ler lixado. Me causa revolta um homem como este, ter sido eleito deputado por nós, ser tão próximo ao governador e ao invés de nos presentear com uma cidade mais limpa, pelo menos, mais bonita, mais aconchegante, ele nos vem com estas coisas. Prefiro parar por aqui, os dedos coçam pra escrever palavrões e não é de minha índole. - REGIS MARTINS"

Comento: Caro Régis Martins, o problema do Ipu é que o prefeito Sávio Pontes tem uma voracidade muito grande com o dinheiro público, além de zombar da Justiça. O município de Ipu que tem uma arrecadação média de 4 milhões de reais por mês não deveria estar envergonhando nós ipuenses. 

Basta acompanhar a prestação de contas do prefeito no Portal da Transparência do TCM, o dinheiro sai das contas da prefeitura e toma um rumo ignorado, enquanto isso o serviço fica só no papel.

Podemos citar como exemplo os quase 80 mil reais pagos a uma empresa para manutenção das praças; quase 80 mil pagos a outra empresa para desentupir esgotos; 60 mil reais pagos pela reforma da prefeitura antiga; quase 80 mil pagos pela pintura do estádio; 290 mil pagos para recuperação de calçamentos; mais de 300 mil gastos com asfalto; 20 mil com podagem de árvores; mais de 60 mil na reforma do ginásio coberto; mais de 100 mil reais com pintura de meio-fios; mais de 70 mil com a roçagem das ruas de Ipu. Essa é apenas uma pequena parte do que foi desviado em cartas convite.

Se levarmos em conta mais de 3 milhões de reais em banheiros fantasmas, mais de 6 milhões de reais em transporte escolar, mais de 700 mil reais da reforma da estação, quase 3 milhões já gastos no parque da bica, entre tantas outras obras de grande porte que tiveram o dinheiro desviado, chegaremos a valores exorbitantes.

Imagine como estaria nossa cidade se todo esse montante tivesse sido aplicado com honestidade e responsabilidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

SOCORRO!!!!!!

 

A transparência

"O dinheiro dos impostos, está indo literalmente pelo ralo, em nossa cidade, o laudo do TCM de engenharia, está pronto e acessivel á todos, é uma "pouca vergonha", as vistorias constataram inúmeras irregularidades, de todos os graus, um verdadeiro desrespeito com os cidadãos. Quem verificar o laudo perseberá claramente os ralos por onde escorrem vultosas quantias, que certamente fazem muita falta as pessoas que necessitam dos serviços públicos. Que mais e mais ipuenses tomem conhecimento, é só acessar o site do TCM e verificar em desmonte- relatório e laudo de engenharia. Boa leitura, e tirem suas próprias conclusões!"
(Samuel baker mororo Aragão - AFAI)



RECORDAÇÕES

A CULTURA POLÍTICA - O BODE