Fonte do texto: Blog Ipu em Debates.
quinta-feira, 26 de maio de 2011
* COMEMORAR O QUE?
Enquanto o Prefeito Sávio Pontes e o Secretário Flávio Pereira comemoram melhorias nos números da educação do Ipu, a situação funcional e estrutural da mesma está deixando muito a desejar. Não podemos esquecer da apoteótica festa de entrega do rateio do FUNDEB no último mês de abril, onde o Prefeito de Ipu afirmou o seu compromisso com a educação. Já são quase dois meses de salários atrasados (dia 30 de maio completa) dos professores concursados e contratados. Isso é INJUSTIFICÁVEL, pois nesse ano a Prefeitura de Ipu recebeu mias de R$ 7.000.000,00 (sete milhões de reais) de repasse do FUNDEB, dos quais, pelo menos, 60% devem obrigatoriamente ser utilizados para o pagamento dos salários dos Professores. Não podemos esquecer que o repasse do Governo Federal para a educação municipal vem rigorosamente todos os meses. Nunca atrasa. A situação crítica não se aplica apenas ao atraso dos salários dos professores, pois em várias escolas se encontram com um número insuficiente de carteiras e a merenda de qualidade duvidosa. Nunca antes na História de Ipu, sobretudo após a criação do FUNDEF (atual FUNDEB), os salários dos educadores municipais foram atrasados. Mesmo que o Prefeito Sávio Pontes pague até o dia 30, vai ficar "um mês dentro". Os nossos gestores educacionais não tem ainda o direito de nada comemorar, pois pelo pouco que entendo de educação, jamais teremos uma educação de qualidade sem a dignidade dos educadores. Não podemos prestar reverência com o chapéu do outros-e isso nem precisamos ir para os bancos da escola para aprender.
Fonte do texto: Blog Ipu em Debates.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Isso é uma vergonha, quanta ipocresia, mas tenho certeza que a justiça de Deus será mais forte. Como será que esse povo dorme ? sabendo q tem mt pai de família que depende do salário pra sobreviver e esse povo só na robalheira. O próximo ano tá chegando e o Serginho Furino vem com td. te prepara Sávio.
O salário do professor ficaria sim em dia,se ele pagasse o mês de abril dia 30 e o de maio no dia 10.Ai sim tudo voltaria ao normal.
comemorar o que na educaçao do ipu,eu duvido como o prefeito pagou para essas duas escolas serem sorteadas,pq tudo do prefeito e com o nosso dinhero e tem mais o governador e do lado dele,se liga ivaneide fernandes pq esse prefeito e cara de pau...
o resultado da educação é uma farsa, quem é professor do municipiuo sabe disso, só um milagre ia tirar o municipio de um ano pra o outro, do vermelho pra o verde, é tudo combinado professor com as mafiosas da secretaria de educação, as crianças da Serafim diz que as tias ensinaram eles fazerem as provas.
Atenção futuros diretores e coordenadores do municipio, vão aprendendo essa técnica extraodinária, que janeiro de 2013 são vcs que vão assumir seus cargos, vamos levar o municipio ao patamar mais alto da educação, se só impora status.
Postar um comentário