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terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

* PREFEITO ODORICO PONTES ROUBA O DINHEIRO DO TRANSPORTE ESCOLAR E PÕE EM RISCO A VIDA DE CENTENAS DE ESTUDANTES.

D-20 transportando alunos perde uma das rodas no Centro da cidade
De janeiro a dezembro de 2010, o prefeito Odorico Pontes pagou a empresa A.BARBALHO DE SOUZA a quantia de R$ 2.669.673,02 (dois milhões seiscentos e sessenta e nove mil seiscentos e setenta e três reais e dois centavos) referente a PRESTACAO DE SERVICOS DE TRANSPORTE ESCOLAR DO MUNICIPIO DE IPU-CE.,
Clik aqui e confira essa informação: Pagamento de transporte escolar janeiro a dezembro de 2010
Se o ano letivo de 2010 teve inicio no dia 08 de fevereiro, julho foi o mês de férias e as aulas terminaram dia 17 de dezembro, tivemos pouco mais de 9 meses em que o transporte escolar foi utilizado em 2010, isso significa que o prefeito gastou aproximadamente de 300 mil reais mensais com esse serviço. O mais grave disso tudo é que os motoristas das D-20 só receberam o pagamento referente aos meses de novembro e dezembro de 2010 no inicio deste mês, depois que alguns fizeram greve. O mais interessante ainda e que ano passado, um empresário proprietário de alguns ônibus alugados em Ipu, veio pessoalmente recolher os mesmos por falta de pagamento por parte da prefeitura, depois de uma semana de transtorno, os mesmos foram repostos.

Diante dessas constatações fica claro que os quase 300 mil reais mensais que saíram dos cofres da prefeitura ano passado, tomam outro rumo. Apenas uma pequena parte deste valor chegou aos prestadores de serviços. O restante foi para o bolso do ladrão.
Dia 20 de setembro de 2010, o Blog Ipu Ceara publicou a seguinte notícia: "Alugar veículos é hoje a menina dos olhos da corrupção em Ipu" a qual denunciava o crime praticado todos os dias em Ipu. Reveja essa notícia: http://ipuceara2010.blogspot.com/2010/09/ipu-tinha-ipu-tem.html
Ontem, (21/02) os alunos da localidade de Alegria que eram transportados pela D-20 de placas HUQ-4472 escaparam de uma tragédia, uma das rodas da D-20 caiu quando a mesma estava passando pela Rua Cel. Pedro Aragão em baixa velocidade. O fato poderia ter sido pior se a roda tivesse caído quando a mesma estivesse em alta velocidade fora do centro da cidade.

Essa informacao foi publicada no site Ipu Noticias.
Vejam outros flagrantes de transporte irregular de alunos em Ipu:




Um comentário:

Anônimo disse...

É uma vergonha o transporte escolar dos alunos e principalmente dos professores, que viajam kilômetros em cima de d- 20 super lotadas e sem nenhum tipo de conforto.
Enquanto isso a prefeitura contabiliza milhões e milhões com pagamento de transporte escolar.
É REALMENTE UMA VERGONHA !!!!!!!

 

A transparência

"O dinheiro dos impostos, está indo literalmente pelo ralo, em nossa cidade, o laudo do TCM de engenharia, está pronto e acessivel á todos, é uma "pouca vergonha", as vistorias constataram inúmeras irregularidades, de todos os graus, um verdadeiro desrespeito com os cidadãos. Quem verificar o laudo perseberá claramente os ralos por onde escorrem vultosas quantias, que certamente fazem muita falta as pessoas que necessitam dos serviços públicos. Que mais e mais ipuenses tomem conhecimento, é só acessar o site do TCM e verificar em desmonte- relatório e laudo de engenharia. Boa leitura, e tirem suas próprias conclusões!"
(Samuel baker mororo Aragão - AFAI)



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