quinta-feira, 11 de agosto de 2011
* IPU CONTINUA SENDO DESTAQUE NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
O deputado Fernando Hugo (PSDB) disse nesta quinta-feira (11/08), em sessão plenária, que a questão do escândalo dos kits sanitários foi “mal conduzida na Casa”. Ele lamentou “profundamente que os líderes na Assembleia tenham trabalhado diferentemente daquilo que reza e preconiza a boa transparência”. O deputado criticou o arquivamento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as irregularidades na construção dos kits sanitários. Argumentou que o assunto deveria ter sido debatido na Comissão de Fiscalização e Controle da Assembleia com as associações, Secretaria das Cidades e com o Ministério Público do Estado, através da Procuradoria de Combate aos Crimes Contra a Administração Publica (Procap).”Era a coisa mais lógica”, observou. “Sem isso, sair da Casa e buscar o que está sendo feito, como o que o TCE está fazendo, não cabe na cabeça sadia de ninguém que fala em probidade, honestidade. O Governo mostra que o escândalo é maior do que se apresenta”, disse. Conforme Fernando Hugo, que defendeu uma fiscalização profunda desses convênios, a Secretaria das Cidades continua distribuindo material para organizações não governamentais (ONGs). O tucano cobrou uma manifestação do governador em relação ao assunto. De acordo com Fernando Hugo, para defender seu governo Cid precisa que as auditorias saibam com profundidade como tantas associações receberam e não realizaram as obras ou fizeram de forma inadequada. No entanto, ele se mostrou confiante nos membros fiscalizadores “e se apropriem de todas as verdades”. Segundo o deputado, o governo tem que fiscalizar as secretarias que distribuíram cisternas, banheiros.
APARTE - Em aparte, o deputado Heitor Férrer (PDT) disse que o município do Ipu, por exemplo, recebeu cerca de R$ 3 milhões do Governo do Estado, e o prefeito não construiu os dois mil banheiros previstos. “Quero salvar a Assembleia deste constrangimento e propor que a Comissão de Fiscalização e Controle, que tem que atuar neste processo, designe servidores para fiscalizar in loco todos estes convênios. Precisamos de um relatório”, ponderou.
O CASO DA IPUPREV
O deputado Moésio Loiola (PSDB) lembrou que o município de Ipu também foi alvo de denúncias. Segundo ele, a Prefeitura não estava repassando o dinheiro descontado de funcionários efetivos ao Instituto de Previdência do Municipio de Ipu (IPUPREV).
Notícia no site da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará pelo link abaixo.
http://www.al.ce.gov.br/noticias/noticia_completa.php?codigo=19720
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
O PUXA SACO DO FLAVINHO DO BAR,ESTA DOIDO POR LAJOTA,TINTA,TELHA E CIMENTO,PRA FAZER A CASA DELE LA NOS CAJUEIROS,A CAIXA DA GUA, ELE JA TEM UMA DA PREFEITURA.
já chegou juiz e promotor nessa cidade. alguém sabe responder?
Esqueçam qualquer fim promissor em relação ao desfecho destes atos de improbidade que tem sido destaque na imprensa nestas últimas semanas aí no caloroso Ipu. Sabe por que? Porque essa dinheirama está sendo mantida como suporte de caixa 2 em benefício do gorverno e ele próprio é conivente com a situação, assim como boa parte da base aliada.
Sou acessor parlamentar, tenho familiares em Ipu e todos aqui na assembléia sabem da má conduta do prefeito daí, mas como ele é aliado e tá colaborando com o caixa 2 do governo, vai ficar imune. Lamento muito, mas a política tem dessas coisas. O Ceará é um estado pobre mas tenta se passar por estado rico, vocês não tem idéia do que está realmente acontecendo aqui, dos desvios explicitos de verbas públicas, do enfraquecimento do ministério público por parte dos parlamentares. A veja bem que tentou mostrar a farra dos Ferreiras Gomes mas foi envão. Resumumindo: Esse governo está superando todos os outros em corrupção e canalhice, advindo de um representante iresposável e dissimulador que é nada mais nada menos doque Cid Gomes e seus familiares.
Postar um comentário