Pages

sábado, 28 de maio de 2011

* O SENDEIRO - O “AUGUSTO” ARAGÃO.

Pobre tempo! Por que não desistes? Serás preciso fazeres uso de teus fatalismos casuais e inexplicáveis! Aqueles que lanças mão quando percebes a batalha perdida ao duelar com as índoles irrequietas e sua têmpera indômita de amor a vida. Desistes! O velho FAROL DA ÉTICA da política do Ipu muito ainda há de luzir com a luminosidade da decência a escuridão deste CAIS onde aportaram os piratas do dinheiro público. Pertinaz, impetrou uma liminar indeferindo os processos ORGÂNICOS de sua senilidade e requereu um Habeas Corpus preventivo contra a morte, para receber os pró-labores da abundancia de dias junto ao Tribunal Divino. Metafísico, reinventou sua própria tese existencialista e, DESAFIOU o tribunal do tempo advogando contra a lei da gravidade da física que nos impõe a horizontalidade de nossos corpos nocauteados pela cronologia dos anos, com a altivez de sua face AUGUSTA e a superioridade de quem NÃO enriqueceu com a política. Seu maior legado deixado ao Ipu! Sua reserva moral tão profícua e transbordante subsidiaria a contento a falta de caráter da maioria dos amorais que hoje “legislam” na câmara. Sua voz aguda tal o som das águas que se precipitam sobre as pedras nas enchentes da bica, implodem os álibis mentirosos dos que tentam se concretar nas bases carcomida das “barreiras” que se represam nos arquivos do Tribunal de Justiça toda a intransigência dos atos e a ilegalidade dos interesses mesquinhos. Suas mãos limpas contrapõem-se aqueles que acreditam que fazer política é a arte de enganar. Velho timoneiro! Não foi por acaso que o magistrado do universo te outorgou grandes globos oculares, pois anteVIU no curso de tua vida a necessidade de teres os olhos astutos de lince, a visão sagaz, invulgar e analítica da política de sua terra com a diagramação abrangente de tuas retinas, predestinando-lhe: __Vai! E sede vós AUGUSTO nesta jurisdição terrena chamada Ipu.

7 comentários:

Anônimo disse...

É muito lamentável a falta de comprossimo do Prefeito Sávio Pontes com o povo ipuense, em especial a classe de professores. Como podermos chamar de educação de qualidade se nem os salários considerados esmolas são pagos? Como podemos atribuir um bom governo a quem pelo menos não tem consideração com a classe educacional?

Enfim, triste de nós que não podemos falar, argumentar, somos dominados e humilhados pelo PREFEITO e uma famíla, PINÉ, família essa que há pouco tempo não era nada no Ipu, e hoje porque o prefeito é AMANTE de um membro (Ariela PINÉ), pensam que domina o Ipu, tudo visando interesses particulares e benefícios próprios.

MAS dias melhores virão e vamos mostrar que Sávio Pontes não engana a mais ninguém.

PAGUE NOSSO SALÁRIO PREFEITO, precisamos sustentar nossas FAMÍLIAS.

Assina: Uma professora oprimida

Anônimo disse...

Sr. Augusto Aragão, embora não tendo a primazia de sua amizade, e atendendo a um pedido de uma amiga(o) do blog, rendemo-lhes esta homenagem.Muita saúde! Receba um forte abraço do amigo anônimo que solicitou o texto e do conterrâneo SENDEIRO.

Anônimo disse...

Demorou. É triste como ver como as pessoas de bem do Ipu não recebem o reconhecimento merecido.

O Ipu é a terra de adoração aos corruptos e bandidos, a terra de inversão de valores, espero que meus filhos alcance a mundança desta realidade. Eu ja perdi a esperança.

Saúde e força D.O.

Anônimo disse...

Ler este texto dá um nozinho na garganta,pois é profundo, legitimo e verdadeiro as referencias ao GURU AUGUSTO ARAGÃO, um mestre da política que por quase ninguem quiz ser imitado, em vista das poucas aquisições angariadas numa politica limpa, AUGUSTA E RETA...
UMA PRECE A DEUS...QUE AUGUSTO POSSA TRIUNFAR EM NOME DO BEM COMUM!!!

ARRASOU DE NOVO SENDEIRO!!!

Anônimo disse...

Parabéns Sendeiro pela homenagem a este grande ipuense ,Augusto Aragão.

Anônimo disse...

D O é impar, exclusivo, singular, peculiar a cultura ipuense, pois ja está nela incorporado... A politica Ipuese é ilustrada de forma astuta pelos contos do meu eterno amigo Augusto Aragão.
A distância fisica, não é capaz de afastas pensamentos parecidos e muito menos ideologias formadas no galgar do tempo...Portanto lhe digo mestre D O: Em qualquer tempo, espaço, situação, ou ate mesmo vida, seremos bons amigos, e com certeza guardarei na minha memoria todos os apartes e ensinamentos dessa enciclopedia ambulante, chamada AUGUSTO JOSE DE ARAGÃO.
Grande abraço, e estarei sempre aqui...

JESUS

Anônimo disse...

EU PENSAVA QUE O AUGUSTO ARAGÃO FOSE O SENDEIRO... AFINAL QUEM É VC. AMIGO? EU COM A SUA CULTURA FAZIA QUESTÃO DE DIZER QUEM EU ERA!!! PARABÉNS

 

A transparência

"O dinheiro dos impostos, está indo literalmente pelo ralo, em nossa cidade, o laudo do TCM de engenharia, está pronto e acessivel á todos, é uma "pouca vergonha", as vistorias constataram inúmeras irregularidades, de todos os graus, um verdadeiro desrespeito com os cidadãos. Quem verificar o laudo perseberá claramente os ralos por onde escorrem vultosas quantias, que certamente fazem muita falta as pessoas que necessitam dos serviços públicos. Que mais e mais ipuenses tomem conhecimento, é só acessar o site do TCM e verificar em desmonte- relatório e laudo de engenharia. Boa leitura, e tirem suas próprias conclusões!"
(Samuel baker mororo Aragão - AFAI)



RECORDAÇÕES

A CULTURA POLÍTICA - O BODE